Xbox Xbox One X - Tópico Oficial

Bem, tem sido um prazer enorme ter voltado à simplicidade da utilização da consola e do universo Xbox.

Tem sido muito bom ter voltado a usufruir da simplicidade de comprar em mercados estrangeiros a preços excelentes (grande site o https://www.xbox-now.com/en/news, com a conta única, sem complicações de contas secundárias e primárias. Usufruir do Dolby Atmos tem sido uma boa surpresa. Muito agradado também com o silêncio da consola (não é totalmente inaudível como a One S que tive, mas está a níveis muitíssimo aceitáveis).

A simplicidade e biblioteca de jogos do Gamepass é excelente e a possibilidade de ter voltado ao RDR1 em 4k nativos, uma boa razão para valorizar a retrocompatibilidade.

Em termos de hardware, é uma bela peça e em termos estéticos está irrepreensível.

Mas que caminho interessante que a Xbox trilhou desde a sua apresentação inicial… well done, well done ;)
 
Bem, tem sido um prazer enorme ter voltado à simplicidade da utilização da consola e do universo Xbox.

Tem sido muito bom ter voltado a usufruir da simplicidade de comprar em mercados estrangeiros a preços excelentes (grande site o https://www.xbox-now.com/en/news, com a conta única, sem complicações de contas secundárias e primárias. Usufruir do Dolby Atmos tem sido uma boa surpresa. Muito agradado também com o silêncio da consola (não é totalmente inaudível como a One S que tive, mas está a níveis muitíssimo aceitáveis).

A simplicidade e biblioteca de jogos do Gamepass é excelente e a possibilidade de ter voltado ao RDR1 em 4k nativos, uma boa razão para valorizar a retrocompatibilidade.

Em termos de hardware, é uma bela peça e em termos estéticos está irrepreensível.

Mas que caminho interessante que a Xbox trilhou desde a sua apresentação inicial… well done, well done ;)
Verdade, uma excelente consola, o único ponto em que (para mim, completamente subjetivo) a xbox fica a falhar é que a UI da consola fica muito atrás da Playstation 4, que teu uma interface muito mais simples e rápida (digo rápida, mesmo tendo a X).
 
Verdade, uma excelente consola, o único ponto em que (para mim, completamente subjetivo) a xbox fica a falhar é que a UI da consola fica muito atrás da Playstation 4, que teu uma interface muito mais simples e rápida (digo rápida, mesmo tendo a X).
Eu por acaso odeio a simplicidade da Ps4..
e gosto bastante do UI da xbox (mesmo com um delay aqui ou ali)..

Mas são gostos :)
 
Última edição:
Bem, tem sido um prazer enorme ter voltado à simplicidade da utilização da consola e do universo Xbox.

Tem sido muito bom ter voltado a usufruir da simplicidade de comprar em mercados estrangeiros a preços excelentes (grande site o https://www.xbox-now.com/en/news, com a conta única, sem complicações de contas secundárias e primárias. Usufruir do Dolby Atmos tem sido uma boa surpresa. Muito agradado também com o silêncio da consola (não é totalmente inaudível como a One S que tive, mas está a níveis muitíssimo aceitáveis).

A simplicidade e biblioteca de jogos do Gamepass é excelente e a possibilidade de ter voltado ao RDR1 em 4k nativos, uma boa razão para valorizar a retrocompatibilidade.

Em termos de hardware, é uma bela peça e em termos estéticos está irrepreensível.

Mas que caminho interessante que a Xbox trilhou desde a sua apresentação inicial… well done, well done ;)
Concordo com muitos dos teus pontos.
A qualidade de construção e materiais da xbox é superior. E a questão do region free é excelente.
É muito mais chato na ps4 ter de ter a conta PT, mais as contas us, Turquia e Indonesia e gerir isso tudo.
Depois há sempre a incógnita de se no futuro a Sony deixa de permitir a questão das contas primárias e eu tenho o meu conteúdo digital espalhado por 4 contas...

Mas em relação ao UI, ai prefiro a Ps4 sem dúvida.
Aliás, acho que a xbox já teve dashboards bem melhores. De uns updates para cá, na minha opinião regrediram um bom bocado.
 
Talvez seja eu que tenho sido do contra, não sei.

Mas eu então cada vez me desilude mais a Xbox, não pela consola em si, mas sim pela UI (que até gosto do estilo).
Mas ultimamente para fazer qualquer coisa na consola é um sacrifício, noto a UI mais lenta, quando ligo a consola algumas coisas demoram a aparecer, cliko num botão para fazer alguma coisa demora a responder, faço pausa nas actulizações estou que tempos á espera que isso aconteça, entre outras coisas.
Além de a mim a cena de actualizar os jogos quando a consola está em modo Descanso nunca funcionar, só funcionou no inicio que isso foi lançado, depois nunca mais funcionou.

Eu sei que as consolas agora funciona muita coisa com base numa boa net, e eu tenho uma ADSL de porcaria, mas eu na PS4 tudo funciona como deve ser, essas coisas que refiro ter na Xbox, na PS4 a mim não acontece.

Ás vezes o 4K não é tudo.
 
Eu quando compro os jogos agora tenho levado algum tempo a pensar para que consola compro...
Acabo por comprar para a Xbox pelo desempenho da mesma e porque também é onde tenho mais gente para jogar, se for o caso.
Na PS além de não ter quase ninguém, também parece que o pessoal da PS compra a consola mas não compra Plus.

Só por esse motivo é que já não mudei definitivamente.
 
Eu quando compro os jogos agora tenho levado algum tempo a pensar para que consola compro...
Acabo por comprar para a Xbox pelo desempenho da mesma e porque também é onde tenho mais gente para jogar, se for o caso.
Na PS além de não ter quase ninguém, também parece que o pessoal da PS compra a consola mas não compra Plus.

Só por esse motivo é que já não mudei definitivamente.
É verdade.
Eu próprio e muita gente que conheço tenho a Ps4 maioritariamente para os jogos first party single player.
Daí nem tenho plus.
 
É verdade.
Eu próprio e muita gente que conheço tenho a Ps4 maioritariamente para os jogos first party single player.
Daí nem tenho plus.


Aquela tabela no tópico da PS4 conta outra história. Ou isso ou há mesmo muita malta como eu que não gosta de jogar online no FIFA, que sempre olhou para as campanhas do COD como uma parte importante do pacote,e a Rockstar apostou no cavalo errado a focar-se completamente no GTA Online.





Quanto ao dashboard,já vamos para aí na terceira ou quarta versão em 5 anos. É ridiculo,e ainda mais ridiculo um dos redesigns ter sido à boleia de quererem a UI mais parecida com o W10.
Velocidade,aí a culpa é 50/50. Digo isto porque maioria das coisas na UI são server side,e isso implica tanto a nossa ligação como a da MS.
No caso da PS4,parece que estou nos tempos da Dreamcast. Mas verdade seja dita o que me interessa é que vá de de X a Y e desde que faça isso estou a borrifar-me.
 
Aquela tabela no tópico da PS4 conta outra história. Ou isso ou há mesmo muita malta como eu que não gosta de jogar online no FIFA, que sempre olhou para as campanhas do COD como uma parte importante do pacote,e a Rockstar apostou no cavalo errado a focar-se completamente no GTA Online.





Quanto ao dashboard,já vamos para aí na terceira ou quarta versão em 5 anos. É ridiculo,e ainda mais ridiculo um dos redesigns ter sido à boleia de quererem a UI mais parecida com o W10.
Velocidade,aí a culpa é 50/50. Digo isto porque maioria das coisas na UI são server side,e isso implica tanto a nossa ligação como a da MS.
No caso da PS4,parece que estou nos tempos da Dreamcast. Mas verdade seja dita o que me interessa é que vá de de X a Y e desde que faça isso estou a borrifar-me.
Estava a falar de mim e das pessoas do meu círculo de amigos.
São todos gamers já na casa dos 40s...
Comecamos todos a jogar nos tempos da nes e master system.
Não havia Internet e o máximo de multi-player eram jogos para 2 quando havia 2 comandos na casa de algum amigo.
Crescemos com as histórias do super Mario, Zelda, final fantasy, etc.
Respeito quem goste de outro tipo de jogos, mas para mim o pubg, overwatch e fortnite não dizem nada.
São jogos vazios. Só têm competitividade. Só interessa quem é melhor.
Não há uma história, personagens, narrativa, emoção fora da adrenalina da competição.
Quando eu tenho tempo para jogar fora das responsabilidades do trabalho, casa e família, quero estar imerso em mundos virtuais, com personagens que têm profundidade e histórias para contar.
Não quero estar numa arena cheia de miúdos a ver quem se mata primeiro virtualmente.
Mas lá está. Isso sou eu e as pessoas com quem me dou que já são de outra geração.
Se os pubg e fortnite estão nos top de vendas, sim, estão.
Talvez porque há cada vez mais jogadores novos e isso é o tipo de jogo que atrai estas gerações mais novas.
Reflexos dos tempos.
Eu sou diferente dos meus pais, tal como o meu filho será diferente de mim.
 
Gosto bastante da dashboard da Xbox, bastante intuitiva.

Mas sim é lenta, tenho fibra 250 e mesmo a sacar os jogos a velocidade é uma lotaria.
Se há coisa onde não me posso queixar na xbox é da velocidade das transferências... Tenho 1gbps/200mbps e é mais rápido sacar na One S que na ps4.

Quanto ao plus, tenho um grupo de 6/7 amigos com que costumo jogar regularmente e temos todos ambas as consolas e gold/plus em ambas, no grupo mais alargado de amigos todos têm plus.
E somos todos na casa dos 30/40 tirando um ou dois.
 
Se há coisa onde não me posso queixar na xbox é da velocidade das transferências... Tenho 1gbps/200mbps e é mais rápido sacar na One S que na ps4.

Quanto ao plus, tenho um grupo de 6/7 amigos com que costumo jogar regularmente e temos todos ambas as consolas e gold/plus em ambas, no grupo mais alargado de amigos todos têm plus.
E somos todos na casa dos 30/40 tirando um ou dois.
Isso é verdade.
A Ps4 pro raramente me vai ao máximo de largura de banda disponível.
Parece que eles metem um cap artificial nas velocidades de transferência.
 
Dá-me 100 ou menos a sacar, depois ligo o PC e vai aos 200/220, até pode ser algo mal configurado mas tenho Nat open e tenho tudo ok na saída do modem(uso cabo rj45).

Se for sem fios então pior ainda, desisti de usar wireless em casa, só mesmo para o telemóvel, até à TV já lhe liguei um cabo rj45 para ver o YouTube a 4k.
 
Dá-me 100 ou menos a sacar, depois ligo o PC e vai aos 200/220, até pode ser algo mal configurado mas tenho Nat open e tenho tudo ok na saída do modem(uso cabo rj45).

Se for sem fios então pior ainda, desisti de usar wireless em casa, só mesmo para o telemóvel, até à TV já lhe liguei um cabo rj45 para ver o YouTube a 4k.
Atenção que o valor que mostra nas transferências não é na mesma "medida" que usamos para medir a velocidade normalmente, se fores fazer o teste às definições avançadas da Net vais ver que está a debitar o máximo.
 
É certo que, por comparação com o UI da PS4, o dash da Xbox é mais "confuso". Curiosamente, eu aprecio mais, mas lá está, já entra numa questão de gostos no uso. Gostava também de ter um sistema de screenshot e upload dos screens mais "simples" e direto. Mas lá, está, já são questões de pormenor que não invalidam, para a minha apreciação, a agradável utilização global do sistema nos aspetos que foquei anteriormente.
 
Atenção que o valor que mostra nas transferências não é na mesma "medida" que usamos para medir a velocidade normalmente, se fores fazer o teste às definições avançadas da Net vais ver que está a debitar o máximo.

Mas pode também ter a haver com os servidores e a carga na rede, reparo que de manhã é muito mais rápido que a noite onde deve estar toda a gente aqui na rede.

Se a consola tivesse o disco removível levava com um ssd lá dentro.
 
Eu tanto na PS4 como na One X saco sempre ao máximo da linha, tendo FTTH. Na TV consigo ver YouTube em 4K por WiFi sem stress. Mesmo na banda de 2.4Ghz, onde se consegue downloads a 60/70 Mbps, chega perfeitamente para 4K.
 
Eu tanto na PS4 como na One X saco sempre ao máximo da linha, tendo FTTH. Na TV consigo ver YouTube em 4K por WiFi sem stress. Mesmo na banda de 2.4Ghz, onde se consegue downloads a 60/70 Mbps, chega perfeitamente para 4K.
Se a tua "linha" for de 100, sim consegues. Na ps4 não consigo usar o 1gbps, nem de perto. Tenho ambas(ou aliás as duas PS4 e a One S) ligadas por cabo ao switch gigabit e sacar na ps4 é sempre mais lento que na One, isto com 1gbps.
 
Back
Topo