PC Mass Effect: Andromeda (Bioware/EA)

Eu gostei bastante do jogo. Não é perfeito e esperava mais mas honestamente não é tão mau como muitos o pintam. Jogabilidade é boa, personagens não são más (Drack FTW!), e a história apesar de não ser perfeita acaba por cumprir o mínimos (especialmente mais para o fim do jogo).

Quem vê muitas das opiniões até dá a ideia que é ao nível de um no man's sky, por exemplo, o que é absurdamente falso. No fundo virou moda falar mal do jogo :\

Por exemplo, falam mal das animações do MEA e no entanto falam maravilhas do Fallout4 onde a bethesda sempre foi um desastre em animações. Porque raios há esta dualidade de critérios? E nem vou falar do facto de a bethesda nunca ter tido personagens memoráveis ao nível da bioware ou de um witcher.

É certo que a Bioware não sabe fazer open-worlds (fez o mesmo erro com o dragon age inquisition mas parece que na altura ninguém achou mal vai-se lá perceber a razão), as animações podiam ser melhores e a história com menos plot holes mas isso não torna o jogo num desastre - muito longe disso.
No Man's Sky foi pior mas pelo menos tentaram remediar o jogo mesmo após um ano do lançamento e no dia de hoje está muito mais próximo do que prometeram na altura. Agora no Andromeda já abandonaram os DLC's ou atualizações para o Single Player o que é muito triste.

Mas isso de comparar uns jogos a outros é preciso ter cuidado. É um Mass Effect, depois de terem conseguido 3 jogos excelentes as pessoas esperam no mínimo um jogo da mesma qualidade, pelo menos eu esperava. Mas aquilo tem falhas fundamentais. Por exemplo a questão das animações, não esperamos um LA Noire por exemplo mas esperamos algo aceitável para um RPG e acho que quando foi lançado aquilo não estava aceitável. Aquela gaja do "My face is tired" quer dizer... É puramente mau. Mas fosse em que jogo fosse. Ou então a cara que a Ryder mulher faz quando está a dizer
que perdeu o seu pai no planeta
aquilo é para rir.

Mas lá está, vem tudo dentro das expectativas, eu espero de um ME animações melhores que de um Fallout. No entanto de um Fallout espero um jogo cheio de bugs e num ME não. Tem tudo a ver com o histórico da Bioware e da Bethesda.
 
No entanto de um Fallout espero um jogo cheio de bugs e num ME não

Lá está, double standards.

A Bioware sempre teve no historial animações awkward (danças, pedir uma bebida num bar, etc) e agora que tudo continua na mesma é o terror mas a bethesda continuar a fazer o que sempre fez já é aceitável?

Parece que a malta já se esqueceu da grim face na triologia original:

shepardrageface.jpg

E quanto ao no man's sky só me apetece rir pois continua a ser nada perante o prometido.
 
Se for barato, aka até 30€ esticados, sim. Mais só dava pela Shepard saga, que não tem tanto bling visual mas qualquer um come a história do Andromeda com batatinhas e nuggets de lado.
 
O jogo não é assim tão mau lol. A história podia ser melhor mas o sistema de combate até é bacano.

É um jogo com alguns defeitos mas eu até curti bastante.
 
Eu joguei bastantes playtroughs na trilogia original, li todos os livros, todos os comics e não consigo achar o jogo mau. É pior que os outros mas daí a ser mau vai um grande esticão.
 
Este jogo é a maior aberração que existe, nunca na minha vida fiquei tao desiludido, que foram fazer com o mass effect ip?!
Eu acho sinceramente se isto NAO tivesse o IP do mass effect até ia ser decente mas não posso aceitar isto, é uma afronta a tudo que Mass Effect é e foi..
Nunca na minha vida vi uma tentativa tao falhada a um videojogo, é incrível.

ps: sou hardcore fan da trilogia original

Aqui está a minha review:
https://steamcommunity.com/id/wsync/recommended/1238000/

Primeira review negativa que dou desde sempre na steam...
 
@Websync Não ponho em causa a qualidade (ou falta dela) do jogo mas fiquei curioso, chegaste ao fim? Ou essas 8h na steam foram a experiência total que te levou a fazer essa review?
 
É a minha opiniao.
8 horas já foram mais que suficientes para ver o tipo de jogo e tipo de qualidade narrativa que tem, é um downgrade enorme em todos os níveis que não seja combate em comparação á OT. Se nao tivesse o nome mass effect era outra historia..
 
Eu já completei a trilogia 3 vezes, joguei o Andromeda mal saiu até ao fim. E nunca mais peguei nele.
Agora ando a jogar a trilogia outra vez.
O que acho do Andromeda é falta de história, detalhe, criatividade, não ficamos pegados e ser óbvio de mais.
Começaram com uma abertura muito interessante mas depois foi caindo a pique e isso é o que me irritou mais, qualquer pessoa que gosta de mass effect tinha feito uma história de continuidade muito melhor, parece que pegaram no gajo de jogos de arcade e meteram lá a comandar um jogo que tem um passado de história brutal.
O game play está bom verdade.
Com a IA que se tem hoje em dia, os diálogos podiam estar muito melhor e variados.
O grafismo, não sei como está agora, mas quando saiu estava muito mau em relação aos jogos da altura, movimento da personagem a correr, andar... E a falar... Parecia que tinha posto botox e tinha ficado mal feito.
Mas prontos, minha opinião vale o que vale...
 
A abertura é boa, até disfarça os problemas que o jogo tem no inicio.

Repara este post que fiz na thread de screenshots, logo nas primeiras horas! Já estava com o nariz um bocado torcido e já sabia perfeitamente que o jogo era inferior porque é obvia a falta de polish que a narrativa tinha, mas que o queria acabar! Fast forward 4 planetas e desinstalei o jogo, não aguentei mais.

As personagens são todas ocas e não tem ambições definidas, o enredo é completamente hilariante no mau sentido, a tentativa deles a fazer "open world" é completamente falhada... este jogo pode servir como um action rpg para passar o tempo mas comparar isto á OT é um crime.
 
Eu percebo isso, a trilogia só é o que é por causa da historia, o resto é o básico de um rpg que se anda no espaço. Mas a historia faz o jogo um dos meus favoritos se não o jogo que gosto mais.
 
Eu pessoalmente não queria saber do combate para nada na OT, ou melhor, era o menos importante. Queria falar com toda a gente, queria perceber o mundo, criar relações, perceber motivações etc

No andromeda? derp.
 
Back
Topo