PC/Mac/Linux Recomendações de jogos

They are Billions está interessante, Tooth and Tail é engraçado se quiseres algo diferente. Poderão haver coisas diferentes por aí, mas... Age of Empires 4 ainda está a uns anos de sair, de certeza, mas está a ser desenvolvido. Há os remakes HD do age 2, age of mythology... E depois tens outras séries com as quais não tenho contacto, mas que poderão ser interessantes.
 

Obrigado! Vejo aí alguns interessantes, a ver se dou uma vista de olhos a reviews.

Por coincidência, o Northgard é o que tenho jogado ultimamente.

Fikem bem!
 
Sim, descobrir culpados de crimes etc Sem contar também com o Wolf Among Us

O Return of the Obra Dinn saiu a semana passada e é bastante bom, tem sido muito aclamado. Caso estejas interessado aconselho a não leres nada sobre a história. Se gostaste do Wolf Among Us, tens o The Council que também é dentro do estilo dos jogos da Telltale.

Tens o Vanishing of Ethan Carter que é mais um walking sim do que um jogo de detectives, mas ainda assim bastante porreiro. Os Broken Sword continuam a ser sempre uma boa recomendação para quem gosta de mistério, o mais recente é o Serpent's Curse. Dá também uma vista de olhos no The Raven - Legacy of a Master Thief, pode ser que a premissa te interesse, particularmente se gostares de Poirot que é uma das principais influências. O Murdered: Soul Suspect nunca joguei, mas há bastante pessoal que gosta; tem uma temática sobrenatural, é sobre um detective que tem de solucionar o seu próprio homicídio.

Também tens os jogos do Sherlock Holmes da Frogwares, que são jogos de aventura mais tradicionais em que tens de resolver vários casos, mas são bastante fracos logo não posso recomendá-los. O Crimes and Punishments é possivelmente o melhorzinho deles; o Devil's Daughter é simplesmente abismal.

Um pouco diferente, mas ainda assim com uma forte componente de investigação é o Orwell, um jogo em que tens de investigar vários cidadãos para descobrir os responsáveis por actos de terrorismo. O Her Story também é uma boa sugestão, trata-se de um pequeno indie com uma estrutura engraçada; uma mulher é interrogada pela polícia em relação ao desaparecimento do seu marido e tens de consultar uma base de dados com pequenos excertos de vídeo para descobrir o que realmente se passou.
 
Pessoal estou aqui na indeciso entre estes jogos, gosto de jogos survival e management, minecraft também gostei (parecido com Terraria), qual destes acham uma escolhe mais acertada?
  • Terraria
  • Oxygen Not Included (faz lembrar Rimworld, o que é muito bom, não tem multiplayer pois não?)
  • Frostpunk (Adorei o this war of mine, este também parece bom)
 
Eu gostei bastante do Frostpunk, mas visto que ele vai continuar a receber conteudo gratuito durante os próximos tempos, e como é o mais recente, eu no teu caso guardava esse para quando o desconto fosse maior.

O Terraria foi o jogo que me tornou um utilizador assíduo da Steam quando ele saiu. Apesar de ter feito 7 anos em Maio deste ano, o jogo continua a receber updates enormes, e gratuitos. É sem dúvida um dos meus jogos favoritos de sempre. Se gostarias de algo tipo Minecraft mas com uma maior variedade em termos de combate (um bocado na onda de um Metroidvania), eu diria que é a melhor escolha.

O Oxygen Not Included não tem multiplayer, e sim, é parecido com o Rimworld em certos aspetos. Mais que isso não sei dizer :)
 
Boas vi uma review de um jogo, Celeste, que parece ser muito bom.

Durante essa review o man fala de um jogo towerfall, que me pareceu ainda mais interessante por ter opção multiplayer e me fez lembrar so super Mario Brothers smash que so joguei num dia mas adorei a sensação. Sabem me dizer mais bons jogos do tipo? Para PC e tbm ps4 que tenciono comprar em breve
 
Boas vi uma review de um jogo, Celeste, que parece ser muito bom.

Durante essa review o man fala de um jogo towerfall, que me pareceu ainda mais interessante por ter opção multiplayer e me fez lembrar so super Mario Brothers smash que so joguei num dia mas adorei a sensação. Sabem me dizer mais bons jogos do tipo? Para PC e tbm ps4 que tenciono comprar em breve

Ma dude, Celeste vale cada cêntimo, comprei a full price e adorei cada momento do jogo, então aquela OST.. :drooling:

Se quiseres mais jogos como Celeste tens;

  • Super Meat Boy
  • N++
  • The End Is Nig

E do TowerFall tens;

  • SpeedRunners
  • Monaco
  • Brawlhalla
  • Duck Game
Mas o Celeste recomendo a 100%.
 
Boas. Havia um jogo ao qual nao me lembro do nome em que era de estratégia penso que era por turnos (tipo polytopia/northgard) mas com aviões de caça etc, barcos. Havia tipo nukes e bombas! É tudo o que me lembro e nao consigo encontrar o jogo!
Alguem sabe?
 
Back
Topo