Mac OS Mojave

Alguém tem algum MBP 13" 2012 que tenha feito update? Como se está a sair?

O meu é MacBook Pro de 15" de 2012 e o update para o High Sierra não correu bem pelo que me mantive no Sierra. Passei do Sierra diretamente para o Mojave e só o HyperDock é que não mostra o preview das janelas de resto tudo funciona.
 
Andei a brincar com o macOS e resolvi fazer downgrade do Mojave para o Sierra, pois andei a ler o Reddit e na altura da saída do Mojave toda a gente dizia que o Sierra era o mais rápido e blablabla (mais rápido até que o High Sierra e Mojave).
Bem, que diferença... para PIOR. Isto empana por todos os lados. Deixei o mac a indexar durante umas horas mas nem assim, isto não é problema da indexação dos ficheiros, é mesmo das animações. Não têm a mesma fluidez do Mojave. Coisas simples como multitasking entre Safari, Discord, etc. não tem a mesma fluidez de transição de animações. Mesmo o scroll no Finder é bem pior.

Lá vou eu espetar o Mojave novamente (criei uma Time Machine num SSD externo, por isso é rápido). Embora esteja com o bichinho e antes talvez ainda experimente o El Capitan.

PS: Quando comprei o Macbook Pro (2ª mão) vinha com o High Sierra, daí que esteja a experimentar outras versões.
 
Supostamente não se consegue instalar a versão anterior ao lançamento do portátil. É a ideia que tenho. Exemplo: se saiu com o High Sierra é suposto que não funcione com o Sierra. Não sei como a Apple limita isso ou se no fim dá sem problemas.

O que me ocorre é o sistema de ficheiros do Mojave ser diferente do Sierra. Não sei como instalaste. Se foi instalação limpa não deve haver qualquer diferença.
Por fim mas não menos importante, a questão dos updates de segurança que não sei se ainda são feitos no El Capitan.
 
Não tenho grande razão de queixa do Mojave e já é uma instalação upgraded a partir do Mountain Lion e que já passou por 3 macs diferentes (MBP 15 2009, MBP 13 2013 e MBP 15 2018) passada por Time Machine.
Só me aconteceu uma aplicação que estava aberta, funcionava mas não aparecia na dock.
 
Supostamente não se consegue instalar a versão anterior ao lançamento do portátil. É a ideia que tenho. Exemplo: se saiu com o High Sierra é suposto que não funcione com o Sierra. Não sei como a Apple limita isso ou se no fim dá sem problemas.

O que me ocorre é o sistema de ficheiros do Mojave ser diferente do Sierra. Não sei como instalaste. Se foi instalação limpa não deve haver qualquer diferença.
Por fim mas não menos importante, a questão dos updates de segurança que não sei se ainda são feitos no El Capitan.

Confirmo que não consegui instalar o El Capitan. Consegui, no entanto, voltar a testar o High Sierra, Sierra e por fim retornei ao Mojave por causa do sistema de indexação de ficheiros. Não devo estar a dar novidade nenhuma, mas caramba, a diferença do Mojave para os anteriores é mesmo bastante notória. E sim, testei com instalações limpas (os 3).

A nível de scrolling dentro de pastas com vários ficheiros, animações, transição entre programas... é muito superior mesmo. O Mojave está praticamente no ponto. Mesmo a nível de bateria está excelente. Não tenho uma única crítica negativa a apontar ao Mojave.
 
Tenho um problema demasiado estranho no mojave (não sei se a culpa é mesmo do mojave), que é bastante chato... de vez enquando não dá play(fica em pausa) em videos, pode ser no youtube, MplayerX, vimeo etc, se reniciar fica tudo normal mas é bastante chato reiniciar devido a este problema. Já aconteceu alguém?
 
Olá, tenho uma questão só para esclarecer se é normal ou a transição para o mojave não está bem feita.. Ao ligar o PC é normal ir à tela preta com a maçã fazer o progresso da barra?
 
Viva,
Desde que instalei o Mojave a bateria do meu MacBook Pro (late 2015) degradou-se de 92% a para 85% (Design capacita medida pelo Coconout App).

Alguém com o mesmo problema?

Obrigado
 
Boas, ativei o darkmode,no entanto ao iniciarão menu de escolha de utilizador ainda aparece a imagem de fundo do modo "normal", é possível mudar para a imagem do modo dark mode?
 
Aquiri um mac ha pouco tempo e ja tem este SO. Que software devo instalar para conseguir garvar nso discos USB que tenho em NTFS?
 
Coloquei um ssd no meu Mac mini e ficou super rápido, pena o iMac ter disco normal de 1tb e ser bastante difícil trocar, além de também se encontrar ainda na garantia.

O Mac mini como o comprei no olx e é um late 2014 aventurei-me e correu bem.

Tem a RAM soldada mas consegui arranjar um de 8gb que a minha ideia era um de 2012.

Fica muito rápido o mojave.
 
Back
Topo