Evento The Game Awards 2018

Já votei no RDR2, para mim o melhor jogo desta geração. Embora a história esteja um pouco abaixo do primeiro, o jogo continua muito a frente no que está no mercado, pelo menos para mim.
 
Concordo. O jogo é muito bom, mas não supera o primeiro em termos de história. E depois este tem partes que eram mesmo escusadas, até referi isso na minha opinião do jogo quando o terminei.
O God of War é do início ao fim sempre a subir de qualidade.


Mas claro que isso já se sabe, até porque o RDR 2 já vendeu mais de 17 milhões, o God of War sendo exclusivo vendeu pouco mais de 3 milhões, e quem vota nisto é o público.
https://www.ign.com/articles/2018/05/25/god-of-war-sales-top-5-million-in-the-first-month
 
Já agora, tal como coloquei no 1o post, o Detroit é um dos nomeados para a categoria de Best Game Direction.

E sim, é efetivamente um excelente jogo, dentro do seu estilo e género muito próprio.


Best Game Direction

Awarded to a game studio for outstanding creative vision and innovation in game direction and design.

  • A Way Out (Hazelight Studios / Electronic Arts)
  • Detroit: Become Human (Quantic Dream / Sony Interactive Entertainment)
  • God of War (SIE Santa Monica Studio / Sony Interactive Entertainment)
  • Marvel’s Spider-Man (Insomniac Games / Sony Interactive Entertainment)
  • Red Dead Redemption 2 (Rockstar Games)
 
Já agora, tal como coloquei no 1o post, o Detroit é um dos nomeados para a categoria de Best Game Direction.

E sim, é efetivamente um excelente jogo, dentro do seu estilo e género muito próprio.


Best Game Direction

Awarded to a game studio for outstanding creative vision and innovation in game direction and design.

  • A Way Out (Hazelight Studios / Electronic Arts)
  • Detroit: Become Human (Quantic Dream / Sony Interactive Entertainment)
  • God of War (SIE Santa Monica Studio / Sony Interactive Entertainment)
  • Marvel’s Spider-Man (Insomniac Games / Sony Interactive Entertainment)
  • Red Dead Redemption 2 (Rockstar Games)
Desses escolhia o A Way Out.
 
Então não tem o mesmo direito dos outros?

Estás mesmo a ser sério? Ok. Desde já confesso que nem cheguei a terminar o jogo porque o achei longo e ridículo demais, típico do David Cage.

Vou só escrever sobre a narrativa do jogo porque é basicamente uma aventura narrativa. A nível de de gameplay é o mesmo jogo que a Quantic Dream tem feito desde o Indigo Prophecy.

A premissa até é interessante e assente numa realidade cada vez mais próxima, onde os Androides vão substituindo os humanos em trabalhos perigosos e progressivamente em todas as áreas de trabalho. Resumindo, alta taxa de desemprego, os humanos odeiam os Androides, esclavagismo androniano, direitos civis, segregação, um Androide que "acorda" e vai liderar uma rebelião pela liberdade dos seus pares, são alguns dos temas. O grande problema é que que algum destes temas são difíceis de abordar, então escritos por um Europeu pretensioso que dificilmente sabe o que os Afro-Americanos sofreram na pele. E as conotações estão lá, os Androides que vão na parte de trás do autocarro, quando os pintam na parede "Nós temos um sonho" e mais gritante no capítulo "Railroad" quando uma personagem negra que ajuda os Androides a fugir pela fronteira diz à Kara "o meu povo também passou pelo mesmo" algo nestas linhas, já passaram 6 meses. O jogo é tão pretensioso que acha que está a tocar em todos estes temas, sem os tocar, como nenhum outro outro jogo fez. Não tem nenhum sentido moral de sociedade fora da comunidade Androide, ou seja, os humanos dividem-se em duas categorias, moralmente corrumpidos e sem escrúpulos, normalmente pobres, ou são santos, surpresa são de uma classe social alta. Como o artista, que é o David Cage ele gosta de inserir nos próprios jogos. Não existe meio termo. É preto ou branco. A forma como os Androides "acordam" é hilariante" o Marcus (também já não me lembro se é esta personagem) "toca-lhes" Yo bro tás livres. Alguns despertam sozinhos como a Kara eu sei. É depois que raio de empresa constrói um Androide em que eles arrancam o Lad?!? (não me lembro do termo) e já não sabem onde eles andam? Fdx eu se perder o meu tlm eu sei onde ele está. O meu tlm sabe mais vezes onde eu estou do que eu mesmo. Resumindo o jogo está minado de clichés em que prevê o que vai acontecer grande parte do tempo. É quando oferecem vários caminhos para narrativa na verdade oferecem é uma narrativa principal inconsequente uma vez que ele tenta e tenta deixar o jogador emocionado com a sua realização, mas anda a anos a falhar. A mim deixou bastante bêbado. É Blade Runner escrito para crianças.

Meti em spoilers porque agora com as promoções muita gente vai jogar pela primeira vez.

Eu sei que podes não concordar comigo. Tudo bem. Mas não, este jogo não merece ser nomeado para jogo do ano. Ter sido nomeado para melhor narrativa já me deu muitas gargalhadas.

E dou-te esta de borla, não joguei nenhum dos outros nomeados. O RDR2 nunca vou jogar zero interesse em jogos da Rockstar. Por isso não posso fazer uma comparação directa. Mas tenho a certeza que não está ao mesmo nível.

É a razão é simples. O género narrativo pode fazer, já fez melhor. Until Dawn, apesar do último terço ser mais fraco, numa primeira tentativa deste estúdio no género faz tudo muito melhor que um estúdio que ando no meio à mais de uma década. Life is strange. Este ano tens uma obra narrativa que é mesmo das melhores, Return of the Obra Dinn.

O mais estranho é que à muitos anos atrás o David Cage fez um dos meus jogos preferidos na altura, Omikron - The Nomad Soul com o David Bowie, já tinha sonhos de grandeza. Desculpa lá ter criticado o teu jogo preferido, mas também crítico o que gosto. Este ano 2 dos meus jogos que mais gostei de jogar Hitman 1/2 e MGS V também têm as suas falhas.
 
Estás mesmo a ser sério? Ok. Desde já confesso que nem cheguei a terminar o jogo porque o achei longo e ridículo demais, típico do David Cage.

Vou só escrever sobre a narrativa do jogo porque é basicamente uma aventura narrativa. A nível de de gameplay é o mesmo jogo que a Quantic Dream tem feito desde o Indigo Prophecy.

A premissa até é interessante e assente numa realidade cada vez mais próxima, onde os Androides vão substituindo os humanos em trabalhos perigosos e progressivamente em todas as áreas de trabalho. Resumindo, alta taxa de desemprego, os humanos odeiam os Androides, esclavagismo androniano, direitos civis, segregação, um Androide que "acorda" e vai liderar uma rebelião pela liberdade dos seus pares, são alguns dos temas. O grande problema é que que algum destes temas são difíceis de abordar, então escritos por um Europeu pretensioso que dificilmente sabe o que os Afro-Americanos sofreram na pele. E as conotações estão lá, os Androides que vão na parte de trás do autocarro, quando os pintam na parede "Nós temos um sonho" e mais gritante no capítulo "Railroad" quando uma personagem negra que ajuda os Androides a fugir pela fronteira diz à Kara "o meu povo também passou pelo mesmo" algo nestas linhas, já passaram 6 meses. O jogo é tão pretensioso que acha que está a tocar em todos estes temas, sem os tocar, como nenhum outro outro jogo fez. Não tem nenhum sentido moral de sociedade fora da comunidade Androide, ou seja, os humanos dividem-se em duas categorias, moralmente corrumpidos e sem escrúpulos, normalmente pobres, ou são santos, surpresa são de uma classe social alta. Como o artista, que é o David Cage ele gosta de inserir nos próprios jogos. Não existe meio termo. É preto ou branco. A forma como os Androides "acordam" é hilariante" o Marcus (também já não me lembro se é esta personagem) "toca-lhes" Yo bro tás livres. Alguns despertam sozinhos como a Kara eu sei. É depois que raio de empresa constrói um Androide em que eles arrancam o Lad?!? (não me lembro do termo) e já não sabem onde eles andam? Fdx eu se perder o meu tlm eu sei onde ele está. O meu tlm sabe mais vezes onde eu estou do que eu mesmo. Resumindo o jogo está minado de clichés em que prevê o que vai acontecer grande parte do tempo. É quando oferecem vários caminhos para narrativa na verdade oferecem é uma narrativa principal inconsequente uma vez que ele tenta e tenta deixar o jogador emocionado com a sua realização, mas anda a anos a falhar. A mim deixou bastante bêbado. É Blade Runner escrito para crianças.

Meti em spoilers porque agora com as promoções muita gente vai jogar pela primeira vez.

Eu sei que podes não concordar comigo. Tudo bem. Mas não, este jogo não merece ser nomeado para jogo do ano. Ter sido nomeado para melhor narrativa já me deu muitas gargalhadas.

E dou-te esta de borla, não joguei nenhum dos outros nomeados. O RDR2 nunca vou jogar zero interesse em jogos da Rockstar. Por isso não posso fazer uma comparação directa. Mas tenho a certeza que não está ao mesmo nível.

É a razão é simples. O género narrativo pode fazer, já fez melhor. Until Dawn, apesar do último terço ser mais fraco, numa primeira tentativa deste estúdio no género faz tudo muito melhor que um estúdio que ando no meio à mais de uma década. Life is strange. Este ano tens uma obra narrativa que é mesmo das melhores, Return of the Obra Dinn.

O mais estranho é que à muitos anos atrás o David Cage fez um dos meus jogos preferidos na altura, Omikron - The Nomad Soul com o David Bowie, já tinha sonhos de grandeza. Desculpa lá ter criticado o teu jogo preferido, mas também crítico o que gosto. Este ano 2 dos meus jogos que mais gostei de jogar Hitman 1/2 e MGS V também têm as suas falhas.


Como expressas e bem no teu ultimo paragrafo é tudo uma questão de gostos qualquer pessoa têm o direito de achar que qualquer dos nomeados pode ganhar sendo que o Detroit podia para muitos jogadores estar também na lista, um jogo é a soma de todas as partes e há pessoas que não se indentificam com certas temáticas..narrativas whatever mesmo não sendo originais de todo se todo o conjunto estiver bem trabalhado e proporcionar uma boa experiência melhor que muitos outros com melhores enredos etc é porque o trabalho das pessoas por trás merece ser enaltecido .
Serve como exemplo a serie Hitman.., nem dada, tudo bem os jogos até podem estar muito bem conseguidos mas não me identifico quem diz eu deve haver mais por ai e ainda bem que é assim porque há variedade e qualidade em todos os géneros.
Faço conta de pedir emprestada uma ps4 para jogar GoW e o Detroit sendo que o Detroit é certo que vou jogar.
 
Pela indicação dada, a edição de 2018 terá uma duração que andará em torno das 2 horas.
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