Router NOS 4.0

Com o 3.0 e 100/120 conseguia 80/90 e tal por cabo. Com o Power e 200 não passo dos 60 por cabo... estranho. E para ajudar à festa é que eu não percebo grande coisa disto.
 
6fa071f7-6dcd-4ad3-b7d9-fb021fcdb4c5.png

Depois do lançamento do Power Router, chega agora a tão esperada App NOS Net, onde pode gerir e configurar os Routers Wi-Fi da NOS (mesmo fora de casa
cool.png
)

Pode utilizar a App via Wi-Fi, 3G ou 4G, em equipamentos com versões superiores a iOS 8 e Android 4.3, e fazer o login com os dados de acesso à Área de Cliente.





A App NOS Net está disponível para todos os clientes com serviço de Internet Fixa da NOS, com Routers Wi-Fi da NOS. Veja, em baixo, as funcionalidades disponíveis:




Através da App NOS Net tem acesso a:

Configuração de rede Wi-Fi – Escolha o nome e password de rede, assim como outras opções de configuração quando estiver fora de casa, 24h por dia.




• selecione Wi-Fi no menu principal e depois Configuração Rápida
• ligue e desligue a rede Wi-Fi de casa
• altere o nome e password de rede e escolha outras opções de configuração

Eco Wi-Fi - poupe energia escolhendo um horário para ligar ou desligar o Wi-Fi. Para configurar o Eco Wi-Fi, só precisa de:




1. aceder à App NOS Net
2. no menu, selecionar "Eco Wi-Fi"
3. carregar em "Criar um novo agendamento"
4. escolher os dias e horário em que quer desligar o Wi-Fi
5. confirmar

Wi-Fi Visitas - crie uma rede independente para os seus amigos e família. Para criar a rede, na App NOS Net siga estes passos:




1. selecionar "Wi-Fi Visitas"
2. definir um nome e uma password para a rede
3. confirmar

Gestão de acessos - veja quem está ligado à sua rede e defina a que horas pode aceder à internet. Para aceder a estas funcionalidades, siga o nosso tutorial:




1. no menu, escolher "Gestão de acessos"
2. nesta opção, pode definir o nome da regra, escolher os equipamentos e em que altura é permitido o acesso à internet
3. confirmar




A App NOS Net está disponível para iOS e Android. Para saber mais sobre a App, clique aqui.

Fonte:https://forum.nos.pt/novidades-16/app-nos-net-a-configuracao-do-router-no-seu-telemovel-9612
 
6fa071f7-6dcd-4ad3-b7d9-fb021fcdb4c5.png

Depois do lançamento do Power Router, chega agora a tão esperada App NOS Net, onde pode gerir e configurar os Routers Wi-Fi da NOS (mesmo fora de casa
cool.png
)

Pode utilizar a App via Wi-Fi, 3G ou 4G, em equipamentos com versões superiores a iOS 8 e Android 4.3, e fazer o login com os dados de acesso à Área de Cliente.





A App NOS Net está disponível para todos os clientes com serviço de Internet Fixa da NOS, com Routers Wi-Fi da NOS. Veja, em baixo, as funcionalidades disponíveis:




Através da App NOS Net tem acesso a:

Configuração de rede Wi-Fi – Escolha o nome e password de rede, assim como outras opções de configuração quando estiver fora de casa, 24h por dia.




• selecione Wi-Fi no menu principal e depois Configuração Rápida
• ligue e desligue a rede Wi-Fi de casa
• altere o nome e password de rede e escolha outras opções de configuração

Eco Wi-Fi - poupe energia escolhendo um horário para ligar ou desligar o Wi-Fi. Para configurar o Eco Wi-Fi, só precisa de:




1. aceder à App NOS Net
2. no menu, selecionar "Eco Wi-Fi"
3. carregar em "Criar um novo agendamento"
4. escolher os dias e horário em que quer desligar o Wi-Fi
5. confirmar

Wi-Fi Visitas - crie uma rede independente para os seus amigos e família. Para criar a rede, na App NOS Net siga estes passos:




1. selecionar "Wi-Fi Visitas"
2. definir um nome e uma password para a rede
3. confirmar

Gestão de acessos - veja quem está ligado à sua rede e defina a que horas pode aceder à internet. Para aceder a estas funcionalidades, siga o nosso tutorial:




1. no menu, escolher "Gestão de acessos"
2. nesta opção, pode definir o nome da regra, escolher os equipamentos e em que altura é permitido o acesso à internet
3. confirmar




A App NOS Net está disponível para iOS e Android. Para saber mais sobre a App, clique aqui.

Fonte:https://forum.nos.pt/novidades-16/app-nos-net-a-configuracao-do-router-no-seu-telemovel-9612

Já consegui com a app gerir um HUB 3.0, fiquei surpreendido, falta testar com o 4.0
P.S. Na app conseguimos gerir os outros HUBS mas no site só o 4.0?
Edit: Tenho outro login NOS só com um 4.0, a app nem passa do login (Android):lol:
 
Após a troca do router e umas semanas sem qualquer problema, voltou o calvário. Se estiver a fazer algum download no portátil, não consigo executar mais nenhuma tarefa, o Netflix na smart TV pára, navegações em browser no portátil arrastam-se, no smartphone perco o acesso ao WiFi e fico ligado em 4G... Em download as velocidades são vergonhosas seja por cabo ou WiFi com quebras constantes também.

Trocar o router 1.0 pelo 4.0 foi a pior coisa que fiz. E agora com MEO fibra disponível considero seriamente trocar de serviço.
 
boas alguém concegue ajudar pois trocaram o router para o 4 e agora não tou a conseguir entrar na pagina pra o gerir quer dizer nunca consegui entrar
4gIfP9r
 
Trocaram-me o router do 3.0 para o 4.0 e passei para 200 megas e no pc tenho a velocidade contratada tanto por wifi como por cabo, até agora está a funcionar tudo bem.
 
Bom dia.
Amigos, antes de ligar ao apoio técnico gostava de "escutar" a vossa opinião: - recentemente substitui o meu router por este. Acontece que ao fim de quase uma semana registo que, apesar de estar tudo ligado, da app dizer que tudo está bem, há falha de carregamento. Por exemplo no Instagram a "net não avança. Não atualiza. Não descarrega as imagens. Trava. No router velho tal não sucedia". Por outro lado, nas configurações verifico que todos os aparelhos ligados por wi-fi estão na banda 2.4. E nada em 5.0.
Pergunto: - se fechar a ligação 2.4, deixando apenas 5.0 disponível, há ganhos? Devo contactar o apoio técnico? Não sei se me fiz entender? Podem ajudar?
Obrigado antecipadamente.
 
Bom dia.
Amigos, antes de ligar ao apoio técnico gostava de "escutar" a vossa opinião: - recentemente substitui o meu router por este. Acontece que ao fim de quase uma semana registo que, apesar de estar tudo ligado, da app dizer que tudo está bem, há falha de carregamento. Por exemplo no Instagram a "net não avança. Não atualiza. Não descarrega as imagens. Trava. No router velho tal não sucedia". Por outro lado, nas configurações verifico que todos os aparelhos ligados por wi-fi estão na banda 2.4. E nada em 5.0.
Pergunto: - se fechar a ligação 2.4, deixando apenas 5.0 disponível, há ganhos? Devo contactar o apoio técnico? Não sei se me fiz entender? Podem ajudar?
Obrigado antecipadamente.
no meu não tenho esse problema nas imagens, abre tudo bem. Existe equipamentos que não são dualband 2.4 Ghz/ 5 Ghz, só 2.4 Ghz, nesse caso nunca vai conseguir ligar a banda 5 Ghz, os seus são dualband? So convém estar ligado ao 5 Ghz se quiser aproveitar o máximo de velocidade contratada e se ficar sempre perto do router, porque o 5 Ghz tem pouco alcance, para andar por a casa fora é melhor o 2.4 Ghz.
 
Bom dia,

Tenho um endereço DNS dinâmico definido e a funcionar, APENAS EXTERNAMENTE. Alguém me sabe dizer o motivo do endereço não funcionar quando estou ligado à rede deste router? Isto era algo que não acontecia com o router anterior.
 
Após a troca do router e umas semanas sem qualquer problema, voltou o calvário. Se estiver a fazer algum download no portátil, não consigo executar mais nenhuma tarefa, o Netflix na smart TV pára, navegações em browser no portátil arrastam-se, no smartphone perco o acesso ao WiFi e fico ligado em 4G... Em download as velocidades são vergonhosas seja por cabo ou WiFi com quebras constantes também.

Trocar o router 1.0 pelo 4.0 foi a pior coisa que fiz. E agora com MEO fibra disponível considero seriamente trocar de serviço.

Eu tive esses problemas quando fui "obrigado" a passar do 1.0 para o 3. 0, inicialmente funcionava bem mas depois começou a ter falhas, comprei um router, neste caso um Asus e problemas resolvidos.

Já vi que o 4.0 só serve para ter 5.0ghz de wifi, os problemas são os mesmos.

Cumps.
 
Tá visto que a resolução definitiva do problema passa pela aquisição de um novo router. No entanto, de momento, não estou disposto a entrar em despesa por incompetência da operadora. Vou avançar com nova reclamação.
 
Tá visto que a resolução definitiva do problema passa pela aquisição de um novo router. No entanto, de momento, não estou disposto a entrar em despesa por incompetência da operadora. Vou avançar com nova reclamação.
Julgo que será uma opção de configuração do redireccionamento comum a outros routers alheios à NOS por opção eventualemnete de segurança. No fundo o serviço do dns dinámico é para encontrar o ip de fora e não do interior da rede. Acontece-me o mesmo com a MEO.
 
Julgo que será uma opção de configuração do redireccionamento comum a outros routers alheios à NOS por opção eventualemnete de segurança. No fundo o serviço do dns dinámico é para encontrar o ip de fora e não do interior da rede. Acontece-me o mesmo com a MEO.

Tenho a fibergateway do meo com a versão de software r014 e funciona.
Qual o teu router e versão de software?
 
Julgo que será uma opção de configuração do redireccionamento comum a outros routers alheios à NOS por opção eventualemnete de segurança. No fundo o serviço do dns dinámico é para encontrar o ip de fora e não do interior da rede. Acontece-me o mesmo com a MEO.

Só sei é que na prática, ligo os mesmos dispositivos à MEO e funciona tudo bem. Portanto algo não vai bem lá para os lados da NOS.
 
Back
Topo