Tópico geral acerca da NOWO - Internet

Já pensaste em powerline?

Não sei o que é isso , tenho que pesquisar só sei que preciso de algo que não me peça configurações no computador pk o meu windows tb já é velhinho e já não aceita muita coisa . Gostaria de algo simples e barato pois é apenas para liga lo a um dos modens e transmitir sinal WI FI para o telm . Se souberes de algum powerline a corresponder a isto diz desde já agradeço .
 
Não sei o que é isso , tenho que pesquisar só sei que preciso de algo que não me peça configurações no computador pk o meu windows tb já é velhinho e já não aceita muita coisa . Gostaria de algo simples e barato pois é apenas para liga lo a um dos modens e transmitir sinal WI FI para o telm . Se souberes de algum powerline a corresponder a isto diz desde já agradeço .

Pelo que eu percebo, queres apenas um router wi-fi para usar com o telemóvel... Este router pode ficar pousado no mesmo móvel que o modem?

Se sim, qualquer solução dá. Aconselho a gastar o mínimo de dinheiro possível...
Aconselho este, por exemplo: https://www.*****.pt/TP-Link-Router...orio-Informatica-e-Tel-Router-Switch/a678483# - É muito barato e faz bem o serviço pretendido.. Se comprares na ***** tens 15 dias para devolver, em caso de insatisfação...
(Sugeri um produto da ***** pois é um dos sites autorizados por este fórum).
 
Powerline é uma tecnologia que transporta sinal na rede eléctrica de casa. Compras, pelo menos, dois aparelhos (um deles com wifi) e ligas um deles numa tomada, ao lado do PC, ligando-os por um cabo de rede. Ligas o outro numa tomada na divisão que pretendes,efetuas o procedimento para sincronizar os dois e está feito. O aparelho com wifi vai espalhar o sinal. Se ainda assim for insuficiente podes sempre acrescentar mais. Vais ter sempre, em simultâneo o sinal que sai do modem.

A eficácia do powerline depende da potencia dos mesmos (há várias) e da qualidade da instalação electrica da casa, assim como do facto da ligação entre os powerline passar, ou não por um quadro. Neste último caso a velocidade sofre sempre uma queda.

O ideal será comprares os aparelhos num sitio onde possas devolver e experimentar em casa.
 
Pelo que eu percebo, queres apenas um router wi-fi para usar com o telemóvel... Este router pode ficar pousado no mesmo móvel que o modem?

Se sim, qualquer solução dá. Aconselho a gastar o mínimo de dinheiro possível...
Aconselho este, por exemplo: https://www.*****.pt/TP-Link-Router...orio-Informatica-e-Tel-Router-Switch/a678483# - É muito barato e faz bem o serviço pretendido.. Se comprares na ***** tens 15 dias para devolver, em caso de insatisfação...
(Sugeri um produto da ***** pois é um dos sites autorizados por este fórum).

Creio que para usar a tua solução terá de ter um modem (do operador) que faça "bridge", o que não acontece com todos. Espero não estar a dizer asneira.
 
Creio que para usar a tua solução terá de ter um modem (do operador) que faça "bridge", o que não acontece com todos. Espero não estar a dizer asneira.

Não é necessário... Isso seria apenas se o pretendido fosse usar este novo router como router principal (recebendo este novo router o IP público, por exemplo). Nesse caso de bridge, o utilizador teria de ligar todos os dispositivos por cabo a este novo router..

Mas ele quer continuar a usar as portas do router antigo, tudo normal... Este router novo seria apenas um access point.
Assim sendo, o utilizador precisa apenas de ligar uma das portas de saída do modem antigo à porta de entrada deste novo router e, automaticamente, este novo router fica configurado para access point. (Acho que não estou enganado :) )


EDIT: A melhor solução era mesmo negociar com a nowo para eles meterem um modem/router novo... Podes é ter de fidelizar, mas eles são obrigados a actualizar o hardware :)
 
Última edição:
Não é necessário... Isso seria apenas se o pretendido fosse usar este novo router como router principal (recebendo este novo router o IP público, por exemplo). Nesse caso de bridge, o utilizador teria de ligar todos os dispositivos por cabo a este novo router..

Mas ele quer continuar a usar as portas do router antigo, tudo normal... Este router novo seria apenas um access point.
Assim sendo, o utilizador precisa apenas de ligar uma das portas de saída do modem antigo à porta de entrada deste novo router e, automaticamente, este novo router fica configurado para access point. (Acho que não estou enganado :) )


EDIT: A melhor solução era mesmo negociar com a nowo para eles meterem um modem/router novo... Podes é ter de fidelizar, mas eles são obrigados a actualizar o hardware :)

Agradeço pela ajuda , o que pretendo é isto mesmo ligar o novo router a um dos 2 modens que tenho e ficar logo configurado automaticamente simplesmente para libertar sinal WI FI nada mais , axo que vou optar por
TP-Link Router Wireless N300 TL-WR841N

Poderia renovar o contracto com a Nowo pois na verdade já não tenho qualquer fedelização para com eles . Mas axo que não o vou fazer pois tenho receio que eles ao meterem um router deles a subtistuir os velhos modens o meu PC vá me dá trabalho pois ele é um Vista e já não aceita actualizaçoes e drivers mais recentes .
 
Hoje fizeram me uma proposta de 250mb e aceitei, mas eu já a uns anos tive 200 e aquilo andava mais nos 100 e poucos que nos 200 o que me faz ter dúvidas neste novo pacote.

O modem ainda é o mesmo que instalaram a 6 anos, vamos ver.
 
Com tanta quebra e más velocidades cheguei a equacionar passar para os 250, a ver se, pelo aumento equilibrava a coisa. Perguntei a um técnico que cá veio, se valia a pena, mas o tipo disse que não.
 
malta que seja conhecedora da nowo, sabem se eles estão a fazer alguma expansão na rede?
Nunca vi na casa da minha avó panfletos da nowo nem quando era da cabovisão e hoje vi lá um panfleto.
Nos e meo sei que a casa sempre teve cobertura. Fui ao configurador e curiosamente a rua está na cobertura, tenho ideia que antigamente não estava. Gostaria de saber só por curiosidade se eles andam a fazer algum upgrade a rede.
 
Em Viseu não f
malta que seja conhecedora da nowo, sabem se eles estão a fazer alguma expansão na rede?
Nunca vi na casa da minha avó panfletos da nowo nem quando era da cabovisão e hoje vi lá um panfleto.
Nos e meo sei que a casa sempre teve cobertura. Fui ao configurador e curiosamente a rua está na cobertura, tenho ideia que antigamente não estava. Gostaria de saber só por curiosidade se eles andam a fazer algum upgrade a rede.
Vê se existe algo de novo nos postes aí perto
 
Passei há dias de 100mb para 250, e vieram hoje instalar o modem e a box novos, mas pelos testes que tenho feito parece que ainda estou com os 100. Costuma demorar muito a actualizarem a velocidade? Tanto quanto sei a placa do meu pc tem ligação gigabit, por isso não deve ser daí.
Entretanto tive que telefonar pra lá porque o telefone não estava activo, mas disseram-me que a net já estava. Fiz alguns testes, e acabei por verificar que o problema era do cabo de rede. Apesar de ser cat6 e novo, ao fazer a instalação deve ter dobrado demais em algum ponto e danificado. Ou já vinha danificado de origem...
Troquei por um cabo velho cat5e que tinha praqui perdido, e já tenho a velocidade contratada.
lpcTUN1.jpg
 
Fiz na hora do post. Nas horas de maior trafego, não passo disto. Queixo-me, vêm técnicos, depois ligam (à tarde, quando não há tráfego) e pedem-me para verificar se já está tudo bem e até dá 100/10 nos testes. E eu lá digo que o problema não é de tarde, mas à noite e ao fim de semana, quando o trafego aperta e que apenas têm de ver os muitos testes realizados, mas nada muda.

A esta hora, tudo bem...



Logo à noite já se sabe...
 
Fiz na hora do post. Nas horas de maior trafego, não passo disto. Queixo-me, vêm técnicos, depois ligam (à tarde, quando não há tráfego) e pedem-me para verificar se já está tudo bem e até dá 100/10 nos testes. E eu lá digo que o problema não é de tarde, mas à noite e ao fim de semana, quando o trafego aperta e que apenas têm de ver os muitos testes realizados, mas nada muda.

A esta hora, tudo bem...



Logo à noite já se sabe...
Eu e ao contrario, nas horas de ponto melhora bastante, VISEU
 
Vieram instalar a NOWO cá em casa

Serviço de 250mb .

É normal por Wi-Fi conseguir só velocidades na ordem dos 60/70 mb ?

Por cabo fiz o teste na ps4 e deu 190mb mas por wireless não passo daqueles valores e já experimentei todos os canais
 
Back
Topo