Atenção PC CLINIC

JoaoPC

Membro
Boa tarde a todos,


Gostava de partilhar convosco e saber a vossa opinião sobre o que passo a descrever e que me aconteceu esta semana numa loja da Pclinic.


Tenho um portátil Asus N55SF de 2011 que estava avariado e resolvi deixar o portátil a arranjar na pclinic há algum tempo. Fizeram-me o diagnóstico e disseram-me que tinham de substituir a gráfica. Iriam utilizar o tal processo de rebailing e foi o que fizeram segundo a guia de reparação. Fui levantar o portátil esta semana, meti-lhe um disco novo liguei o pc e a primeira coisa que fui ver foi se o pc estava igual em termos de hardware (parecia que estava a adivinhar). Qual é o meu espanto quando vejo que o portátil em vez de i7 2630QM, tem agora um I5 2520M. Liguei para a loja a pedir explicações e o colaborador, espantado, não me soube explicar pois só no laboratório teriam uma explicação para me dar.

Se o problema passava pela gráfica porque razão me iriam mudar o processador sem me dizerem nada?? se eu não soubesse nada sobre computadores nem soubesse o que era um i5 e um i7 possivelmente nem teria reparado..

Sabem de algum caso semelhante na pclinic?

Como acham que devo proceder se eles não me resolverem esta situação?

Entretanto mandei o portátil para trás e disse que tinham de me resolver o problema pois não iria aceitar um i5. Espero que isto não passe tudo de um erro e que me resolvam o problema o quanto antes.

Obrigado e cumprimentos
 
Última edição:
Incrível... tens fatura do portátil? autocolante i7 colado, no diagnóstico deles não refere o Cpu?

Qual é a referência completa do portátil?: Asus N55SF-_ _ _ _ _ _

PS: no site oficial não tem indicado esse i5: https://www.asus.com/Laptops/N55SF/specifications/

Intel® Core™ i7 2670QM/2630QM Processor

Intel® Core™ i5 2430M/2410M Processor

Intel® Core™ i3 2350M/2330M/2310M Processor

Cumps.
 
Última edição:
JoaoPC já falaste com o gerente para saber qual o motivo para essa substituição, e o porque de não terem informado da substituição que efectuaram?

Se a resposta/solução não te agradar começa por deixar explicito no livro de reclamações.
cump's.
 
Se a reparação era o rebailing da Gpu, não tinham que trocar o Cpu e se fosse o Cpu trocavam por outro igual... estranho, não trocaram a board por não conseguirem fazer o rebailing ou correu mal e como o portátil já tem alguns anos não conseguiram um Cpu igual ou não repararam no Cpu... montes de hipóteses.

Cumps.
 
Quase parece que meteram uma board completa de um modelo igual ao teu com a gráfica funcional e não colocaram o teu CPU de volta. Se foi aldrabice ou pensaram que os CPU's eram iguais, tens que tentar saber junto da loja o máximo possível do que fizeram na reparação, se foi mesmo o reballing ou se substituíram a board.

Factura ou caixa do portátil para poderes comprovar as especificações do mesmo, se não te quiserem resolver o problema exigir o dinheiro de volta e livro de reclamações, pesquisar no Portal da Queixa por PC Clinic e procura casos semelhantes, abre a tua própria queixa no site a ver se te resolvem isso.
 
Consegui a factura para poder comprovar que era um i7 porque os autocolantes já foram todos. Mas como disse o regster, aquele processador nem existe no modelo do portátil o que é ainda mais estranho.

Agora é esperar para ver a explicação do laboratório porque na loja não me souberem dizer nada. Tentei que me explicassem logo na loja o que tinham afinal feito ao portátil e disseram sempre que tinha sido só a gráfica e que não percebiam a razão da troca do processador. E a guia de reparação diz o mesmo.

Obrigado pelas respostas
Cumps
 
Se tens a fatura tens tudo em teu poder, quando te derem a resposta vais lá com a fatura exiges explicações (o que aconteceu de certeza foi que deu buraco o rebailing e colocaram outra board).

Cumps.
 
Isso levou uma board nova quase de certeza. Mas agora têm que se explicar e arranjar um cpu igual.

so por curiosidade, quanto pagaste?

Paguei 138 euros.

Deixei la o portátil de novo e pedi explicações. Acabei por adoptar uma postura pouco agressiva dizendo apenas que não aceitava um i5 e que era no mínimo estranho sendo que o problema era a gráfica segundo o diagnóstico deles. O funcionário da loja também ficou admirado e disse que só o laboratório sabia responder.

Nunca me souberam dar uma explicação até que ontem passado duas semanas recebi mensagem a dizer que o equipamento estava pronto para levantar. Fui levantar o portátil a pensar que estava tudo resolvido e nada. O funcionário nem me soube explicar bem. Parecia mais nervoso do que eu quando vi que estava tudo na mesma.

Resumindo, dizem que foi falta de comunicação e que afinal o processador também estava avariado e que o trocaram por cortesia. Tudo sem me informar e sem a minha autorização e como são uma loja de gente boa e prestável, fizeram tudo de graça, por cortesia.. Bem nem tenho comentários. Ainda estou à espera de uma chamada do gerente de loja porque ele não estava e depois vou decidir o que fazer conforme a solução que ele me arranjar. Segundo a resposta do laboratório ainda dizia que se quisesse um i7 tinha de pagar.

Posto isto, não aconselho a pc clinic a ninguém. Devia estar doente quando tive a triste ideia de meter la o portátil...
cumps
 
Última edição:
Mas que grande treta que te pregaram. Que falta de profissionalismo.
Toda a situação é completamente inadmissível!

Percebo que ao início não quisseses ir a mal para ver se a situação se resolvia. Pessoalmente, não sei se teria a mesma postura.
Mas após 2 semanas ainda te dizem que te fizeram um favor.

Se fosse comigo não ficava por aqui ...
O mal de muitas lojas em Portual é estarem habituadas a que as pessoas não reclamem, muitas nem sabem os direitos que têm.
Se o processador estava avariado e substituiram por um i5, mas tenho dúvidas, sem te avisar ou sequer consultar, é erro da loja e só têm que arcar com as consequências e custos de te colocarem o i7.
 
Eu também não deixava isso ficar por ai. Essa desculpa não pega. Mudaram tudo e nem repararam que o processador era diferente.

Por cortesia... ehehe, há com cada uma...
 
Felizmente nunca precisei da pclinic para nada pois sempre aprendi tudo o que sei neste fórum (principalmente), mas já fiz muitas reparações de computadores que tinham autocolante de lá e faltavam parafusos no interior, além de encaixes partidos...
Não eram todos, mas muitos.

No teu caso, já só saía de lá com a massa! Ainda a gozarem com a tua cara? Que ***!
 
Resumindo, dizem que foi falta de comunicação e que afinal o processador também estava avariado e que o trocaram por cortesia.
"Cortesia":rrotflm: :-D:clap:
É só pessoal a trabalhar para aquecer nessa empresa :004:

Bem adiante, se ainda não fizeste reclamação no livro, faz, escreve também uma carta*, ao gerente de loja, a explicar a situação, e diz que queres o teu processador de volta, dá um prazo de dez dias úteis para resolverem a situação, caso não acedam à tua pretensão (que é o mais provável infelizmente), segue para litígio (julgado de paz, ou tribunal), e caso o faças pede também uma indemnização por danos patrimoniais (tempo, deslocações, todas as despesas que tenhas com este processo).

*Nota: fica com uma cópia assinada, e carimbada, com a data de entrega, por eles, ou envia por correio registado

Entretanto mais uma coisa, deram-te a gráfica (a tua antiga), ou perguntaram se querias? Caso não o tenham feito, podias pedir também, que eles no mínimo deviam ter perguntado, a gráfica é tua, nesta altura, um gajo até duvida se trocaram a gráfica, ou não...
 
"Cortesia":rrotflm: :-D:clap:
É só pessoal a trabalhar para aquecer nessa empresa :004:

Bem adiante, se ainda não fizeste reclamação no livro, faz, escreve também uma carta*, ao gerente de loja, a explicar a situação, e diz que queres o teu processador de volta, dá um prazo de dez dias úteis para resolverem a situação, caso não acedam à tua pretensão (que é o mais provável infelizmente), segue para litígio (julgado de paz, ou tribunal), e caso o faças pede também uma indemnização por danos patrimoniais (tempo, deslocações, todas as despesas que tenhas com este processo).

*Nota: fica com uma cópia assinada, e carimbada, com a data de entrega, por eles, ou envia por correio registado

Entretanto mais uma coisa, deram-te a gráfica (a tua antiga), ou perguntaram se querias? Caso não o tenham feito, podias pedir também, que eles no mínimo deviam ter perguntado, a gráfica é tua, nesta altura, um gajo até duvida se trocaram a gráfica, ou não...

Muito obrigado Wizard pelas dicas! Já estou a tratar do assunto.

Em relação à ficha de reparação diz, que procederam à substituição do BGA.

cumps
 
Back
Topo