MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Ligaram-me da retenção e ofereceram 32,99€ -» rejeitei
Fui à loja cancelar e transferiram-me para outra linha de retenção onde me ofereceram 32,99€ -» rejeitei
Aceitaram o cancelamento do contrato e não me voltaram a contactar por iniciativa deles.
Liguei entretanto para o número da área do cliente para tentar negociar e voltaram a não me oferecer menos que 32,99€

Estou a ver que vou ter de deixar o contrato cair e esperar pela Black Friday para ver o que acontece..
Isso foi o mínimo que me deram pelo ADSL 24/1 com 150 canais e telefone.
E foi preciso quase suplicar e só o consegui após várias tentativas.
Concorrência, não há, por isso tive que aceitar!
 
Actualmente qual é o melhor preço que se consegue em Giga (com telemovel ou sem telemovel) para novos clientes?
Será o de parceria?

TV 200 canais + MEO Go Multi | Net 1000/200 | Telefone | Telemóvel 3.500 minutos + 3.500 SMS + 10GB internet
59,99€ (inclui MEOBox Full HD DVR)
 
É o mesmo preço que o @lmoniz. Continua a ser caro, mas como é uma migração (i.e. nova instalação) nunca irão conseguir os melhores preços que uma simples refidelização.



Quanto a esses preços e descontos confesso que estou um pouco confuso. Podes colocar depois o quadro com o resumo dos benefícios e vantagens que recebes por e-mail, por favor?

Conseguir melhor preço até conseguem como já consegui mas dá algum trabalho e tem de se fazer as coisas bem feitas, é uma questão de se ter paciência ou não
 
Já recebi a fatura meo relativa ao meu pacote fibra triplay e informam apenas que em Janeiro os pacotes de canais meo vão sofrer alterações. Informação bem diferente daquela que recebi na fatura do serviço móvel.
Neste caso, não falam em alterações de condições nem de puder rescindir sem encargos. Isto vai ser uma trabalheira!?
 
Porque não entendes? Achas que por o MEO fazer um desconto de 45,50€ a um cliente (pagando 8,49€), o tem de fazer a todos? Os operadores iam à falência se assim fosse, nenhum ISP faz isso porque é incomportável, não é algo exclusivo do MEO.
Já dei este exemplo há um tempo, mas na aviação é igual, a Ryanair está agora com bilhetes a 7,99€ para algumas rotas, é justo para quem comprou anteontem a 45€? Não é, mas tem de ser assim, só pode haver bilhetes a 5€ se já houve alguém que tenha pago 50€ pelo mesmo bilhete.
Sou um dos entre muitos users deste Fórum que por motivos evidentes e que por aqui saltam à vista, te respeita e agradece.
Tens o direito de defender a tua “dama”, mas não me impeças da discordância e de repetir que existem práticas dissemelhantes no Meo (sem a exclusividade óbvia, mas havendo uns mais que outros) que não compreendo. Senão repara:
É para ti normal que para o mesmo pacote Unlimited L c/fidelização de 24 meses tenham proposto ao cliente João a mensalidade de 19,49€, ao Manuel que iria pagar 7,49€, ao Alberto facturarem 13,99€, ao Ricardo cobrarem 7,99€ e sei lá que mais? A isto não se chama bónus mas sim um factual e absurdo disparate lucrativo! Enquanto a lei permitir e a vaca der leite…é sempre a ordenhar!
E ao colocares aqui como comparativo a Ryanair, que utilizo há oito anos pelo menos uma vez por mês, acho a ideia muito infeliz; é como comparar “a beira da estrada com a Estrada da Beira”.
 
Sou um dos entre muitos users deste Fórum que por motivos evidentes e que por aqui saltam à vista, te respeita e agradece.
Tens o direito de defender a tua “dama”, mas não me impeças da discordância e de repetir que existem práticas dissemelhantes no Meo (sem a exclusividade óbvia, mas havendo uns mais que outros) que não compreendo. Senão repara:
É para ti normal que para o mesmo pacote Unlimited L c/fidelização de 24 meses tenham proposto ao cliente João a mensalidade de 19,49€, ao Manuel que iria pagar 7,49€, ao Alberto facturarem 13,99€, ao Ricardo cobrarem 7,99€ e sei lá que mais? A isto não se chama bónus mas sim um factual e absurdo disparate lucrativo! Enquanto a lei permitir e a vaca der leite…é sempre a ordenhar!
E ao colocares aqui como comparativo a Ryanair, que utilizo há oito anos pelo menos uma vez por mês, acho a ideia muito infeliz; é como comparar “a beira da estrada com a Estrada da Beira”.

Mas por acaso a meo obriga alguém a subscrever os serviços ?

Se podem cobrar 10 porque vão cobrar 5 ???

Se hoje tenho uma promoção não quer dizer que amanhã vão ter !

E atenção falo e sou daqueles que apenas tem satélite e paga o dobro de quem tem fibra ... por menos de metade do serviço !!!
 
Ligaram-me da retenção e ofereceram 32,99€ -» rejeitei
Fui à loja cancelar e transferiram-me para outra linha de retenção onde me ofereceram 32,99€ -» rejeitei
Aceitaram o cancelamento do contrato e não me voltaram a contactar por iniciativa deles.
Liguei entretanto para o número da área do cliente para tentar negociar e voltaram a não me oferecer menos que 32,99€

Estou a ver que vou ter de deixar o contrato cair e esperar pela Black Friday para ver o que acontece..

A tua 2a e 3a tentativa é a mesma coisa, ligar numa loja MEO ou pedindo o contacto pela área de cliente é igual, o que fazem na loja é basicamente o que fazes na área de cliente, a linha é a mesma e quem atende também.

Quanto à chamada que recebeste lembras-te se foi de um número privado? O departamento de cancelamentos liga de um número privado por isso se não foi é porque foi o departamento de gestão contratual (o que é o mesmo que dizer a retenção do 16200).

Espera por um novo contacto, quando é que é o desligamento, já recebeste a carta?
 
Conseguir melhor preço até conseguem como já consegui mas dá algum trabalho e tem de se fazer as coisas bem feitas, é uma questão de se ter paciência ou não

E como amigo? Que bases tem que se ter para puder tentar?
Que pacote tens, e se puderes partilhar preço..
Se não quiseres partilhar, é na boa.
Eu já não vou insistir mais. Já me dou por contente por aquele preço. Em adsl ando nos 65€..
 
Ontem recebi uma chamada da meo, onde disseram-me que vão colocar à consideração superior manter as condições do contrato. Vamos ver se tenho uma resposta positiva.
Bom dia, depois de reclamar no site da meo, disseram-me que autorizaram-me a continuação das condições contratuais apesar da alteração de morada.

Tenho uma dúvida, disseram para levar todos os equipamentos para a nova residência, ou seja, meo box, router e também devo levar aquela caixa preta que recebe a fibra que os técnicos colocaram dentro do quadro ATI?
 
Bom dia, depois de reclamar no site da meo, disseram-me que autorizaram-me a continuação das condições contratuais apesar da alteração de morada.

Tenho uma dúvida, disseram para levar todos os equipamentos para a nova residência, ou seja, meo box, router e também devo levar aquela caixa preta que recebe a fibra que os técnicos colocaram dentro do quadro ATI?
Acho que se chama ONT. Também tenho de levar?
 
Bom dia,
Precisava da vossa ajuda pois a meo anda a entalar-me e quero ver-me livre o quanto antes deles T_T...
É o seguinte liguei para lá dia 31/10 pois o meu contrato já tinha acabado a fidelização em setembro, e liguei para renegociar, basicamente pois não tenho jeito para o mesmo, a melhor oferta que me fizeram foi dos 32,99€/mes com oferta da box, ao qual foi pedido para enviar por email então as condições e que seria aceite depois de ver então essa proposta e outra que tinha da NOS..

O operador disse que depois para aceitar seria necessário responder a SMS que foi enviada com "SIM XXXXX" que fornecem, não seria preciso ligar novamente, apos a recepção do mail como não falava em lado nenhum em valor mensal, apenas em descontos totais no final de 24meses não respondi a tal SMS, e deixei estar por ai até hoje.. Que liguei para proceder a rescisão de contrato ao qual a operadora me diz que tenho contrato fidelizado até 31-10-2020, por causa da outra chamada, a qual eu não aceitei, não respondi a SMS e a MEO nunca mais mandou nenhuma mensagem em relação ao contrato nem por email e por escrito... E pelo telemovel a operadora so disse que não poderia rescindir sem entrar em incumprimento contratual...

Conseguem-me ajudar nesta situação?

PS: Se ajudar dia 10 de novembro mandei o formulario de rescisão preenchido também pela area de cliente, não consegui enviar foi pela opção de rescisão pois aparecia-me a seguinte mensagem "Não é possível abrir pedido para este produto.
Caso tenha mais algum produto, adicione-o ao my MEO."

Obrigado antes de mais pela ajuda :/
 
Já recebi a fatura meo relativa ao meu pacote fibra triplay e informam apenas que em Janeiro os pacotes de canais meo vão sofrer alterações. Informação bem diferente daquela que recebi na fatura do serviço móvel.
Neste caso, não falam em alterações de condições nem de puder rescindir sem encargos. Isto vai ser uma trabalheira!?

Acabei de reparar nisto...

Alguém sabe se isto é legal? Se dá para impedir o aumento?
 
Bom dia,
Precisava da vossa ajuda pois a meo anda a entalar-me e quero ver-me livre o quanto antes deles T_T...
É o seguinte liguei para lá dia 31/10 pois o meu contrato já tinha acabado a fidelização em setembro, e liguei para renegociar, basicamente pois não tenho jeito para o mesmo, a melhor oferta que me fizeram foi dos 32,99€/mes com oferta da box, ao qual foi pedido para enviar por email então as condições e que seria aceite depois de ver então essa proposta e outra que tinha da NOS..

O operador disse que depois para aceitar seria necessário responder a SMS que foi enviada com "SIM XXXXX" que fornecem, não seria preciso ligar novamente, apos a recepção do mail como não falava em lado nenhum em valor mensal, apenas em descontos totais no final de 24meses não respondi a tal SMS, e deixei estar por ai até hoje.. Que liguei para proceder a rescisão de contrato ao qual a operadora me diz que tenho contrato fidelizado até 31-10-2020, por causa da outra chamada, a qual eu não aceitei, não respondi a SMS e a MEO nunca mais mandou nenhuma mensagem em relação ao contrato nem por email e por escrito... E pelo telemovel a operadora so disse que não poderia rescindir sem entrar em incumprimento contratual...

Conseguem-me ajudar nesta situação?

PS: Se ajudar dia 10 de novembro mandei o formulario de rescisão preenchido também pela area de cliente, não consegui enviar foi pela opção de rescisão pois aparecia-me a seguinte mensagem "Não é possível abrir pedido para este produto.
Caso tenha mais algum produto, adicione-o ao my MEO."

Obrigado antes de mais pela ajuda :/
Vamos ver, de quem partiu a chamada da renegociação que aceitaste e em que as condições (benefícios e vantagens) recebeste por e-mail?

A regra é muito simples, se a chamada é efetuada pelos comerciais do MEO (p.ex. depois de pedir a rescisão pela área de cliente) tens de confirmar as condições enviando a SMS com o SIM e um código à frente.

Se a chamada partiu de ti, por exemplo, ligando para a retenção do 16200 ou pedindo um contacto na área de cliente, não é preciso enviar a SMS, o contrato entra de imediato em vigor.
 
Vamos ver, de quem partiu a chamada da renegociação que aceitaste e em que as condições (benefícios e vantagens) recebeste por e-mail?

A regra é muito simples, se a chamada é efetuada pelos comerciais do MEO (p.ex. depois de pedir a rescisão pela área de cliente) tens de confirmar as condições enviando a SMS com o SIM e um código à frente.

Se a chamada partiu de ti, por exemplo, ligando para a retenção do 16200 ou pedindo um contacto na área de cliente, não é preciso enviar a SMS, o contrato entra de imediato em vigor.
Exatamente!
 
Já recebi a fatura meo relativa ao meu pacote fibra triplay e informam apenas que em Janeiro os pacotes de canais meo vão sofrer alterações. Informação bem diferente daquela que recebi na fatura do serviço móvel.
Neste caso, não falam em alterações de condições nem de puder rescindir sem encargos. Isto vai ser uma trabalheira!?

A 1a fatura que receberes depois de 15 de Novembro será onde vem a informação que podes rescindir. Não tem nada a ver com pacotes de canais.
 
Se no contrato previr aumentos então é legal.
Nesse caso só será ilegal se o aumento for superior á taxa do INE.

Reparei que no meu contrato tinha lá uma parte com isto:

"No início de cada novo ano civil, aplicar-se-á à mensalidade do serviço contratado uma atualização calculada com base no Índice de Preços no Consumidor, conforme publicado em cada ano pelo INE, no valor mínimo de 50 cêntimos, com IVA incluído."
 
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