iPhone XS & XS Max - Diário de bordo

Eu estou a equacionar mandar o meu para a garantia por causa dos speakers. Não tem jeito nenhum pagar ~1200 euros por um equipamento e ele não funcionar direito.

Não adianta nada , vai vir outro exactamente igual. Podes tentar instalar o 12.1.1 beta a ver se a Apple já alterou algo no speaker

E se apanhares alguém ao telefone com uma voz bastante grave , nem precisas de chegar a 3/4 do volume máximo para o speaker começar a fazer ruído .

A mim não me tem afectado muito porque ando com os AirPods todo o dia, mas se assim não fosse, tinha devolvido logo o telefone nos primeiros 14 dias
 
Última edição:
Por aqui bem melhor que a do X, acabo o dia com 30~40% e uso bastante o equipamento (XS Max).

No EUA, usei e abusei, fotos e mais fotos, vídeos, 4G a bombar, muitas videochamadas pelo Wattsapp e aquilo ainda chegava ao fim do dia com bastante bateria! Só um dia que usei de tal maneira, com Waze e GPS que as 8h da noite acabou.

Agora o 7 plus não aguenta nem de perto o mesmo (ok, está a 84% da capacidade como relatei na outra thread).
 
Última edição:
Posso vos dizer que a batera do XS é uma porcaria. Eu que sou um utilizador bastante moderado noto até diferença do antigo X, parece que ando sempre tipo ..."não toque no telefone para não gastar bateria"

Ao contrario do que tenho visto o XR em batera dá uma abada quer ao XS quer ao XS MAX....muito desiludido

Vim de um Galaxy S9, e era um desastre de bateria. Mudei para um XS e meu deus, que diferença. Utilizo o equipamento de forma bastante intensiva, tiro-o da ficha às 6:30 da manhã, chego a casa por volta das 20:00 e nunca tenho menos de 30%. Temos experiências diferentes, infelizmente.
 
Curiosamente, ontem aconteceu-me o mesmo, a coluna de cima não dava som (no Spotify ou Youtube, por exemplo). Com chamadas tudo OK.
Reiniciei e voltou ao normal até agora.
iPhone Xs aqui.
 
Vim de um Galaxy S9, e era um desastre de bateria. Mudei para um XS e meu deus, que diferença. Utilizo o equipamento de forma bastante intensiva, tiro-o da ficha às 6:30 da manhã, chego a casa por volta das 20:00 e nunca tenho menos de 30%. Temos experiências diferentes, infelizmente.

O S9 é bastante mau nesse aspeto. iOS vai ser sempre mais optimizado que Android, isso não há volta a dar. Acontece a mesma coisa em portáteis Windows vs portáteis Mac, o Mac dura sempre mais por causa do macOS e integração com o hardware.

Se valorizam bateria, sem dúvida iPhone. Ou então compram um Android daqueles de 4000 mAh, mas isso para mim já é mitigar o problema e não resolver as causas principais.
 
Aqui Xs Max tudo ok com os speakers. Não acredito em bug.

O teu veio de uma fornada especial ...

https://postimg.cc/RJ5BHpwD

Isto é só um exemplo de muitos. Muita gente já devolveu e comprou de novo, outros trocaram, outros andaram pelas lojas a testar os modelos de exposição . Todos têm problemas com os speakers em frequências baixas como voz de homem em chamadas, perceptíveis acima dos 80% de volume.

Isto é um problema que já aconteceu no 8 e 8 plus e foi praticamente corrigido com um update de software.
 
Algum vídeo do YouTube em que isso aconteça e se possa tentar reproduzir com outros utilizadores?


Podem testar com este vídeo e com o som a 80% ou acima.

O problema já foi admitido por engenheiros em várias Apple Store, enquanto houver gente que diz que não tem problemas, a Apple vai continuar a deixar andar, em vez de fazer um recall
 

Podem testar com este vídeo e com o som a 80% ou acima.

O problema já foi admitido por engenheiros em várias Apple Store, enquanto houver gente que diz que não tem problemas, a Apple vai continuar a deixar andar, em vez de fazer um recall
Diz também um período no vídeo onde notes isso, vamos fazer a 100% de volume.

Ouvi até meio e não notei ruído mas assim nesse bocado fico mais atento.
Quero claramente confirmar e despistar.
Não digo que não hajam problemas e se há têm de ser resolvidos! num equipamento com este preço a Apple tem de se aguentar à exigência dos compradores em relação ao “the best iPhone ever made”
 
Ouvi metade deste vídeo no máximo e normal, som a sair normal pelas 2 colunas...

Agora a qualidade não se pode esperar com o volume no máximo, são 2 micro autofalantes não uma caixa de som dedicada, logo é um audio quase sem graves e com distorções num volume muito elevado.

E mesmo assim bate na boa os outros iPhones, alias é muito raro ouvir audio pelo iPhone sem ser por phones!
 
Ouvi metade deste vídeo no máximo e normal, som a sair normal pelas 2 colunas...

Agora a qualidade não se pode esperar com o volume no máximo, são 2 micro autofalantes não uma caixa de som dedicada, logo é um audio quase sem graves e com distorções num volume muito elevado.

E mesmo assim bate na boa os outros iPhones, alias é muito raro ouvir audio pelo iPhone sem ser por phones!

Compreendo perfeitamente o que dizes; aliás confirmo mesmo que os speakers, são os melhores speakers em termos de volume de som que testei em qualquer telefone.

No entanto, é incompreensível como fazem ruído quando telefonas pra alguém que tenha a voz mais grave. Sinto que tenho um telefone que não faz bem o seu trabalho, telefonar.

Nos vídeos do YouTube e música não me incomoda nada porque tenho o telefone, no mínimo, a 15cm da cara, e esta distorção só se ouve com o speaker encostado a orelha.

Mas para mim até nem é de todo mau, comprei o telefone na Apple Store, e quando ja estiver com algum uso e bateria bastante desgastada, vou lá, e trago um refurbished pronto a usar por mais 2 anos.
 
Nova actualização dos problemas que estou a ter com a compra de um iPhone XS:

1º iPhone: pó na câmara traseira superior
2º Vidro traseiro com um risco profundo
3º (recebido na sexta feira): pó em ambas as câmaras traseiras.

Sinto-me defraudado. Marcas bem menos conceituadas não têm este tipo de problemas, aliás, pensava que este tipo de problemas já nem acontecia!
São já mais do que evidentes as consequências da atitude da Apple em querer poupar no fabrico dos seus dispositivos. Será possível que nas fábricas não tenham salas livres de pó para montar os dispositivos???? Mais vergonhoso ainda é a Apple aparentemente não fazer nada em relação ao assunto. Li em vários fóruns n casos semelhantes, clientes que nas lojas da Apple relatam que os funcionários abriram caixas atrás de caixas na tentativa de fazer uma simples troca por um dispositivo sem problemas, sem sucesso. O problema é muito notório, verifiquem bem os vossos iPhones, muito provavelmente terão detritos de poeira dentro das câmaras.
Isto em equipamentos selados, em conformidade com a norma IP68, resistentes a pó e água.
 

Podem testar com este vídeo e com o som a 80% ou acima.

O problema já foi admitido por engenheiros em várias Apple Store, enquanto houver gente que diz que não tem problemas, a Apple vai continuar a deixar andar, em vez de fazer um recall

Acabei de testar. Não se passa nada aqui. Assim, não irei reclamar de nada.
 
Parece que afinal o problema já vem desde o iPhone X...

https://appuals.com/crackling-sounds-iphone-xs-earpiece/


Também não havia nenhum problema com o iPhone X e a Apple abriu uma nota de reparação, e agora o que não falta é gente que tem problemas de latencia ou mesmo falhas no touch.

Muitas vezes sinto que quando alguém compra algo com este valor, tenta sobre Valorizar para justificar o preço elevado, e muitas vezes fingir ignorar problemas para não haver uma sensação de arrependimento, devido a haver melhores custos/benefício no mercado.

Eu comprei um XS Max, porque gostei do telefone como um todo , mas não tenho problemas em dizer que tem problemas mais que suficientes para não ser o telefone perfeito.
 
Esse pensamento é de doidos, tanto da tua parte, como de quem terá o problema e não faz nada para o resolver. Custa acreditar alguém que dê mais de 1000€ se cale quando o equipamento tiver algum problema. Quem tiver problemas que reclame!
 
Back
Topo