Aplicações para Windows Phone / 10 Mobile

Bem, não sei o que fiz mas parece que já está a encontrar as ruas.
Não sei o que foi, se foi de apagar e voltar a instalar o mapa de Portugal.
Demora quase 1 minuto mas encontrou. Lol

Vou vendo se continua ok.
 
Acho que nºão tenho mais nenhuma. Pelo menos não me deu a escolher aquando da reposição que fiz.
Não dá para repor só uma versão anterior do mtalk?
 
A semana passada em Roma quem me desenrascou em todo o lado mesmo sem internet foi o Lumia 950 XL... Com o mapa de Itália descarregado para usar em offline foi um miminho e sem qualquer problema.
Já o Android...não posso dizer a mesma coisa.Mesmo tendo o mapa offline descarregado não funcionou e tive que recorrer ao velhinho Lumia.

Eu passei uma experiência semelhante. Também na semana passada estive no estrangeiro (Paris) em trabalho com um colega, e em diversas vezes quem dava mais e melhores informações era o meu 950XL (ele tinha um Huawei mediano - mesmo que fosse básico com um MediaTek, o 950XL está com um SO falecido e como sabemos).

-----------------------------------------------------

@redrose, infelizmente não tens solução.

Os Endpoints que o mTalk usa para pesquisar por fóruns morreram (ou foi alterada a forma como a informação era apresentada impossibilitando o Parse), e sendo esse um ecrã obrigatório na forma como a App está implementada não tens solução ... ou melhor, até vejo duas soluções que teoricamente funcionariam mas além de rebuscadas implicam a utilização de Tools específicas (ou em PC, ou no W10M):

1) Os dados dos Fóruns (neste caso da Zwame) devem ser guardados algures localmente (provavelmente na pasta onde a App é instalada). Alguém com o mTalk instalado e configurado na Zwame teria que aceder a essa directoria, e fazer uma cópia dos suas Settings. Abrir estas com um Bloco de Notas, e apagar o username e a password (ou a hash) ou alterar para outra coisa qualquer. Depois, teria que passar esse ficheiro para quem quer colocar o mTalk a funcionar, e este teria que colocar o ficheiro no mesmo local onde estava no outro Device. Ao executar a App ela teria acesso às informações do Fórum e conseguiria carregar o mesmo, mas não conseguiria fazer Login. Fazia-se o login e estava feito!

2) Instalar o Fiddler num PC. No W10M definir a proxy como o PC, e abrir o mTalk. Neste momento passaríamos a conhecer o Endpoint a que o mTalk acedia, e assim procurar documentação na Internet para saber qual o novo URL (poderíamos guardar uma dessas respostas localmente). Nesse momento seria necessário recorrer à funcionalidade do AutoResponder do Fiddler para fazer Override à resposta do pedido (dizer que ao aceder ao URL X, responde com o meu ficheiro local Y). Conseguindo passar os dados de forma correcta para o mTalk, este conseguiria obter os dados da Zwame e assim voltar a funcionar.

Vou tentar o segundo passo, e se conseguir meter isto a funcionar crio um pequeno e rápido tutorial para quem quiser ;)
 
Continuo a achar que é mais fácil fazer uma reposição. Se não perguntou qual a segurança a repor será que fez alguma reposição? Ė que eu fiz num tlm que nunca teve a APP, muito menos dados meus e tá lá tudo direitinho.
 
Não vejo razões para desaparecer em Android (nem sei se existe) ... já a UWP ...

--------------------

Bem, já descobri onde estão a ser feitas as pesquisas dos fóruns (http://www.blogdemigueldiaz.com/mtalk/search_forum.php?query=zwame por exemplo).

Não faço a mínima ideia o que ele fazia neste PHP, mas basta ele parsar a informação para um modelo de dados diferente do que é usado num Tapatalk para partir tudo.

Ver se arranjo um Android para tentar obter o Endpoint da pesquisa de fóruns e ver se consigo enganar o sistema.
 
Última edição:
Excelente! Muito, muito obrigado.

Assim que chegar a casa vou ver se funciona. Caso não funcione, vou fazer o download do appx e rezar que o Dev não tenha ofuscado o código.

Bastará saber o modelo de dados para ter progressos.
 
Bem ... consegui, tenho o mTalk de volta :001:

O Endpoint de Search não funcionou, mas depois de alterar o JSON desse Endpoint (tentativa, erro) descobri o que ele fez/fazia com o PHP dele. Resumidamente, ele despia todo o lixo do JSON e ficava apenas com o array tapatalk_forums.

Fiddler + AutoResponder + JSON local foi a receita mágica para ter a App novamente funcional.

Amanha deixo aqui a receita mais detalhada para quem quer ter o mTalk de volta.

P.S: Muito obrigado @Psyke89!
 
Última edição:
Back
Topo