Cinebench R15 (Testes + Tabela)

Primeira run tanto single como multi, acho que está dentro dos valores para 4ghz.

WjnKLtn.png



4.0Ghz - 1.4vcore
DDR43200CL16
 
Pessoal venho vos colocar uma dúvida. Possuo há um ano um R5 1600 com uma MSI Bazooka B350M e uma RAM 8Gb Crucial Ballistix Sport 2400MHz. Desde que montei este pc que nunca conseguia dar OC na frequência da RAM, portanto na altura tinha desistido.

Agora decidi voltar a tentar e tenho andado de volta disto há dias, sem grandes resultados, porque qualquer alteração tendia a dar reset na BIOS. Então explorei várias dicas na net de certos pormenores nas settings da RAM que poderiam funcionar, como utilizar a DRAM calculator.

Comecei a ter alguns resultados mais positivos mas nunca estáveis por mais de 2 minutos no AIDA64 e uma das vezes que testei no Cinebench tive 1170cb com 2667MHz e o ryzen a 3400MHz.

Agora, após ter ainda mexido mais nos timings para ver se estabilizava tudo e sem ultrapassar 1.4V no CPU ou RAM nem os 1.15V de VSoC, não consigo ter um Cinebench melhor que 650cb... Mesmo voltando com a BIOS ao default. Por outro lado não notei mau desempenho no Battlefield V antes e depois de isto acontecer.

Pessoalmente sinto que tenha algum componente avariado. Testei agora mesmo alterar a posição do meu único cartão de RAM para o dual channel correspondente, sem sucesso.


Alguém tem uma sugestão?

PS: antes de voltar a dar OC instalei um cooler Ben Nevis Advanced Alpenfohn. Tenho neste momento uma fonte XFX 450W Core edition e uma RX580 8gb (caso seja necessário averiguar a estabilidade da fonte).

EDIT: descobri na net o que se tratava. Tinha apenas metade dos cores e threads ativados. Como a BIOS fartou-se de levar resets, o problema encontrava-se no Ryzen master, o qual cheguei a testar umas poucas vezes e desinstalei, mas deu problemas na mesma. A solução encontrei neste link: https://*****/2zuPnhs
 
Última edição:
Multi-Threading
1279 cb - Worst News - i5 8600k @ 5Ghz

Single Core
218 cb - Worst News - i5 8600k @ 5Ghz

4f74f04dde2f4b620c6c265be05be128.png


DDR4 3600Mhz 17-18-18-39-2CR 1.35v
 
Última edição:
Aproveito para postar também os resultados de 5ghz (actual OC)

Single Core
218 cb - i7 8700k - 5.0GHz

Multi Thread
1661 cb - i7 8700k - 5.0GHz

z5PaO2e.jpg

Single Core
216 cb - i7 8700k - 4.9GHz

Multi Thread
1608 cb - i7 8700k - 4.9GHz


Frk1WoL.jpg
 
Última edição:
Sim eu sei, na altura este foi apenas um teste rápido que fiz e meti aqui, mas parece que desde que saiu o r20 ninguém vem a este e sinceramente não estou com pachorra para carregar o perfil extreme na bios e fazer bench.
 
Sim eu sei, na altura este foi apenas um teste rápido que fiz e meti aqui, mas parece que desde que saiu o r20 ninguém vem a este e sinceramente não estou com pachorra para carregar o perfil extreme na bios e fazer bench.
É verdade. Este está bastante parado desde que saiu o R20. Fica para uma próxima.
 
Back
Topo