iPhone X em 2ª mão ou Xr?

Mas para facilitar as coisas penso que o ideal seja sempre comprar no próprio site da Apple, diretamente.

Como assim facilitar?
Eu concordo com encomendar directamente pelo site da Apple sim, mas não por achar que facilita nestas questões de devolução. Os meus motivos prendem-se mais com, principalmente nesta fase inicial de venda, a Apple por norma fazer chegar às nossas mãos o produto mais depressa.

Quanto às devoluções, seja no site da Apple ou (e é apenas um exemplo de loja) no site da ***** as devoluções seguem a mesma lógica. Com a diferença de que, como em PT não temos Apple Store mas temos *****, até dá para tratar da devolução em loja e resolver logo o assunto sem meter transportes ao barulho.
E, especificamente no caso do exemplo dado (*****.pt), para telemóveis livres o prazo de devolução é de 30 dias.
 
Assim de repente... como tens um MacBook, tens estas vantagens ao usar o ecossistema da Apple, sem usar third party apps:

- Receber/rejeitar chamadas e ler/enviar mensagens a partir do Macbook.
- A forma como a agenda/calendário e as notas/lembretes estão integradas no mac OS e o sistema de notificações.
- Estar a fazer browsing no iPhone e poder continuar no Macbook.
- copy/paste de texto/imagens entre iDevices.
- Airdrop (existem alternativas em android).
- O sync das fotos entre os iDevices (também disponível em android com o google fotos).
- O restauro dos iPhones a partir de uma cópia de segurança prévia com reposição de praticamente todas as apps e configurações.

Entre outras coisas. Quem quiser, pode complementar.
 
Isto é uma luta minha há décadas... só ainda não comprei por ter receio de não ter alguma app ou funcionalidade a que estou habituado e, claro, o preço...

A escrita de mensagens já está melhor? Lembro-me que as letras estavam sempre em maiúsculas...

E o face-ID é mesmo obrigatório ter? Ou podemos desbloquear com password de letras/números?

Se se lembrarem de mais alguma coisa força!

Obrigado!
 
Última edição:
1 - Não tenho problemas com escrita...
2 - Podes usar somente a password, mas te digo, e espetacular, maioria das vezes mal pegava no telefone, nem sequer alinhava meu rosto com as câmeras e já estava desbloqueado!

Como fiz mal a captura da cara (dentro de um carro em movimento e apenas com luz do dia indirecta), havia situações de pouca luz e afins que ele falhava e lá ia pela password, mas foi até uma forma de eu testar a performance do FaceID em condições ruins e 90% ou mais ele funciona.
 
Relativamente ao espaço... o facto de não ter slot de memória externa faz com que os 64GB sejam poucos? Como poderei gerir isto de forma a ter espaço e não andar preocupado onde guardar as fotos (tiro muitas)?

Obrigado!
 
Fotos ativas o iCloud que reduz o espaço ocupado. O senão que terás que pagar o de 50 GB (recomendo, até por causa dos backups).

Do resto dá na boa com uso médio/intenso. O facto de passar as fotos/videos pro iCloud poupa espaço.
 
Isso não substitui o iCloud. Serve para backups, quer das fotos, quer do próprio iDevice.

Ninguem gostaria de perder milhares de fotos em caso de roubo/furto ou acidente/perda do iPhone né?

Dado que tenho 256 GB agora, mesmo com as fotos no iCloud, eu mantenho as originais, sempre que precisar tenho lá em full resolution.
 
Última edição:
Já agora uma questão... complicada! Nas redes sociais vejo imensos produtos Apple à venda, por pessoas que fazem disto vida! Aderi a um grupo sobre produtos Apple e fui logo bombardeado com mensagens de indivíduos que vendem produtos Apple (iPhone mostly) a preços mais baixos e que garantem as facturas e as garantias dos produtos. Falei com 1 deles que me disse estar neste "ramo" porque os produtos Apple são muito apelativos e existe imensa procura. Há pessoas a vender iPhones com 1 mês de utilização para comprar outros melhores ou maiores... Isto causa-me alguma estranheza...

Eu, como ando à procura de um iPhone mais barato, fico a pensar... O que me dizem vocês disto?
 
Já agora uma questão... complicada! Nas redes sociais vejo imensos produtos Apple à venda, por pessoas que fazem disto vida! Aderi a um grupo sobre produtos Apple e fui logo bombardeado com mensagens de indivíduos que vendem produtos Apple (iPhone mostly) a preços mais baixos e que garantem as facturas e as garantias dos produtos. Falei com 1 deles que me disse estar neste "ramo" porque os produtos Apple são muito apelativos e existe imensa procura. Há pessoas a vender iPhones com 1 mês de utilização para comprar outros melhores ou maiores... Isto causa-me alguma estranheza...

Eu, como ando à procura de um iPhone mais barato, fico a pensar... O que me dizem vocês disto?

não te metas nisso, é só scam's...
 
Não é uma questão complicada, vais ter com o vendedor e vês no momento, maioria são equipamentos em nome de empresa etc etc daí mais baratos ou outros que tem dinheiro para gastar e compram o mais recente, mesmo perdendo dinheiro na venda, outros são desviados em armazem com facturas falsas etc.

Não sei que grupos são esses e se são de cá, no olx tambem os encontras.

Se parecer bom demais é provavel ser burla, no entanto andam sempre lá os espertos a mandar postas ao ar a ver se pega, acabam por ser burlados.
 
@pixies
Voltando à questão inicial de X em 2a mão vs. Xr...
Procura nos folhetos de blackfriday das lojas maiores cá em PT. Já vi uma com o X (novo, claro) a 879€.
Talvez vá aparecer noutras também...
 
Entre o X e o Xr, eu pessoalmente escolhi o Xr.

O hardware base é o mesmo do Xs, existindo apenas dias diferenças o ecran e a segunda câmara (não dou importância ao IP67 vs IP68)

O chip utilizado no Xr é o mais evoluído que a Apple alguma vez fabricou e vai manter uma performance excelente.

A bateria do Xr é do melhor e aguenta mais do que o X, em ultimo lugar o valor que retorno é superior no Xr pois pagas um pouco menos que o X e tens um equipamento com todos os últimos desenvolvimentos apresentados pela Apple.
 
Para algumas pessoas faz diferença uma coisa que poucas vezes se refere aqui no fórum nas comparações X vs XR: as dimensões e peso. O XR é mais comprido, mais largo, mais espesso e mais pesado.
Em termos de manuseamento nota-se, basta ter a oportunidade de estar com os dois 5min. Pode é ser ou não ser um deal-breaker, depende da pessoa.
 
Back
Topo