Router MEO FiberGateway

Tens a certeza que é na 2.4Ghz??

Não terás ativa opção “Band steering” em que depois é o dispositivo/router que escolhem qual a melhor rede??
 
Boas,

Na ultima versão do firmware do FiberGateway apesar de resolver fibalfinal o problema da resolução de um nome do tipo dyndns, que não conseguia resolver na rede local em casa, isto desde alrura em que foi lançado, traz um BUG ainda pior onde a cobertura do sinal do 2.4ghz baixou imenso. Tinha uma camera IPTV por WiFi N que apanhava bem o sinal deste router e desde que actualizou a firmware está camera já nem vem o router. Se a colocar mais próximo funciona bem. Portanto a potência do sinal do router foi bastante reduzida nesta nova firmware. Já fiz reclamação para a MEO reportar está situação e a solicitar que me voltem a aplicar a versão anterior.
 
Bem sendo assim não vou atualizar o meu router, ou isso é automático e não tenho escolha? Digo isto porque devo ser novo cliente à um mês, por isso não saber.
 
Qual é a ultima versão firmware do router?

Cumps
Segundo estes https://geektuga.ddns.net/gct/index.php/2018/07/26/novo-firmware-para-o-fibergateway-gr241ag/ que foi o único site fidedigno que encontrei à cerca disso 3RGW040400r014

conta com algumas modificações estéticas, novas funções e melhor desempenho passando a contar com um overclock automático que dá mais poder de processamento ao processador ou que poupa mais energia quando nenhum equipamento está a usar a ligação de internet.
 
Alguém aqui usa as regras parentais para regular horários de acesso à net para determinados equipamentos?
É a segunda vez que me acontece criar uma regra e quando a tento apagar não consigo!
A primeira vez tive de fazer um reset ao router. Não queria ter de o fazer outra vez, a linha telefónica deixa de funcionar quando faço reset ao router e só ligando para lá para repor o serviço.
 
Faz uma coisa, experimenta aceder à Web Gui do FGW e tenta apagar a regra por aí. A regra deverá ter no nome o MAC Address do equipamento cuja regra queres apagar.
 
Faz uma coisa, experimenta aceder à Web Gui do FGW e tenta apagar a regra por aí. A regra deverá ter no nome o MAC Address do equipamento cuja regra queres apagar.
Também tentei por aí. Não dá.
O comando de apagar é aceite, simplesmente saio e volto a entrar ou faço refresh e a regra continua lá
 
Boas,

Tenho o router com as duas redes ativas, 2.5Ghx e 5Ghz, e por duas vezes que cheguei a casa e a rede 5Ghz não estava disopnível, apenas tinha a 2.4GHz.
Com um reboot ao router a coisa lá vai ao sitio.

É normal? É algum problema já conhecido?
 
Boas,

Tenho o router com as duas redes ativas, 2.5Ghx e 5Ghz, e por duas vezes que cheguei a casa e a rede 5Ghz não estava disopnível, apenas tinha a 2.4GHz.
Com um reboot ao router a coisa lá vai ao sitio.

É normal? É algum problema já conhecido?
Com o meu FGW nunca aconteceu. Verificaste em vários aparelhos que a rede 5Ghz não aparece mesmo? Pode ser problema de um só equipamento receptor, o teu telemóvel por exemplo.
 
Boas,

Tenho o router com as duas redes ativas, 2.5Ghx e 5Ghz, e por duas vezes que cheguei a casa e a rede 5Ghz não estava disopnível, apenas tinha a 2.4GHz.
Com um reboot ao router a coisa lá vai ao sitio.

É normal? É algum problema já conhecido?

Também me acontece isso. Mas não me lembro de ter visto mais alguém no fórum a queixar-se, eu próprio já falei aqui no fórum e ninguém se manifestou.
 
Com o meu FGW nunca aconteceu. Verificaste em vários aparelhos que a rede 5Ghz não aparece mesmo? Pode ser problema de um só equipamento receptor, o teu telemóvel por exemplo.

Acontece com todos os meus dispositivos, é mesmo problema do router.
Ontem foi a última vez que aconteceu e verifiquei o problema no Phone, Tablet e Laptop.

Depois de fazer reboot ao FGW a rede 5GHz lá volta a aparecer.

É uma situação chata, porque a maioria dos devices em casa liga-se à rede 5GHz, apenas 2 usam a rede 2.4GHz.
 
Back
Topo