Comando Xbox One S Wireless (a Microsoft é SURREAL!)

tiagix

Power Member
Bem... trabalho em informática e desde que chegou o Windows 10 que venho a ficar cada vez mais farto da microsoft. Temos erros e bugs por tudo e por nada, coisas que deixam de funcionar.
Muitos apresentam a classica desculpa que a microsoft é feita para vários equipamentos de varias marcas e é dificil com que deia tudo bem sem problemas.
Pois bem isso é válido, mas com o Windows 10 é mais os problemas do próprio sistema operativo e software/hardware microsoft do que com drivers de equipamentos/componentes e software de terceiros. Quando temos os computadores da microsoft a dar barraca está tudo dito! Quando temos o Office a dar constantemente problemas de funcionamento e bugs dos mais "parvos" possíveis está tudo dito! Claro que nisto os fãs da Apple ganham alguma razão quando dizem que a Apple é melhor ou que não dá problemas...
Ainda esta semana depois de um update, as licenças do windows deixaram de estar ativadas, e com os updates do Windows 10 então é outra comédia! Algo que com XP e 7 era raro! Com Windows 10 muitas das vezes as atualizações trazem problemas em vez de os resolver!
Desculpem o desabafo! Isto para dizer que, comprei um Comando Xbox One S Wireless e uma bateria da marca, esperando eu apostar na qualidade e ficar todo "pipi" com o meu comando XPTO ready to play.

A primeira situação que eu me deparei, com a bateria não totalmente cheia, ao detectar a primeira vez o comando, fez o emparelhamento correcto sem problemas. Mas como era a primeira vez que funcionava com este comando quis perceber, como se desligava, se dava algum sinal de bateria fraca etc. No entanto não sei como fiz, o botão xbox ficou a piscar (modo de emparelhamento) e o comando deixou de estar conectado por bluetooth ao pc. O meu portatil não conseguiu detectar mais o comando, e depois de várias tentativas ao detectar, começou a pedir um PIN! Sim um pin de segurança LOL! Depois de pesquisar pelo google esta situação não consegui nenhuma solução, e até comecei a temer se tinha de algum modo feito "brick" ao comando lol... reiniciei o pc e por surpresa minha detectou o comando, ligou como na primeira vez e sem PIN. Deixei a carregar o resto da bateria para começar a usar o comando e ficou tudo ok.

Pois bem, hoje a bateria chegou ao fim e é incrível como um comando acima dos 50 euros, não tem maneira de dar qualquer sinal que a bateria está a chegar ao fim, podiam por o símbolo a piscar com outra sequência (até pensei que era assim), não só isso como a própria app "Acessórios Xbox" tem uma zona onde mostra o estado da bateria, mas sem cabo não deixa entrar no menu, com cabo mostra "a carregar", não há maneira de ver LOOL!
Na apresentação do produto, diz que podes estar a carregar o comando e a jogar com ele. Depende do jogo, se forem jogos antigos onde tens que configurar o comando, tens que estar sempre a tocar! Porque ligado por cabo o sistema operativo detecta como outro comando (ligado por cabo) e não o comando Xbox ligado por bluetooth, aliás, aparece ligado por cabo como "Controller".
Acho isto surreal num comando que é feito pela microsoft para o windows 10 onde não funciona na perfeição com o windows 10.
Ou seja sempre que por surpresa a bateria ficar a zero, vou ter que reiniciar o pc para emparelhar novamente? x'D

Alguém que tenha este comando passou pelo mesmo? Conhece alguma solução? (o comando está actualizado)

Mais uma vez desculpem o testamento lol
 
Última edição:
Também por experiência, as baterias (kits play and charge) não valem nada. Ainda tive uma no inicio, morreu logo. O melhor é ter 4 pilhas recarregáveis do tipo AA que sejam boas e assim que ficares com pouca bateria é substituir e ir alternando para além de durarem mais. No meu caso tenho 0 problemas pois uso o dongle oficial porque assim também suporta passar o audio para o jack de 3,5mm (ao mesmo tempo deixo o bluetooth para outros dispositivos e nem sempre o tenho activado). Com este dongle também se tem acesso ao estado da bateria na app Xbox Accessories, mas ridiculamente seria preciso tê-la sempre aberta para ver o estado. Acabei por encontrar um programa 3rd party que vai buscar essa informação e agora fico com um icone simples no SystemTray que me diz o estado.
 
Já agora qual o programa? =)
Em relação a bateria dizem que tem autonomia de 12 horas, o que eu acho pouco. A vida dela não sei, mas por 5 ou 10 euros preferia comprar uma original do que uma de marca branca que deverá ter mais probabilidades de avariar.
Essa opção das pilhas é boa, o problema é encontrar uma boa marca de pilas (digo eu).
 
Última edição:
Já agora qual o programa? =)

xbox.jpg
 
Pilhas, mandei vir da Amazon, pode por exemplo ser da própria linha deles "AmazonBasics" ou Eneloop, são ambas boas. Autonomia com elas deve andar a volta das 25/30h. Além disso ao trocar de pilhas continuas sempre sem fios e com os kits play and charge tens que andar de cabo naquele período.
 
Já agora qual o programa? =)
Em relação a bateria dizem que tem autonomia de 12 horas, o que eu acho pouco. A vida dela não sei, mas por 5 ou 10 euros preferia comprar uma original do que uma de marca branca que deverá ter mais probabilidades de avariar.
Essa opção das pilhas é boa, o problema é encontrar uma boa marca de pilas (digo eu).
As pilhas do IKEA, as ladda são eneloops disfarçadas. E com um preço top! Eu tenho destas e estou super contente
 
Ou seja sempre que por surpresa a bateria ficar a zero, vou ter que reiniciar o pc para emparelhar novamente? x'D

Tens de ter alguma coisa mal aí, eu tenho comandos da xbox360 com um receiver wireless do chinês e nunca tive esse problema.

Por acaso agora estou com um problema (um comando emparelha e o outro não), mas até agora nunca tive qualquer problema com eles.
 
Pilhas, mandei vir da Amazon, ... Eneloop
Eu tenho as mesmas pilhas para este comando e 5*, 4 pilhas e o carregador, quando umas chegam ao fim (eu morro porque o boneco deixou de se mexer :p ) troco as pilhas e toca a andar de carrinho.
Não tenho o wireless dongle, mas a cena do audio até me interessava. Sabes se esse dongle funciona também em Box android? Ou só PC? Que eu também uso a fazer streaming para o quarto com a app moonlight.
 
@tiagix

Pois bem isso é válido, mas com o Windows 10 é mais os problemas do próprio sistema operativo e software/hardware microsoft do que com drivers de equipamentos/componentes e software de terceiros.
Em que te baseias (estatísticas ou outros factos) para afirmares tal coisa?

Claro que nisto os fãs da Apple ganham alguma razão quando dizem que a Apple é melhor ou que não dá problemas...
Claro. A relva do meu vizinho é sempre mais verde que a minha :)

Ainda esta semana depois de um update, as licenças do windows deixaram de estar ativadas, e com os updates do Windows 10 então é outra comédia! Algo que com XP e 7 era raro!
Nada a ver com um update de Windows. Foi uma outage dos servidores OCA (Online Activation), que afetou também outras versões de Windows.
Problemas no Windows XP e 7 eram raros? Claro que sim. Mais que não seja porque eram desenvolvidos uma vez, lançados, e a partir daí era só bug fix! Zero inovação durante 10 anos de suporte!

Relativamente ao teu problema, e já que trabalhas em informática :), que tal fazer um troubleshoot a sério?

#1 Make and Model do teu PC
#2 Chipset Bluetooth, versão de driver e firmware
#3 Versão de Windows 10
#4 Toda a informação acima é facilmente extraída com MSINFO32 (se puderes, partilha)
#5 Logs de Event Viewer System (se puderes, partilha)
#6 Logs de Bluetooth (se puderes, partilha)
#6.1 Podes recolher os traces diretamente via logman (https://support.microsoft.com/en-za...ove-bluetooth-driver-diagnosis-in-windows-8-1)
#6.2 Ou podes, em alternativa, usar o Message Analyzer, uma vez que este tem um profile específico para Bluetooth (https://docs.microsoft.com/en-us/message-analyzer/built-in-trace-scenarios)
#7 Link para o Feedback que criaste via "Feedback Hub"

Hth,
anthonws.
 
Última edição:
Back
Topo