iPad iPad Pro 2018

Ando indeciso se compro, tenho ouvido falar que dura pouco a bateria, é para estar ligado 5 horas seguidos, aguenta? Gaming....

a apple tem um adaptador USB-C - jack3.5... custa 10 euros

Os meus são com a outra entrada, mas concerteza deve haver. O meu problema é estar a carregar e phones ao mesmo tempo, para o que eu quero. Com o meu ipad air 2 actual comprei um adptador que faz as 2 coisas, input de 2A, nao sei como vai funcior neste novo.
 
Última edição:
Alguém sabe se há algum Smart Keyboard Folio para o 12.9 em português para venda imediata em Lisboa? Nas lojas habituais não há - tipo *****, *****, etc
 
a apple tem um adaptador USB-C - jack3.5... custa 10 euros
E para lightning? Os phones que tenho é com essa entrada. Não encontro em lado nenhum que me garanta que vá funcionar com o ipad pro 2018.
Eu tenho um adaptador que funciona muito bem no ipad air 2, carrega e tenho os phones ao mesmo tempo, tudo lightning. Agora precisava de um com usb c para depois ter 2 saídas, usbc e lightning, não encontro nada.
Então a solução era aproveitar esse lightning que já tenho e colocar um usb c para lightning. Aconselham algum?
 
Estive 2 dias a experimentar um, visto estar interessado, e o problema deste iPad é que continua a ser apenas um iPad.
Falam em versões Pro e está carregado de bom hardware mas continua a ser um device bom para consumo e não para produção..
Infelizmente estava quase a fazer a compra mas ainda não é desta..

O que é uma pena porque as limitações são claramente do iOS e não do hardware. No meu caso especifico, que faço fotografia e video, este device era ideal para travel e mesmo para o dia a dia, porque não gosto de andar com o MBP para todo o lado, fora e dentro do país..
Só o facto de finalmente ter uma porta USB-C (SSDs, DSLR, Drone, etc tudo ligado pela mesma porta) quase que me vendeu a ideia de comprar um, mas depois não consigo utilizar HDs ou SSDs mata logo o potencial todo..

Mesmo a comprar a versão de 1TB (que tem um preço ridículo) acabamos rapidamente limitados para quem produz conteúdo.
Faz tão mais sentido criar um finder ou qualquer outra forma de file management com permissões para aceder a um SSD externo que nem percebo como acham que rentabiliza mais obrigar a pessoas a ir para a versão de 1TB do que criar um finder e dessa forma alcançar milhares de pessoas que não vão comprar um iPad por essa falha..

Basta ir ao YouTube e ver as dezenas de vídeos a mostrar a utilização do iPad no Lightroom e Adobe Rush/LumaFusion para perceber a luta que é. Ainda para mais algo tão fácil como simplesmente dar permissões ao iOS para aceder ao SSD e finalmente poder utilizar o iPad como 1 único device. Se tenho de andar com o MBP para fazer file management e depois ir para o iPad trabalhar então deixa de fazer sentido comprar o iPad e fico-me pelo MBP de sempre..
 
Última edição:
Isso é errado pensar que o ipad será um substituto de um pc.

Para mim um ipad será sempre um complemento a um PC, uma peça de diversão, prazer em usar e divertimento que posso levar para onde quiser.

O problema dele é que pelo preço que se paga assemelha-se logo a um computador. Errado.

Sempre gostei de iPads, mas tb nunca gostei dos preços, mas cá estou a escrever dele ao meu colo.
Este ipad é uma obra em tecnologia , terá os seus defeitos, mas as qualidades são por demais evidentes. É caro, mais caro que muitos PC, mas quem quer um PC que compre um PC , quem quiser divertimento e ter uma obra destas e usufruir daquilo para que foi feito é comprar este.

Aconselho a todos esta máquina para o uso que lhe é devido.

Agora não queiram fazer folhas excel aqui ou outras tarefas específicas de um computador. Mas faz se demora é mais tempo...lol
 
Estás a pensar errado. Cada vez mais o iPad está virado não só para consumo como para produção de conteúdo.

Desde os adaptadores para importar cartões SD, ao pencil, a porta USB-C, o hardware (para que interessa benchmarks? Para correr YouTube ou Facebook?)
O próprio marketing da Apple diz na página do produto: Run Pro apps like Photoshop CC.


Enganaste-te ao pensar que o iPad existe para as pessoas verem filmes e ir ao browser lol
E sim, cada vez vai estar mais próximo de um substituto ao pc. Aliás, basta ver as reviews dos Youtubers habituais e todos fazem a mesma pergunta na review: “É este ano que o iPad vai substituir o meu MBP?”

É óbvio que cada vez está mais virado para um device de produção. Tens departamentos da Adobe a criar aplicações apenas para o iPad Pro, para além das já existentes. E é óbvio também que no futuro o iOS vai-se virar cada vez mais para este lado, simplesmente e infelizmente, ainda não está lá.
 
Quando disseste e concordo plenamente contigo, quando este iOS tiver um sistema de ficheiros como deve ser e se poder usar um “rato” isso aí sim já fica bem mais próximo.

Quando sair o Photoshop trabalha se mais com a caneta, como se viu na apresentação. Potência tem a máquina, mas dúvido até que ponto a Apple faça muito mais que isto. Muita gente preferia um ecrã deste de 13” , levezinho , com potência há bruta que comprar um portátil.
 
@Alone I Break e
Estive 2 dias a experimentar um, visto estar interessado, e o problema deste iPad é que continua a ser apenas um iPad.
Falam em versões Pro e está carregado de bom hardware mas continua a ser um device bom para consumo e não para produção..
Infelizmente estava quase a fazer a compra mas ainda não é desta..

O que é uma pena porque as limitações são claramente do iOS e não do hardware. No meu caso especifico, que faço fotografia e video, este device era ideal para travel e mesmo para o dia a dia, porque não gosto de andar com o MBP para todo o lado, fora e dentro do país..
Só o facto de finalmente ter uma porta USB-C (SSDs, DSLR, Drone, etc tudo ligado pela mesma porta) quase que me vendeu a ideia de comprar um, mas depois não consigo utilizar HDs ou SSDs mata logo o potencial todo..

Mesmo a comprar a versão de 1TB (que tem um preço ridículo) acabamos rapidamente limitados para quem produz conteúdo.
Faz tão mais sentido criar um finder ou qualquer outra forma de file management com permissões para aceder a um SSD externo que nem percebo como acham que rentabiliza mais obrigar a pessoas a ir para a versão de 1TB do que criar um finder e dessa forma alcançar milhares de pessoas que não vão comprar um iPad por essa falha..

Basta ir ao YouTube e ver as dezenas de vídeos a mostrar a utilização do iPad no Lightroom e Adobe Rush/LumaFusion para perceber a luta que é. Ainda para mais algo tão fácil como simplesmente dar permissões ao iOS para aceder ao SSD e finalmente poder utilizar o iPad como 1 único device. Se tenho de andar com o MBP para fazer file management e depois ir para o iPad trabalhar então deixa de fazer sentido comprar o iPad e fico-me pelo MBP de sempre..
É basicamente por isso que se apanhar um iPad 10.5’ a um bom valor compro-o. Não fosse o novo processador ser tão bom e nem tinha dúvidas qual seria a escolha, no entanto gosto muito do visual dos novos e o processador...mais vale ter que não ter. De resto é praticamente a mesma coisa que o anterior e até tem downgrade em algumas coisas.
 
Revejo-me um pouco no sentimento geral, comprei o ipad e acabei por devolver ao fim de 2 dias.

É uma pena tanto poder de processamento limitado por tanta restrição do IOS.

Neste momento os únicos que podem tirar total partido do tablet são os ilustradores ou quem tenha gosto nessa área. De resto, continua a ser mais do mesmo.
 
Basicamente resumem tudo a "é muito bom mas está limitado pelo software". E quando isso acontece eu não consigo justificar este preço para mim. Eu espero que isto faça a Apple avançar mais depressa não em termos de hardware mas do iOS.
 
Um iPad não é um MacBook e nunca o será. A Apple nunca desenvolveria um produto que matasse a linha dos MacBooks. Seria estrategicamente errado. Principalmente depois de renovarem a linha dos MacBook Air.
Sem possibilidade de usar armazenamento externo e sem um Finder perdem-se algumas funcionalidades que levaria este device para outro patamar. Porque o Hardware é do melhor. Só falta mesmo um OLED.
 
A avaliar pelo que fizeram nos iPhones se colocarem um ecrã oled o preço base sobe para uns 1300 euros...provavelmente mais. Se, e quando, chegar a essa altura é bom que substitua um portátil na sua plenitude porque vai haver muito pouca gente disposta a pagar tanto por um "simples" ipad.
 
Não sei até que ponto um oled seria vantajoso nestes iPads , uma vez que segundo consta perde-se os 120hz já que o oled não o permite, e para a caneta e outros funções é fundamental nesta máquina.

continuo muito satisfeito, mesmo sabendo um pouco do overpriced deste produto, bom na Apple isso já se torna um hábito.
 
Para mim o Ios 13 vai ser decisivo, para saber, se vou para um Ipad pro ou um Mac.
Tenho um pressentimento que a Apple vai aproveitar o potencial deste Ipad com um software totalmente renovado.
Esperar...
 
Liguei o iPad a um monitor externo, aproveitando a saída usb-c e funciona lindamente. Mas não queria fazer mirror, queria usar o monitor para uma app qualquer, Youtube, por exemplo e continuar a trabalhar no iPad. Não consegui. Alguém sabe se é possível?
Também tenho o Duet, que funciona perfeito para pôr o iPad como segundo ecrã, para para o que eu descrevi acho que não serve.
 
Não sei até que ponto um oled seria vantajoso nestes iPads , uma vez que segundo consta perde-se os 120hz já que o oled não o permite, e para a caneta e outros funções é fundamental nesta máquina.

continuo muito satisfeito, mesmo sabendo um pouco do overpriced deste produto, bom na Apple isso já se torna um hábito.
Concordo contigo. Nos iPhones não me faz diferença já que prefiro os Android logo o preço que a Apple acha que deve cobrar por ecrãs oled não me afeta...mas não trocava estes ecrãs por ecrãs oled “normais”, prefiro os 120hz especialmente quando imagino o que a Apple cobraria por eles. Se o que os youtubers disseram sobre o razer phone for verdade a experiência num telemóvel é igualmente fantástica. Penso que quase qualquer pessoa que compre iPhones preferia ter um ecrã 120hz lcd a custarem 850 euros que os oleds a custarem quase 1200 euros e o mesmo acontece nos iPads.

Para mim o Ios 13 vai ser decisivo, para saber, se vou para um Ipad pro ou um Mac.
Tenho um pressentimento que a Apple vai aproveitar o potencial deste Ipad com um software totalmente renovado.
Esperar...
Não sei em que altura a Apple apresenta as betas dos novos IOS, nessa altura já dará para ter um ideia muita boa do que projecta para o futuro imediato dos iPads pros (uns 2/3 anos). Se tivesse de apostar diria que ainda não vai ser desta que irão dar o salto, especialmente porque muitas pessoas devem comprar os novos modelos devido ao hardware renovado logo não irá existir tanta pressão nesse sentido. Oxalá me engane.
 
Um iPad não é um MacBook e nunca o será. A Apple nunca desenvolveria um produto que matasse a linha dos MacBooks. Seria estrategicamente errado. Principalmente depois de renovarem a linha dos MacBook Air.
Sem possibilidade de usar armazenamento externo e sem um Finder perdem-se algumas funcionalidades que levaria este device para outro patamar. Porque o Hardware é do melhor. Só falta mesmo um OLED.

Nao é um macbook mas a própria Apple é q está a vender o peixe ao comparar o iPad a um laptop. Aliás, só este ano vês a malta a questionar a substituição de um portátil por um iPad pq foi a própria apple que passou a ideia
 
Back
Topo