Tasca do Folding

Lentamente, mas nunca largando o folding :kfold:
cert.joaoxpedrox.796.jpg

Perto das 800WU, lentamente mas lá vai indo. :)
 
Boas

Infelizmente, como é possível de ver na minha assinatura, nos últimos tempos não tenho foldado.

Mudei de vida e no novo poiso não posso foldar :(

Abraço e continuação do folding. Se eu puder, mais tarde voltarei.
 
Eu parei durante algum tempo por ter tido problemas com trabalho, o que me levou a ter que cortar despesas. Depois voltei com a ajuda do curecoin e foldingcoin (sugerido por alguém daqui): o lucro dava para pagar a electricidade (~60 euros/mês no meu caso) e até pensar em comprar mais uma 1080ti... depois o preço do Bitcoin caiu, com o Bitcoin também caiu o valor destas moedas e tive que parar de pensar em mais hardware e voltar a pagar electricidade do meu bolso. :P Ainda assim continuo para o computador não ficar parado.

Se houver intenções para organizar uma IFW, contem comigo. Alguns users mais recentes do forum provavelmente não conhecem o projecto e uma IFW podia fazer bem a equipa.

Ps: A app do folding@home para Android foi descontinuada, mas há outra parecida da Vodafone Austrália chamada DreamLab.

Ps 2: Ainda tenho que tirar umas fotos da "engenhoca" que fiz para ter o meu computador a trabalhar fora de casa (basicamente no jardim). :-D

@chico_laranja Obrigado pela contribuição e boa sorte aí :)
 
Alguém sabe alguma coisa sobre o folding no Chrome ter deixado de funcionar? Eu usava bastante isso, até porque o meu PC não tem uma gráfica decente para folding e evitava instalar coisas, no entanto agora parece não funcionar já há algum tempo. Tenho experimentado em PCs diferentes e nunca funciona
 
Sou só eu que estou a notar que o folding pelo Chrome está a dar menos pontos que dava há uns tempos atrás? Estou a receber em média pouco mais de 40 pontos por cada WU que me está a demorar uns 5 min a mais do que demorava antes...

Tinha ideia que antes dava sempre 125 pontos
 
Sou só eu que estou a notar que o folding pelo Chrome está a dar menos pontos que dava há uns tempos atrás? Estou a receber em média pouco mais de 40 pontos por cada WU que me está a demorar uns 5 min a mais do que demorava antes...

Tinha ideia que antes dava sempre 125 pontos

O número de pontos por WU desceu: https://foldingathome.org/2019/01/24/native-client-points-adjustment/

Há uma thread sobre isto no forum oficial: https://foldingforum.org/viewtopic.php?f=95&t=31347

Ao procurar por isto, também encontrei uma sugestão que parece aumentar o número de pontos: esconder a seta que roda dentro do "botão" verde.

Não sei se funciona, em qualquer caso esta é a regra para o uBlock Origin (Options > My Filters):
Código:
nacl.foldingathome.org###status-image > div
 
hum... desconhecia isso. Acho que sendo assim mais vale então instalar o cliente FAH. Tenho de experimentar e ver se compensa ou não.

Não tenho gráfica que dê para foldar, por isso é que ando só com o chrome que dava muito mais pontos do que apenas o cliente até há uns tempos atrás.
 
Aparentemente faz pouco menos, mas tendo em conta que escuso de estar com o chrome aberto, já é uma vantagem.

No entanto, a utilização do CPU por parte do FAH não passa dos 75%, embora diga que está a usar os 4 cores, dá ideia que só está a usar 3. No total o CPU nunca chega aos 100% mesmo estando a usar o PC para trabalhar.

Não faz diferença o power estar em Medium ou FULL
 
No entanto, a utilização do CPU por parte do FAH não passa dos 75%, embora diga que está a usar os 4 cores, dá ideia que só está a usar 3. No total o CPU nunca chega aos 100% mesmo estando a usar o PC para trabalhar.

Não faz diferença o power estar em Medium ou FULL

Vai a Preferences > Advanced e muda o "Folding Core Priority" para "Slightly higher". Em principio isto deve usar 100% do CPU, mas também pode criar alguma lag se estiveres a fazer outra coisa ao mesmo tempo. É uma questão de testar.

Na mesma página também podes aumentar o tempo entre checkpoints. Perdes pontos se depois desligares o computador ou se ele crashar, mas da última vez que testei também ajudou.

Eu uso isto:

folding.png
 
Não fez qualquer diferença. Continua a usar só 75% do CPU mesmo tendo CPU livre. Vou deixar estar assim, pode ser desta WU. Ao pesquisar li por aí que pode ser de algumas WU especificas, embora não me tenham convencido.

Entretanto alterei o Checkpoint de 15 para 20 min.


EDIT: Parece que os outros tinham razão! Terminei uma WU e com a nova o CPU já vai aos 100% e parece estar a fazer mais PPD
 
Última edição:
Boas pessoal,
ha muito tempo que nao venho por aqui... quero voltar a ajudar. onde posso tirar o cliente? preciso de ajuda para voltar ao activo :)

cumprimentos
 
Back
Topo