Gráfica NVIDIA Turing (GTX 1600 series, RTX 2000 (Super) series, Quadro RTX)

No rendering (não é normalmente tempo real) a AMD tem o prorender que faz raytracing com CPU+GPU, havia de ser giro ver uma versão do prorender para gaming com raytracing CPU+GPU. Só os 16 threads disponíveis num R7, já para nem falar em Threadrippers, dificilmente seriam ultrapassados pela intel, pelo menos dentro de 1 ordem de magnitude de preço :)

edit:
vendo este video

Parece que a ideia da AMD é usar raytracing para fazer o "baking" como se diz no Blender, das texturas e depois usar a técnica 3D actualmente mais usada nos jogos, "rastering", para fazer o rendering final mais rápido.

Acho essa idea da AMD muito á frente e com grande potencial de dar uso a montes de threads é que agora os Ryzen a jogar andam nos 30% se eles conseguirem o baking no cpu e depois o rendering no gpu acho que tem pernas para andar.

Venha lá isso então :wah:
 
@hug0b0ss O Joker é talvez dos unicos youtubers que deixei de seguir por ser tão biased tão biased tão biased para o lado da AMD que até resultados de benchmarks falsificava para dar a AMD a upperhand!

Tens mais direito a tempo de antena do que aquilo que merece!
 
Eu ainda sou do tempo em que alguns jogos davam para mudar o nível de detalhe in game, por exemplo no motoracer desligava as texturas todas quando chegava a pontos do circuito que reduziam os fps :)) Por isso para mim o RTX é mesmo chover no molhado, especialmente em multiplayer onde a velocidade e atenção > eye candy.
 
Pessoalmente também não me faz confusão não ter tudo no maximo. Na maioria dos casos a diferença é imperceptivel a olho nu.

dito isto, percebo que quem gaste 1200e numa gráfica espere poder ter potencia para todos os cenários.

@Lima08 , não percebi o teu post. Compara um jogo de 2005 com um de 2013 e falas de RTX, algo lançado em 2018 e que apenas à poucos dias ficou utilizavel. explicas-me?
 
Olá! Sinceramente fiquei mais impressionado quando vi um jogo com bom HDR numa TV Oled, do que com o RTX, para já :) E claro, ninguém paga 1200€ para jogar a 1080p 60fps.
 
Isto por acaso faz-me lembrar um pouco a guerra entre Android e iOS. Quando sai uma funcionalidade nova em Android, é mais uma. Quando essa funcionalidade sai no iOS é a nova maravilha do mundo.

Aqui aposto vai ser igual. É memes, é desvalorizar etc etc, vale tudo para tentar rebaixar uma nova tecnologia porque foi a Nvidia que a lançou primeiro. Quando a AMD lançar, e vai lançar, nesse dia o Ray Tracing passa de meme à nova maravilha do mundo.
Isto obviamente, para os fãs da AMD.
 
E vice-versa. Fãs da Nvidia apoiem sempre algo que a Nvidia faz. A AMD lança uma gráfica um pouco melhor, dentro do que disseram, e o pessoal tb tenta botar abaixo. Por isso não compreendo como se pode dizer a AMD lança e é uma maravilha e a Nvidia é a coitadinha...

O único "problema" desta tecnologia é fazer pagar 1200€ por ela e fazerem uma apresentação de 2 horas a dizer que é uma das maravilhas do mundo. Claro que se pode pagar menos para ter acesso a ela.
 
Se numa de 1200 já se vê aos papeis para ter fps's aceitáveis em RTX quanto mais na de 500.. liga o RTX só para a foto :D
Só para a foto porque? Consegue quase os 60 fps no Battlefield V.
Se isso é só para a foto, então todo o pessoal a jogar a 30 fps nas consolas têm de deitar a mesma fora pois é powerpoint.

E isto é o primeiro jogo com implementação rtx, ainda muita optimização vai ser feita. E ainda falta o DLSS que vai dar mais fps de borla.

Só para terminar, existe um jogo a ser feito em Vulkan ao invés de DX12, com suporte RTX que está a prometer muito mais fps's.
 
Só para a foto porque? Consegue quase os 60 fps no Battlefield V.
Se isso é só para a foto, então todo o pessoal a jogar a 30 fps nas consolas têm de deitar a mesma fora pois é powerpoint.

E isto é o primeiro jogo com implementação rtx, ainda muita optimização vai ser feita. E ainda falta o DLSS que vai dar mais fps de borla.

Só para terminar, existe um jogo a ser feito em Vulkan ao invés de DX12, com suporte RTX que está a prometer muito mais fps's.
https://wccftech.com/gaijin-impressed-nvidia-rtx-performance/

Gaijin ‘Super Impressed’ with NVIDIA RTX Vulkan Performance; Enlisted Already Runs at 4K@90+ FPS
 
Só para a foto porque? Consegue quase os 60 fps no Battlefield V.
Se isso é só para a foto, então todo o pessoal a jogar a 30 fps nas consolas têm de deitar a mesma fora pois é powerpoint.

E isto é o primeiro jogo com implementação rtx, ainda muita optimização vai ser feita. E ainda falta o DLSS que vai dar mais fps de borla.

Só para terminar, existe um jogo a ser feito em Vulkan ao invés de DX12, com suporte RTX que está a prometer muito mais fps's.
sim, pq quem dá 1200 euros quer jogar com RTX ON a 1080p 60fps. todos sabemos que este jogadores certamente não devem jogar num monitor 1080p, o RTX atualmente é só para mostrar a quem vai lá a casa ou para fazer um vídeo. Juntar o RTX com DLSS com tudo o que tem aparecido sobre o DLSS acho que vai ser preferível desligar as duas definições :) aqui ninguém falou em consolas que no máximo gastas 450 euros.
Em relação à otimização, talvez daqui a umas gerações será um tecnologia devidamente implementada, mas para isso a nVidia vai ter que gastar muito dinheiro e vai querer que a AMD tb entre na onda. Mas na minha opinião não estou a ver isto a ter pernas para andar.
 
Última edição:
Só para a foto porque? Consegue quase os 60 fps no Battlefield V.
Se isso é só para a foto, então todo o pessoal a jogar a 30 fps nas consolas têm de deitar a mesma fora pois é powerpoint.

E isto é o primeiro jogo com implementação rtx, ainda muita optimização vai ser feita. E ainda falta o DLSS que vai dar mais fps de borla.

Só para terminar, existe um jogo a ser feito em Vulkan ao invés de DX12, com suporte RTX que está a prometer muito mais fps's.
Se der para a 2070 jogar BF5 com RTX on a 1080p 50-60 fps para min jã é suficiente. Ainda estou de Good Old DELL P2317 IPS 60 Hz. Se for para jogar a 144 hz será só online e ai o eye candy pode ser desligado.
 
Back
Topo