[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Tenho sofá a 3m da TV mas com possibilidade de recuar até 4m e
Estando a espera do BF e duma promoção por uma oled sem perder a cabeça
Acham melhor comprar uma 65 ex Sony xf900 ou reduzir ao tamanho e optar por uma oled 55b8 por exemplo ?

Thanks
Que achas @bseixas e outros ?
 
Boas,
Estive a ver estas TV´s gostava de saber a vossa opinião se compensa a diferença de valor entre elas e se tem outras sugestões por estes preços: SAMSUNG QE55Q8DN 1600€

Sony KD55XF9005 1000€

LG 55 C8 -1500€ (o risco de Permanente Burn-In é algo que me deve preocupar nesta tv?)

Obrigado.

Esquece a Samsung. Se tens medo do burn in, vai para a Sony. Se te informares bem sobre o burn-in e vires que o tipo de utilização que fazes não é problematica (tipo dias inteiros seguidos a jogar a mesma coisa), nada melhor que OLED.
 
Tenho sofá a 3m da TV mas com possibilidade de recuar até 4m e
Estando a espera do BF e duma promoção por uma oled sem perder a cabeça
Acham melhor comprar uma 65 ex Sony xf900 ou reduzir ao tamanho e optar por uma oled 55b8 por exemplo ?

Thanks
Que achas @bseixas e outros ?

Eu comprei uma LG 49sk8500 ainda nao a experimentei... terá que ficar para amanhã...
Posso estar entre 2,3 e 4 metros e meio no maximo....

Tal como no ano passado.... vou mudar de 32" para 49" é que vai ser :S
O periodo de adaptação nao vai ser facil lol

vamos ver...
 
@fef

Não é fácil que basicamente é uma escolha qualidade vs polegadas, a distância na minha opinião acho que as 65'' já se justificam (e também já estive a +-3m e agora estou +-4m de 55'') e a Sony 65XF9005 é uma excelente TV na realidade LED (seria o que comprava se não existisse OLED) mas OLED é melhor e 55'' a 3m é um bom compromisso (embora ao fim de umas semanas te estejas a lamentar que já podiam ser 65'') :D

Qual é o tamanho da tua TV actual?
 
Última edição:
Eu comprei uma LG 49sk8500 ainda nao a experimentei... terá que ficar para amanhã...
Posso estar entre 2,3 e 4 metros e meio no maximo....

Tal como no ano passado.... vou mudar de 32" para 49" é que vai ser :S
O periodo de adaptação nao vai ser facil lol

vamos ver...

Estou muito interessado nesse modelo, pelo que agradeço feedback da tua parte assim que experimentares com mais atenção :)
 

Halo effect são névoas esbranquiçadas à volta de pontos claros (legendas, objectos, lâmpadas, etc.) em fundos escuros. Quanto menos zonas de local dimming a TV tiver, pior o efeito.

Backlight Bleed são fugas de luz ao longo do painel que fazem com que a uniformidade não seja perfeita. Ficas com um género de névoa esbranquiçada mas em vários pontos do painel (nas edge led este problema tipicamente apresenta-se nas extremidades do painel).



Para essa distância e por esse preço ia para a de 65”, sem dúvida. É o melhor negócio relação tamanho/qualidade/preço.

65. Por todas as razões.

Muito obrigado a todos pelas indicações, agora é perder o amor ao dinheiro!
 
@fef

Não é fácil que basicamente é uma escolha qualidade vs polegadas, a distância na minha opinião acho que as 65'' já se justificam (e também já estive a +-3m e agora estou +-4m de 55'') e a Sony 65XF9005 é uma excelente TV na realidade LED (seria o que comprava se não existisse OLED) mas OLED é melhor e 55'' a 3m é um bom compromisso (embora ao fim de umas semanas te estejas a lamentar que já podiam ser 65'') :D

Qual é o tamanho da tua TV actual?
Agora é 32".
Eu sei que a Sony xf9005 é muito boa mas não é oled. E oled é outro mundo como tu sabes penso eu..
Ainda são em média 600 euros de diferença entre 55" é 65" na c8....
Em relação a ti @bseixas 55" a +-4 m tens uma boa experiência de TV mesmo assim ou achas que nao..
Obrigado e abraço
 
@fef

Tenho uma excelente experiencia e neste momento só a trocava por um OLED maior, se vens de 32'' vais notar um upgrade massivo a todos os níveis mesmo que seja "só" o OLED de 55''. ;)
 
Boas Pessoal,

Procuro ajuda na compra de um smart TV, a primeira tv para a minha casa, e estando à distancia de 1,5-2m o escolhido seria 43".
Será para tv fibra meo, filmes do youtube, dvd e blu-ray e não preciso para jogos.
Pretendo boas cores e definição, confortável aos olhos, portanto o HDR é importante, mas não sei se devo ir para 8 ou 10 bits e tb 4k ou apenas full hd(isto se for mais em conta€) e tb painel VA ou IPS? Tenho essas dúvidas todas que gostava que me ajudassem.

Tamanho: 40-43" [ x]
Orçamento: 400-500€
1080P [ x]
4K [x ]
HDR (painel 8 bit) [ x]
HDR10 (painel 10 bit) [ x]
Dolby Vision [ ]
HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo) [ ]
HFR (4K @ 120hz) [ ]
Dolby Atmos [ ]
Android TV [ ]
Tecnologia: LCD LED [x ] Oled [ ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ x]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag) [x ]
FALD (local dimming com maior precisão) [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [ ]
Entradas HDMI 2 [ ] 3 [ ] 4 [ ] e uma scart ou ligações separadas(para conseguir aproveitar o dvd)
3D [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [ ]
Curva [ ]
Plana [x ]
Marca: Sony [ x] LG [ x] Samsung [x ] Philips [ x] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [ x]

Gostei do modelos (apenas um exemplo)
LG 43UK6950
PHILIPS 43PUS6753
SAMSUNG UE43NU7455UXXC (esta penso que seja HDR de 10bit?)
SONY KD43XF8096BAEP que encontrei a 599€, já fora do orçamento mas adorei a imagem

Se puderem sugiram modelo dentro destas características, esclareçam-me que tipo de painel mais indicado para mim.
É que é tanta a variedade de modelos que me sinto confuso.
Obrigado.
 
Pessoal o que dizem destas duas TVS?

Qual a melhor?

Hisense ULED UHD 4K HDR 55N6800 - 569,99 €
SAMSUNG UE55NU8005TXXC - €799,99

Obrigado.
Se não te importares do orçamento, a escolha seria Samsung sem dúvida.

Curioso que tenho essas duas na minha lista, apesar de ter excluído a n6800 por ser 55". Procuro 49 ou 50.
 
Estou muito interessado nesse modelo, pelo que agradeço feedback da tua parte assim que experimentares com mais atenção :)

Em principio será hoje! mas ainda tenho umas bricolages para fazer antes...
Entretanto no site da loja ja nao tem stock novamente mas ontem havia...
Presumo que exista stock em lojas e não na loja online...
Provavelmente eles fazem isto na loja online para impulsionar compras... comigo resultou... Não ha nada parecido pelo mesmo preço.
Provavelmente o melhor negocio (e melhor tv) a seguir é a 49XE da sony a 899... mas para mim já era muita fruta!
 
Back
Topo