vandaminator
Power Member
Já vi Macs a conseguirem e outros portáteis também
Eu passei por todos, até pelo sagem adsl e modem da tvcabo e sou a prova que isso está errado.
Recentemente tive o v3 (preto) o vac (branco) e o fibergateway
Mesmo equipamento, mesma parte da casa
Tech v3 30 a 40mb
vac (branco) 150mb em 2,4g e 220mb em 5g
fibergateway manteve os 150mb em 2,4 e subiu para 480 em 5g
com o portatil consigo 900mb em 5g
abraço amigo
Até consegue mais o problema é a limitação do software que lhe baixa a velocidade no da Vodafone aquilo ate fazia link aos 300 ou 150mbs os primeiros dias dois ou 3 dias depois lá voltava aos 40 mbs da praxe quando antes dava 80 90 mesmo equipamento mesmo local (a explicação que o povo deu na altura na thread da Vodafone é que aquilo é negociado entre o router e o equipamento por software do router que passado algum tempo baixa a velocidade negociada para 54 e nunca mais te volta a ir para os valores mais altos até reiniciar e voltares a fazer as configurações para o máximo (na altura por telnet até) o porque de isso acontecer não sei bastava as operadoras desligarem a treta da velocidade negociada e forçarem o valor máximo do Router e ele até se desenrascava bem para pacotes de 100mbs como lhe acontece aquilo a maior parte das vezes tem de 40mbs em vez dos 100 mbs...Acredito que possas ter tido mais velocidade nos outros, mas tecnicamente o v3 consegue 100mbps via wifi
Envia mail para a provedoria diz que tens varias maquinas com wifi 5G e que necessitas de um router com 5G e que na tua casa tens muido ruido no wifi 2G devido aos routers dos vizinhos
O problema do user é mesmo do v3 esqueçam aquilo é mesmo um cancro não há volta a dar eu quando era cliente na Vodafone (fibra rural) era o único equipamento disponível e berrei berrei barafustei mandei vir os técnicos 4 vezes em 6 meses e nada aquilo é do pior que existe(atenção foram 4 vezes substituir mas não foi só por causa do Wi-Fi erros de NAT e ligações limitadas reboot provavelmente por falta de capacidade de processamento) acabei por me resignar e comprar um repetidor wifi com 5ghz ligado por cabo a fazer de acess point e só aí tive paz e velocidade...comecou a funcionar tudo bem mas lá está tive que gastar do meu dinheiro para resolver a situação...E será que a placa de rede do PC suporta muito melhor?
Referi "portas" não foi gralha referi plural propositadamenteA porta 4 do V3 é gigabit.
O Technicolor v3 sem anomalias e num local e sem grandes interferências para o wifi, dá 100mbps por wifi, a maioria dos utilizadores que obtêm 40mbps é por limitação técnica dos seus dispositivos pessoais.
É isso. Eu já fiz e desde já agradeço todo APOIO aqui no tópico face a isso.
Comprei um ASUS AC750 mas infelizmente ainda tive menos velocidade... acabo por ter que ir devolver a loja com reembolso coisa que felizmente é possível.
Não posso ligar para o Apoio a clientes porque já me fizeram gastar 10€ em chamadas e andaram sempre a reencaminhar a chamada e no tempo de espera enfim...
Posso também ir a uma loja?! Já mandei ou melhor preenchi o que o user deixou aqui no link mostrando a minha insatisfação que é mais do que real, pois tenho o PC que tem uma excelente captação de rede a 4m do modem e isto directamente em ambiente aberto e apanho 30MB neste momento e perto do modem apanho 55MB... acho um escândalo estando eu a pagar 100MB devia ter perto dele 80 a 90MB de velocidade!
Compreendo que queiras o melhor, mas não é por ires para o campo "do escandaloso" teres essa velocidade por Wi-Fi que te vais safar. Eles são explícitos a garantir a velocidade POR CABO, por Wi-Fi não há qualquer garantia.
A porta 4 do V3 é gigabit.
Sem ofensa mas isso é tretas. Existem muitas queixas e até o técnico admitiu que o modelo a seguir que tem rede 5G é superior seja em 2,4 seja em 5GHz.
Eu mesmo a 1m tenho cerca de 40/50MB.
Tal e qual. Por cabo a conversa é outra mas eu não vou usar 50% do tempo o cabo e triste ter uma Internet estável no modem e não a conseguir ter sem fios. A história dos equipamentos capazes de receber são todos de gama alta, tanto os PC´s como telemóveis. Isso não cola... não entendo!
Não é bem assim.
Eles podem garantir e devem garantir 100MB por cabo mas devem garantir uma velocidade mínima num alcance de 3m sem interferências de 80% de velocidade o no caso de 5m será 50% da velocidade dependendo da compatibilidade do receptor do equipamento.
Com isto dito eles estão me a dar um equipamento inadequado para o serviço. O equipamento não faz nem de perto 70MB/s por Wifi com o melhor equipamento que capta 5GHz que ca tenho em casa e não falo de coisas a alheia. Hoje testei um ASUS qualquer de um amigo que mesmo longe tinha quase 100MB/s sem fios... isto no Telemóvel porque no PC a 4m do Modem tinha os 100MB/s na banda 5GHz. Por isso sim, o aparelho de origem da MEO não vale nada!
Não estou a exigir que tenha 50MB/s no fundo da casa, estou a exigir que a poucos metros do modem sem ruído e interferência tenha pelo menos 70/80% da velocidade que estou a PAGAR.
Em último caso rescindo o contrato. Apresento ainda queixa formal com o apoio da DECO. Uma coisa é servirem os clientes e os mesmos não terem equipamentos bons para usufruírem outra é terem bons equipamentos e darem um modem de 2014 onde era usado para ADSL num serviço de 2018 só por questões de custo!
Para ficar mais indignado os 4 vizinhos que vivem nesta localidade (Urbanização) possuem todos o mesmo pacote (uns com outros sem TV) e todos possuem o Fiber Gateway. Só soube hoje, então devo ficar contente?! EU as vezes gostava que a ANACOM estivesse mais décima das operadoras e mais do lado dos clientes. Mas enfim... vamos ver, vou ainda a loja tentar a sorte mas pela palavra de quem me instalou o serviço ele achou MUITO pouco provável no entanto os vizinhos possuem... enfim!
Sim, se ligares à porta 4 tens o acesso a 100MB/s.
Se usares um modem de rede sem fios, testei hoje emprestado no valor de 200€ consegues ter mesmo a 10m 96MB/s... mas claro, nunca irei dar esse valor absurdo. Isto ligado directamente a porta 4 o que prova que não é questão de equipamentos receptores mas sim emissor.
Eu dou te razão aliás sempre te a dei desde o inicio não podes é alegar apenas que não tens velocidade por wifi porque isso "em teoria" nem o fibergateway nem o tal de 200 euros te garante alega que não consegues ligar os teus 2 computadores a 100mbs por cabo que o router bloqueia e reinicia que te instalaram um equipamento que na verdade a pelo menos à 4 anos que não deveria ser instalado em fibra quanto mais em 2018 quase 2019 apenas isso porque se pegas só pelo Wi-Fi não vais lá eu consegui que na Vodafone me o tocassem 4 vezes (3 vezes foi por outro V3 e ainda me tentaram um pirelli ou va5200 com 4 portas gigabit e um wifi que sem ser 5g era impecável me dava os 100mbs mas ou o processador era tão fraco ou o firmware era manhoso que bastava ter 5 equipamentos ligados na rede que ate a box começava a falhar quanto mais para jogar online, meses depois o técnico que veio trocar um V3 disse que a Vodafone já só autorizava instalações com o V3 dada a quantidade de queixas sobre o pirelli) mas não foi por causa do wifi so queixei me de perdas de pacotes delay e reboots aleatórios.
É uma instalação nova avança com a rescisão disso que a retenção até te mete 2 fibergateway (só se estiverem muito sumiticos mesmo)
Cumprimentos
Não sei porquê, mas se calhar ainda vais ficar mais indignado quando tentares rescindir (espero que não).Bem pessoal. Recebi uma chamada do Porto da Altice. Foi uma pessoa arrogante e extremamente antipático com uma postura de quem não quis ser incomodado.
A desculpa dele foi a já discutida aqui que em alguns casos os clientes têm melhor modems porque assim os técnicos quiseram por diversos factores mas que este modem fazia o que eu precisava. Mesmo expondo que aqui em casa só usava Wi-Fi e tudo com captação preparada para 5GHz o mesmo referiu que não seria problema dele e que ligasse as coisas à porta 4 do router.
Com isto dito apenas digo isto. Perderam o cliente de vez. E se possível irei apresentar queixa pelas 3 semanas quase 4 que me fizeram perder. De acordo com ele as injustiças são indiferentes e que só tenho que aceitar e calar pois tanto faz que aqui todos tenham um modem melhor e eu nas mesmas condições não tenho direito a 5G.
Amanhã irei à loja rescindir ou saber a papelada necessária. Irei também tentar saber como apresentar queixa contra a Operadora.
A MEO abusa e usa os clientes. Isto deve ser denunciado. Benificia de forma ciente alguns clientes e prejudica outros vendendo produtos sem cumprirem a palavra dada que foi que teria acesso a 5G senão nunca teria aderido.
Conselho. Evitem esta a operadora a todo custo.
Estou revoltado e indignado com a postura da operadora.
Não sei porquê, mas se calhar ainda vais ficar mais indignado quando tentares rescindir (espero que não).
Depois conta como correu.
Depende de onde fizeste a adesão. Penso que se aderires em loja não tens os 14 dias.Estou no período dos 14 dias foi a adesão conta no dia da instalação que foi na 5 Feira.
Mas porque dizes que vou ficar "indignado" sendo que a Lei neste caso está do meu lado?!
Já fui a loja informar-me e disseram que ainda me vão ligar primeiro antes de avançar.
Não queria dizer isto e caso seja contra as regras eliminemEstou no período dos 14 dias foi a adesão conta no dia da instalação que foi na 5 Feira.
Mas porque dizes que vou ficar "indignado" sendo que a Lei neste caso está do meu lado?!
Já fui a loja informar-me e disseram que ainda me vão ligar primeiro antes de avançar.
Isso é boa ideia. Ficas sem serviço uns dias e depois levas com outro router igualNão queria dizer isto e caso seja contra as regras eliminem
Router nos 220V ou em agua
Se eles são arrogantes contigo porque não seres com eles? Pode ser que aprendam.
As operadoras andam a colocar Todas sem exceção equipamentos utilizados, é melhor começarmos a virar o jogo.
É lotaria.Nem sempre, conheço pessoas que saíram do tg784 diretas para o fibergateway e contratos antigos de 30mb
http://www.anacom-consumidor.com/-/...um-contrato-sem-ter-de-pagar-uma-penalizacao-Foi feito telefonicamente e o contrato conta sempre a partir do momento da instalação e não adesão.
O período de satisfação que é de 14 dias nunca pode contar a partir do momento da adesão, seria como contradizer-se na lei que serve para em caso de insatisfação com o serviço após a instalação e activação do mesmo seja em loja seja por contacto telefónico.
Nestes casos não existe burocracia nem penalização. Todavia eles tentam sempre assegurar o cliente com chamadas e afins.
Sim foram arrogantes e mal educados (falo no plural por falar), mas o senhor da Provedoria da Altice além de bater na mesma tecla não quis nem se deu ao trabalho de entender o meu lado como até disse "faz bem cancelar o contrato..." se é assim que querem, para o ano passa aqui a Vodafone e nem penso duas vezes em aderir e até lá terei que me contentar com a NOS 4G.
Eu ainda nem a loja fui, podia tentar a sorte na loja mas eles geralmente não tratam de nada, fui la pedir informações e tal de rescisão e não puseram problema algum como até concordaram com as razões! No entanto eles ainda ligam a confirmar blabla...
Pode ser que mudem de ideias mas duvido. Com esta postura fiquei sem vontade de ser cliente como se fosse agora teria gravado a chamada e iria a colocar no youtube para as pessoas verem a que ponto as operadoras tratam os seus clientes e eu fui sereno e educado com o individuo.
É triste...