• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Caixa e water cooler até 350€

Dreaduz

Membro
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Até 350€ em 1-2 semanas

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Caixa e Watercooler

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar) 35% 2560*1440p Pubg, league of legends, Cod, fifa 19
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado) 55% Autocad, revit, photoshop, vray
c) Office / Navegação web / Filmes 10%



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
4-5anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Tenho estas peças todas já encomendadas para uma build e queria saber qual a melhor combinação, caixa e watercooler para esta build.

Gráfica MSI GeForce® RTX 2080 GAMING X TRIO

Processador Intel Core i7 9700K (3.6GHz) Socket 1151

Motherboard Asus PRIME Z390-A

Fonte Modular Corsair CX-850W M 80+ Bronze

Disco SSD Crucial MX500 500GB SATA III

Disco Seagate Barracuda 2TB 7200rpm SATA III 64MB

Team Group Kit 16GB (2 x 8GB) DDR4 3600MHz Xcalibur RGB


6) Vais fazer Overclock?
Não sei

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>E-atx ou ATX (E-atx deve ter melhor air flow e aquecer menos não?)

b. Processador (Intel ou AMD)
>Não

c. Motherboard (chipset, formato)
>Não

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>Não

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
>Não

f. Drives (DVD, BluRay, Nenhuma)
>Não

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
>Não

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
Não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

11) Contexto, comentários adicionais.
Com o water cooler eu queria algo silencioso e com melhor performance, a caixa que tivesse um bom airflow, posso ir até aos 350€ mas se for menos porque não é preciso mais não me importo. O aspeto também conta se não tiver de pagar muito mais, mas principalmente é o performance e silencio.
 
Última edição pelo moderador:
Enganei-me no thread na parte do meu pc atual, as peças não estão encomendadas mas já decidi consoante as promoções que arranjei, e estou com imensas dúvidas nestes dois componentes e gostava de encomendar o mais rapidamente possível para não ter o azar de perder as promoções ou as lojas ficarem sem stock... Agradecia que me ajudassem
 
Se ainda não compraste, troca a fonte por uma Seasonic Focus Plus 650W ou Corsair RM650x.

Caixa, tens a Fractal Meshify C, por exemplo (75€~100€, dependendo da versão). Mas nas caixas não falta oferta. Idealmente, procuras uma que encaixe no teu gosto e depois vês reviews dela, a ver se tem falhas que escapam ao olho.

Cooler, tens o CoolerMaster Masterliquid 240 a muito bom preço (~75€). E a versão RGB a 110€, se isso for a tua cena.
Agora, para silencio, pessoalmente metia um Noctua nisso (e que também arrefecem com enorme competência). ;)
 
É que me disseram com 350€ para comprar uma Caixa E-ATX NZXT H700 Preto Mate Vidro Temperado e um Corsair Hydro H150i Pro RGB ou um NZXT Kraken X72. Para ter um melhor desempenho e airflow com a build que ia fazer, e queria saber se era necessário ou não. Já agora qual a diferença dessas fontes com a que tinha para além dos watts? é porque não são necessários tantos watts?
 
Bom, podes ir por isso, se preferires. Pessoalmente acho um bocado desperdício de dinheiro, mas gopstos não se discutem, e cada um sabe de si.

A fonte é porque as que mencionei são bem mais eficientes (80+ gold), semi-passivas (desligam a ventoinha em carga baixa, para maior silêncio), e têm 10 anos de garantia.
E 650W chegam perfeitamente, sim. ;)
 
Bom, podes ir por isso, se preferires. Pessoalmente acho um bocado desperdício de dinheiro, mas gopstos não se discutem, e cada um sabe de si.

A fonte é porque as que mencionei são bem mais eficientes (80+ gold), semi-passivas (desligam a ventoinha em carga baixa, para maior silêncio), e têm 10 anos de garantia.
E 650W chegam perfeitamente, sim. ;)

ahahah sim é verdade, a maior duvida que tinha era entre esses que disse e os de 2 ventoinhas tipo o 115i pro ou o x62 ou até esse master liquid 240.
 
Tenho de concordar com @SideWalker nas sugestões que te fez de caixa e cooling.

Não precisas, de forma alguma, de gastar 350 € para teres um bom airflow e cooling.
Aliás, caixas com paines frontais fechados não costumam ter bons airflows, embora essa NZXT H700 tenha uma performance bastante razoável.
De uma forma geral as caixas com painel frontal em metal mesh costumam fazer um serviço melhor em termos de airflow/temperaturas.

Por exemplo, a SilverStone RL06, ou mesmo Fractal Meshify C sugerida, tem muito bom airflow e são ambas mais baratas.
De notar que a SilverStone RL06 em reviews bate a claramente a NZXT H700, sendo 50-60 € mais barata. Podes encontar nas Amazons.
Em termos de design fica ao teu critério, mas algo mais caro não significa necessariamente melhor performance.

Em relação ao cooler, devo diver que não estou muito dentro das opções de water cooling, mas com um cooler da Noctua ficas bastante bem servido.

Edit:

mais rapidamente possível para não ter o azar de perder as promoções ou as lojas ficarem sem stock... Agradecia que me ajudassem

Mas o tópico é teu ou do @Dreaduz ...
 
Última edição:
Mais um voto em aircooler.
Um NH-U14S por exemplo é tanto ou mais silencioso e bem mais barato para a mesma performance. E nunca terás de te preocupar com barulho da bomba e avarias...
 
Back
Topo