PC fica bloqueado

PIX3L

Power Member
Boas.

Sempre que estou uns minutos sem usar o pc, este fica bloqueado. A única coisa que vejo funcionar é o ponteiro do rato, mas nada acontece quando clico em qualquer lado. Nem ALT+CTRL+DEL funciona.
Para poder voltar a usar o pc tenho que fazer um hard reset.
É estranho só acontecer se não estiver a fazer nada.
Mais estranho ainda, posso não estar a enviar comandos via rato ou teclado, mas se estiver a ver algo em streaming este bloqueio já não acontece.
 
Boas.

Sempre que estou uns minutos sem usar o pc, este fica bloqueado. A única coisa que vejo funcionar é o ponteiro do rato, mas nada acontece quando clico em qualquer lado. Nem ALT+CTRL+DEL funciona.
Para poder voltar a usar o pc tenho que fazer um hard reset.
É estranho só acontecer se não estiver a fazer nada.
Mais estranho ainda, posso não estar a enviar comandos via rato ou teclado, mas se estiver a ver algo em streaming este bloqueio já não acontece.

Interessante :) Parece algo relacionado com Power Management (transição para S3 por exemplo).

Partilha logs de Event Viewer System.

Hth,
anthonws.
 
Vou mandar o ficheiro por pm.
Vamos começar pelos básicos :)

1. Remove (desinstala) o Intel Energy checker
2. Restart
3. Tenta reproduzir o problema e se voltar a ocorrer, passa para o ponto 4
4. Remove (desinstala) o AVG
4.1 Restart
5. Tenta reproduzir o problema e se voltar a ocorrer, segue os próximos passos:
5.1. msinfo32 (exporta a informação e partilha)
5.2. Envia novamente os logs de Event Viewer System
5.3. Abre uma linha de comandos (CMD) em modo elevado (Administrador) e executa os seguintes comandos por ordem:
5.3.1 "SFC /scannow"
5.3.2 "dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth"
5.3.3 "dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth"

Hth,
anthonws.
 
Pode parecer uma pergunta muito básica, mas o Intel Energy checker não aparece na lista de programas para desinstalar quando vou ao Control Panel. Onde é que posso ir para o desinstalar?
 

Boa noite anthonws,

depois que instalei o disco SSD, o meu computador também bloqueia algumas vezes e quando ligo o pc, o disco SSD não é detetado, é preciso reiniciar o computador algumas vezes para que este seja detetado e para que o SO inicie normalmente.

Podes ver se faz favor o que poderá estar a acontecer?

Desde já agradeço.

Cumprimentos

P.S. Já tenho o ficheiro do log, como faço para enviar por MP?
 
Pode parecer uma pergunta muito básica, mas o Intel Energy checker não aparece na lista de programas para desinstalar quando vou ao Control Panel. Onde é que posso ir para o desinstalar?
TEns instalado o "Intel Driver Update Utility"? Se sim, experimenta desinstalar, por favor.

Verifica também nos serviços de sistema (services.msc) se existe o serviço "Energy Server Service" (imagem de referência: https://imgur.com/58qRajg). Se sim, desabilita o mesmo (passa de automático para disabled).

Hth,
anthonws.
 
Boa noite anthonws,

depois que instalei o disco SSD, o meu computador também bloqueia algumas vezes e quando ligo o pc, o disco SSD não é detetado, é preciso reiniciar o computador algumas vezes para que este seja detetado e para que o SO inicie normalmente.

Podes ver se faz favor o que poderá estar a acontecer?

Desde já agradeço.

Cumprimentos

P.S. Já tenho o ficheiro do log, como faço para enviar por MP?

Diria que se trata mais de um problema de hardware do que software.

Podes de qualquer forma partilhar ficheiro via PM. Basta enviares uma mensagem aqui pelo fórum com o link para um serviço Cloud à tua escolha (Onedrive, Dropbox, etc.).

Hth,
anthonws.
 
Back
Topo