iPad Apple iPad 9.7 - 2018

Se fores utilizar só para essa finalidade o de 9,7 - 2018 chega perfeitamente, e talvez seja a melhor opção devido aos 128gb. A meu ver não precisas de um Pro.
A minha escolha do Pro teve a ver com poder editar foto, vídeo, puder usar um Smart Keyboard para outro tipo de trabalhos de escrita. Ganhas no ecrã, som, câmera, ram, menos bezels laterais, a diferença não é assim tão significativa, como possa parecer, na minha minha opinião. Tudo depende de que utilidade lhe irás dar.
Obrigada pela ajuda
 
Que teclados aconselham para este iPad? Se for em formato capa, ao estilo do Smart Keyboard Folio, melhor.

Edit:
Aproveito para perguntar se alguém acha que antecipadamente sairá alguma versão deste iPad com o formato dos novos pro, sem botão, ou se acham que só deverá sair em setembro (isso se sair sequer, há que distinguir o mais barato do topo de gama).

Edit 2: Este de 2018 saiu em Março, não foi? Poderá sair um novo já em Março? Que acham?

Abraço e obrigado
 
Última edição:
Olá a todos
Estou com uma dúvida que até a minha cabeça explodir
Eu estou indeciso entre o ipad e o surface go
Eu sei que os aplicativos que são lançados para mobile costumam ser lançados primeiro no iOS mas no surface (sem teclado) consigo jogar gta 4 na boa (jogo que eu gosto)
Vi também que a versão de 8gb RAM roda com gráficos no minimos
A bateria do surface go é 10% menor que o do ipad
Consigo rodar Linux (se quiser instalar mais pra frente) o é a possibilidade de adicionar emuladores de Android no surface
Funcionalidades já tem as que eu queria que era o modo noturno e a siri ou a cortana (não tenho preferência)
Se for no ipad depois acho que terei de comprar outros dispositivos da Apple para usufruir mais dos aplicativos
Não quero fazer jailbreak no ipad mas baixar. Coisas de graça no PC seria o ideal
E eu não sei qual é a melhor loja de aplicativos a app store ou se é a Windows store
Me ajuuuuuuda pfv
 
Olá a todos
Estou com uma dúvida que até a minha cabeça explodir
Eu estou indeciso entre o ipad e o surface go
Eu sei que os aplicativos que são lançados para mobile costumam ser lançados primeiro no iOS mas no surface (sem teclado) consigo jogar gta 4 na boa (jogo que eu gosto)
Vi também que a versão de 8gb RAM roda com gráficos no minimos
A bateria do surface go é 10% menor que o do ipad
Consigo rodar Linux (se quiser instalar mais pra frente) o é a possibilidade de adicionar emuladores de Android no surface
Funcionalidades já tem as que eu queria que era o modo noturno e a siri ou a cortana (não tenho preferência)
Se for no ipad depois acho que terei de comprar outros dispositivos da Apple para usufruir mais dos aplicativos
Não quero fazer jailbreak no ipad mas baixar. Coisas de graça no PC seria o ideal
E eu não sei qual é a melhor loja de aplicativos a app store ou se é a Windows store
Me ajuuuuuuda pfv

São coisas completamente diferentes, é difícil ajudar com isto...
Se queres “tirar o máximo” do equipamento e “inventar e ter acesso” ao maior número de coisas, vai para o go, é um sistema mais aberto, em que o limite és tu (e a capacidade do equipamento).

No entanto, posso dizer que já tive um surface (não go, o “normal”, com um i5), e foi a pior compra tech que fiz que me lembre, não o consegui incluir no meu workflow, era lento e frustrante de usar, e a bateria também não era famosa... conclusão, nem para o uso mais básico que pretendia, “consumo de média na generalidade” e “social media” serviu. Mas atenção, isto para mim...

Quanto a este iPad que também tenho (bem como a caneta, que considero “obrigatória” para desbloquear o máximo potencial do equipamento, gostei tanto e adaptei de tal forma ao meu dia a dia, que estou a ponderar muito seriamente vender este e comprar um pro de 256gb para passar a fazer nele mais coisas (nomeadamente edição de fotos e vídeos).

Espero ter ajudado em vez de te confundir ainda mais xD
(Só para te enquadrar, tenho um desktop Windows (8700k + 1080ti), telemóvel android (gs8) e este iPad... como podes ver, não precisas de “ter a família toda Apple” para tirar partido do equipamento [emoji846])
 
Preciso de comprar um capa rapidamente, daquelas simples, preta, que costumam estar nas lojas mais conhecidas internacionais a rondar os 10-15€.
Alguém sabe onde posso ir buscar uma capa desse género por Lisboa, Odivelas e arredores, sem pagar o dobro ou o triplo?

Obrigado
 
Gostaria de fazer uma pergunta a quem tem este modelo.
Tenho um iPad air dos primeiros.
Com o a7 e 1gb de RAM.
Uso maioritariamente para web browsing no Chrome com várias tabs abertas, email, Tapatalk e YouTube.
Para este modelo é um upgrade significativo a nível de performance?
O que eu noto no meu já é algum lag a escrever no teclado, a trocar de tabs no browser, muitos reloads de páginas.
Mas ainda é perfeitamente usável.
 
Gostaria de fazer uma pergunta a quem tem este modelo.
Tenho um iPad air dos primeiros.
Com o a7 e 1gb de RAM.
Uso maioritariamente para web browsing no Chrome com várias tabs abertas, email, Tapatalk e YouTube.
Para este modelo é um upgrade significativo a nível de performance?
O que eu noto no meu já é algum lag a escrever no teclado, a trocar de tabs no browser, muitos reloads de páginas.
Mas ainda é perfeitamente usável.


Acho que os ganhos de performance no modelo 2018 + a capacidade de utilizar o Apple Pencil são enormes vantagens face à primeira geração do iPad Air.
Contudo, se não sentes falta do Pencil e se o Air ainda é perfeitamente usável no teu modelo de utilização, não vejo justificação no upgrade.
No teu lugar, uma vez que dada a utilização não sentes necessidade de um iPad Pro, esperava mais algum tempo na expectativa de um novo iPad com novo design e eventualmente melhores specs :)

Em todo o caso, se quiseres mesmo trocar por algo em que vás notar diferença, tenta ver o Pro 10.5", no mercado de usados já estão a preços bastante apelativos.
 
Existem capas unicamente para a traseira e que sejam compatíveis com a Apple Smart Cover? De preferência transparentes...

até agora, tendo eu o 2017(penso ser a mesma capa) não encontrei. o que fiz foi comprar uma das que preenche a toda a volta e cortar com um x ato para a capa entrar... mas queria a solução correcta e não existe!
 
Recebi uma prenda antecipada e ofereceram-me um ipad 2018.
Sabem-me dizer se existe alguma caneta do estilo da apple pen que não custe os olhos da cara?
 
Back
Topo