iPhone XS & XS Max - Diário de bordo

Idem... aspas, aspas... sem nenhum problema desde o 1º dia... e já agora apetece-me dizer também que não há telefones perfeitos, há uns melhores nuns aspectos do que outros...
 
Já agora, uma dúvida...

Tirei várias fotos com o XS MAX hoje e transferir por airdrop para outros iPhones, incluindo o meu 7 plus, mas o geotag se perdeu :( Pessoalmente acho cool ver no mapa onde foi tirada as fotos, mas neste caso ficou "null" e tenho várias fotos passadas também sem geotag (normalmente tiradas com o tlm em "modo de voo").

Há forma de enviar fotos entre iDevices sem perder geotag e outra info? há forma de adicionar geotag (sem ter que enviar as fotos pro lightroom, adicionar e importar pelo iCloud, sendo que nesta situação ele perde a ordem e assume a nova data).

Especialmente na próxima viagem que pretendo usar mais o XS MAX para as tarefas fotográficas e depois exportar para a minha biblioteca pessoal do iPhone.

Nota que os telemóveis estão com contas Apple distintas.
 
Nenhum dos users teve qualquer problema com detritos de pó nas câmaras?
Acho sinceramente incrível já ter recebido dois XS nesse estado, vindos da Apple Online Store. É frustrante.
 
Estranho... não devia desaparecer.

Será que editaste as fotos em alguma app e fez com que isso acontecesse?

Editei alguma das fotas na própria App Photos e isso preserva o metadata.

Depois transferir alguma destas fotos por Airdrop para o meu 7 plus e o iPX do meu primo, a qualidade ficou preservada e até dá para editar as fotos de efeito profundidade, mas perdeu o geotag...

Pelo o que li parece ser normal para ""preservar a privacidade", bom quanto muito podia ter um switch on/off...

E partilhar entre família preserva tudo?

Nenhum dos users teve qualquer problema com detritos de pó nas câmaras?
Acho sinceramente incrível já ter recebido dois XS nesse estado, vindos da Apple Online Store. É frustrante.

não notei nada, mas agora passado 1 mês e tal se tiver pó pode ter entrado depois (bom, se bem que se estiver tudo bem selado deve ser virtualmente impossível)
 
Última edição:
Editei alguma das fotas na própria App Photos e isso preserva o metadata.

Depois transferir alguma destas fotos por Airdrop para o meu 7 plus e o iPX do meu primo, a qualidade ficou preservada e até dá para editar as fotos de efeito profundidade, mas perdeu o geotag...

Pelo o que li parece ser normal para ""preservar a privacidade", bom quanto muito podia ter um switch on/off...

E partilhar entre família preserva tudo?



não notei nada, mas agora passado 1 mês e tal se tiver pó pode ter entrado depois (bom, se bem que se estiver tudo bem selado deve ser virtualmente impossível)

Supostamente, um dispositivo em conformidade com a norma IP68 não deverá permitir a entrada de poeiras.
Daí ser inaceitável a Apple estar a deixar passar no QC dispositivos com poeira nas câmaras.
Acho inconcebível, e pelo relatos noutros forums de terras do tio Sam, o caso é recorrente (há quem já vá na 16ª substituição, o que é inacreditável).
A mim, após a segunda substituição, não me deram outra alternativa que não a devolução.
E ainda tive de levar com um tom irónico ao telefone, como se a culpa de a Apple enviar equipamentos assim aos clientes fosse minha.
Neste momento a reputação da Apple, para mim, está em queda livre, e a tão famosa qualidade do apoio a clientes, segue a reputação de perto.
Nunca os produtos Apple foram tão caros, nunca a qualidade foi tão baixa.
 
Nunca os produtos Apple foram tão caros, nunca a qualidade foi tão baixa.

Não concordo com a segunda parte, até porque tinhas casos do iPhone 6+ em 2014 que dobrava. Isso para mim é má qualidade (de construção). O iPhone XS é um tanque nesse aspeto.

Falha de controlos de qualidade é outra coisa. Mas é preciso muito azar para apanhar 3 telemóveis com defeito.
 
Não concordo com a segunda parte, até porque tinhas casos do iPhone 6+ em 2014 que dobrava. Isso para mim é má qualidade (de construção). O iPhone XS é um tanque nesse aspeto.

Falha de controlos de qualidade é outra coisa. Mas é preciso muito azar para apanhar 3 telemóveis com defeito.

Acho que a segunda parte é clara, e tu próprio estás de acordo, senão vejamos:

Se o controlo de qualidade tem (muitas) falhas, isso reflecte-se na qualidade dos produtos, ponto.
A falta de qualidade pode existir em diversas vertentes, desde a má concepção estrutural, até à última fase, a do controlo de qualidade.
Se a Apple deixa sair para o mercado telefones com pó na câmara, que me interessa se eles são construídos como tanques?
Aliás, se a Apple vende dispositivos resistente a poeiras e água, vendê-los com poeira já incluída pode considerar-se o quê?
Seria motivo de riso, se não fossem meus os quase 1400 euros nos cofres da Apple.
A situação é no mínimo ridícula, como ridícula é a atitude do apoio a clientes da Apple.
 
Quero acreditar que estas com uma maré de azar @7422736m. Para já, 3 telefones cada um deles com "algo" vindo logo de fábrica, é azar.
Depois referes que ha pessoas que ja trocaram 16x um iPhone. Peço desculpa mas não acredito. Alias tenho esse problema, não acredito em tudo o que vejo na Internet. E, com quase 100% de certeza, que o mesmo cliente com 16 notas de reparação, trocas, ou sequer chamadas para o apoio técnico da Apple iria ser sinalizado e ver o que se passa.
A seguir, o que significa "tom irónico" para ti? Ja contactei o apoio Apple algumas vezes, e a única coisa que tenho a dizer é que foram mesmo SUPER atenciosos, ligaram-me varias vezes para ver se os problemas estavam resolvidos, e mesmo não tendo sido comprado la diretamente no site da Apple (equipamento da *****) pediram-me para lhes contar como tinha corrido com o reparador autorizado. Se isto não é um apoio ao cliente exemplar, é o quê?
 
Tens tido azar.

Há 6 anos que compro la e nunca apanhei nenhum com probs.

Fazes parte daquela reduzida porcentagem que tem problemas.

Ja dizia o outro “é chato”.
 
Quero acreditar que estas com uma maré de azar @7422736m. Para já, 3 telefones cada um deles com "algo" vindo logo de fábrica, é azar.
Depois referes que ha pessoas que ja trocaram 16x um iPhone. Peço desculpa mas não acredito. Alias tenho esse problema, não acredito em tudo o que vejo na Internet. E, com quase 100% de certeza, que o mesmo cliente com 16 notas de reparação, trocas, ou sequer chamadas para o apoio técnico da Apple iria ser sinalizado e ver o que se passa.
A seguir, o que significa "tom irónico" para ti? Ja contactei o apoio Apple algumas vezes, e a única coisa que tenho a dizer é que foram mesmo SUPER atenciosos, ligaram-me varias vezes para ver se os problemas estavam resolvidos, e mesmo não tendo sido comprado la diretamente no site da Apple (equipamento da *****) pediram-me para lhes contar como tinha corrido com o reparador autorizado. Se isto não é um apoio ao cliente exemplar, é o quê?

Quanto às 16 trocas, é mesmo verdade, se consultares um forum começado por mac e acabado e umors, vais poder ver o calvário do moço. Uma coisa eu não faria, nem teria paciência para tal: perder tempo com 16 trocas, perferia fazer o que fiz, ficar com um SE que tenho desde Maio e que se porta lindamente :P
O normal atendimento conheço-o bem: liderei uma equipa de 36 advisors da AppleCare durante algum tempo, conheço bem o standard do serviço. Quanto ao tom "irónico", posso até citar "(...) quanto ao procedimento de devolução o senhor já o conhece bem, não é?" ou "Já sei de que caso se trata, aliás ainda esta semana comentamos o assunto aqui na equipa". É um nível de atendimento fraquinho, fraquinho, e é preciso ser muito mau no que se faz para se "tomar as dores da marca", quase responsabilizando o cliente por problemas de qualidae claríssimos dos equipamento. Ainda mais mau se torna o caso quando é a própria marca a ter a filosofia de respeitar ao máximo o cliente, e a valorizar a experiência de compra e assistência. Aliás, esta mesma situação foi já reportada directamente à Apple nos EUA.
De facto o nível de assistência da Apple costuma ser exemplar, e é por isso mesmo que me queixo.
 
Back
Topo