• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes CPU + Motherboard Bundle Upgrade

Ola a todos.

Estou a pensar em comprar um CPU e uma Motherboard, sao os unicos componentes que ainda nao dei upgrade no meu setup original. Neste momento, uso uma grafica RX580 Sapphire e estou muito inclinado para um Ryzen.

Qual seria o melhor em termos de value? Tenham em conta que uso o computador exlusivamente para gaming e multi-tasking (Nada de trabalhos graficos) .
Terei de comprar um cooler? E qual seria uma boa motherboard para acompanhar? Tenho um budget de cerca de 300€


Muito obrigado a todos. (off-topic: Vivo na Irlanda, se alguem souber de bons deals na black friday, dou a cada um de voces um ferrero rocher)
 
Desculpa, o computador esta neste momento numa transportadora a caminho daqui, por isso nao tenho os detalhes todos na palma da mao.

A PSU e uma 700W da Corsair
SSD Samsung e um disco duro SATA de 1tb.
Caixa da Corsair Carbide SPEC 04.
Grafica RX580 Sapphire 4gb
Monitor Viewsonic XG2401 144hz 24''
Tenho 8GB de RAM (nao me lembro mesmo do modelo :wvsore:)

Nao planeio fazer OC na CPU, mas costumo jogar alguns jogos que sao mais intensivos no processador como Path of Exile ou Football Manager.

Muito obrigado de novo.
 
Última edição:
Sem saber que RAM tens será díficil recomendar.
Se a RAM for DDR3, não podes usar em plataformas DDR4 e terás de comprar RAM também.

Por exemplo com RAM:
- Processador AMD Ryzen 5 2600 Hexa-Core 3.4GHz c/ Turbo 3.9GHz 19MB SktAM4 - 169,90 €
- Motherboard Micro-ATX MSI B450M PRO-VDH - 75,90 €
- Memória RAM G.SKILL Aegis 8GB (1x8GB) DDR4-3000MHz CL16 Preta - 69,00 €

Total = 314.80 €

Se quiseres dual channel na RAM, que traz melhor performance, por + ~20€ tens:
- RAM HyperX Predator 8GB (2x4GB) DDR4-3200MHz CL16 Preta - 91.30 €

Se a RAM que tens for DDR4, então até podes melhorar na motherboard.
Ou podes comprar + 8 GB, uma vez que 16GB para alguns jogos já começa a ser curto, ou para ficar com dual channel caso não tenhas.
 
Back
Topo