Thread feedback & overclocking AMD Vega

com os settings que referi acima consigo 4200 pontos naquele benchmark
fiz agora um bench com esse programa. Porque não pensei eu...

Isso não está muito baixinho?

IbpnyD8.jpg


wattman em modo turbo e nada mais. últimos drivers de todos

PS: sobre a chiadeira dá-me impressão que, afinal, é da fonte... (MasterWatt 550W)
 
os testes que fiz foi no preset 1080p extreme.

se meter a 4K optimized, dá maior valor:
Superposition-Benchmark-v1-0-5772-1544562749.png
 
Última edição:
Boas pessoal,
Pretendia a vossa ajuda neste tema. Estou a tentar colocar um GPu clock = Modo Turbo, mas com menos mV e a consumir menos.
Vou deixar aqui umas imagens e pretendia a vossa avaliação e sugestões...
Modo Turbo, tudo predefinido pela AMD
pwersave3.jpg

Alterações de Clock e Voltagem
4440.jpg

Capturar.jpg


Ainda não mexi na memoria. Como podem ver nas imagens consigo consumir menos 12W em relação ao modo turbo da AMD, e tenho mais 37Mhz de clock.
O objectivo não é obter mais clock, mas sim ter o mesmo desempenho do modo TURBO por menos consumo. Depois também irei mexer no Modo Power Saver para consumir ainda menos. Mas estes modos não se consegue mexer ou ver como estão os valores.
Que programa recomendam para ver se tenho throttling?
De momento uso Having, Valley e Superposition.
Cumprimentos
 
A tool que funciona melhor com as Vega e a overdriveNtool. Ter a bios da Vega LC ajuda ainda mais a ter os clocks altos, antes de fazeres OC ao clock faz a hbm acho que o limite é 1.1v para 1100 de speed. No fórum Guro3d tens bastante informação.
 
Tenta colocar 30%.... se vires a minha configuração tenho quase parecido ao teu e gasto muito menos e tenho o mesmo performance....
a 30% dá menos score. deves ter alterado a configuração entretanto, pois no ultimo post tinhas dito que estavas com performance semelhante a turbo mas a gastar menos um bocado. Com preset turbo em 1080p extreme faço 4095 pontos, e como está faz mais ~500 pontos. Na imagem que colocaste teu consumo era 196W, o meu consumo 213W, são mais 17W (9%) para um aumento de 11% de performance (pelo menos no meu caso). Por isso está com melhor relação consumo/performance que o modo turbo.

ou então estou a ver algo mal...
 
Warlord agora nao tenho comigo a imagem, mas com essa configuração fiz 4440 se nao me engano, e ainda nao alterei a memória, só o gpu.
Também ainda nao explorei muito tensão vs core.... Mas penso conseguir gastar menos ainda e ter mais performance.
 
entre sistemas diferentes pode não ser muito objectivo, tens de comparar apples vs apples :)

vês quantos pontos obtens no teu sistema em modo turbo e seu consumo vs quantos pontos obtens com as tuas alterações e o consumo.

se conseguiste um aumento de 500 pontos do turbo vs os teus settings e com consumo menor, então estás no bom caminho (eu não consegui).

ate podes ter em modo turbo mais pontos do que eu overclocked, tudo depende do resto do sistema, versão dos drivers, etc. por isso o mais justo é comparar o antes e depois do teu sistema.
 
Montei finamente hoje, uns testes rápidos

P6/P7, clocks default a 1000 mv, resto entre 900 e 1000)
HBM2 850 @ 950mv

5700 supertision 4k optmized (com muita tralha a rodar no windows...)
188w peak power.

60 graus peak temp (estou impressionado, só dar isso com quase 30 graus ambiente!)

Que mais posso investigar?
 
Última edição:
Montei finamente hoje, uns testes rápidos

P6/P7, clocks default a 1000 mv, resto entre 900 e 1000)
HBM2 850 @ 950mv

5700 supertision 4k optmized (com muita tralha a rodar no windows...)
188w peak power.

60 graus peak temp (estou impressionado, só dar isso com quase 30 graus ambiente!)

Que mais posso investigar?
Tenta subir os clocs com essas tensões a ver se resulta. Se nao me engano tenho p6 a 980mv e p7 a 1020mv, mas subi os clocs para 1572 e 1612, com picos de 180w. Falta me agr mexer na memória.
 
Bom, de momento tenho

P6 a 975mv, 1552 mhz e P7 a 1035 mV, 1602 mhz, power limiter +10% e HBM2 a 850 mhz.

O The Division que ainda tenho uns crashes aleatórios raros, mas depois disso subi o volts do system agent do CPU. Também testei 2h de Shadow of Tomb Raider e na boa. Também subi o P7 de 1025 para 1035v.

Talvez tente puxar um pouco mais pelo HBM2, pelos vistos o ppl aqui puxa 925 ou mais a brincar, mas com o calor que se faz talvez testar a 875 mhz e deixar ficar.
 
Bom, de momento tenho

P6 a 975mv, 1552 mhz e P7 a 1035 mV, 1602 mhz, power limiter +10% e HBM2 a 850 mhz.

O The Division que ainda tenho uns crashes aleatórios raros, mas depois disso subi o volts do system agent do CPU. Também testei 2h de Shadow of Tomb Raider e na boa. Também subi o P7 de 1025 para 1035v.

Talvez tente puxar um pouco mais pelo HBM2, pelos vistos o ppl aqui puxa 925 ou mais a brincar, mas com o calor que se faz talvez testar a 875 mhz e deixar ficar.
Em vez de subires as tensões na Gpu e memoria, tenta subir o Power Limit com esta configuração que tinhas (P6 a 975mv, 1552 mhz e P7 a 1035 mV, 1602 mhz) vais testando, +15% +20% +25% ETC....
 
Em stock, preset equilibrado:

aen4LP1.png

3Ka7chh.png


No 1080p extreme mantém à volta de ~1415MHz de core clock.
No 4k opptimized baixa mais, corre abaixo de 1400MHz, à volta de ~1365MHz penso eu.
Memórias nos 945MHz sempre.

Agora é ver se melhoro isto.
 
Última edição:
tEiTbCd.png


Menos 20w de consumo em stress test do que em stock e + ~400 pontos/ 6.7%.
Já fez 6471 pontos no mesmo bench, mas com consumo em stress test uns 15w acima do stock. Ou seja, a bater nos 300w... :D
 
Boas

Há forma de criar perfils e trocar facilmente? Ter que andar em tantos menus para chegar ao Wattman. E salvei em 2 ficheiros diferentes...

Eu ando a experimentar um undervolt ainda mais agressivo, deixei o P7 a 1500 mhz @ 0,950 v e HBM2 a 850 mhz.

A ideia e usar isso para jogos mais leves e quando estiver demasiado calor, que estes dias está a bater records, entretanto o que notei que o clock máximo que chegou foi 1392 mhz. Será que a voltagem é muito baixa para 1500 mhz?
 
Back
Topo