[Audiovisuais] Ajuda com Livestreaming

benzema

Power Member
Boa tarde a todos,

Procuro a vossa ajuda para esclarecer algumas situações para as quais não tem conhecimentos aprofundados.

Tenho um projecto pessoal (sem fins lucrativos, por puro hobbie) na área do hóquei em patins (blog e redes sociais com todas as informações das equipas do distrito do Porto) e gostaria de passar a um próximo passo que passaria pela transmissão de alguns jogos via Facebook.

Onde preciso de ajuda:

Camara de video com Mic input (para microfone externo que depois permita fazer entrevistas)
É necessário algum software adicional?
Hardware (placa de captura, etc)?

Acredito que estes sejam os meios mais básicos para iniciar este projecto pelo que solicito a vossa opinião para as minhas questões.

Obrigado a todos e qualquer dúvida digam.
 
Última edição:
aconselho-te a usares um sw como por ex. o obs studio https://obsproject.com/forum/resources/how-to-stream-to-facebook-live.391/

a camara se não for usb, irás precisar de uma placa de captura, se for usb, não. espero ter ajudado, foi uma resposta simples, mas acho que já dá para te colocar no bom caminho.

AA

Olá! Obrigado pela tua resposta.

Sim já é um principio pois não conhecia mesmo nenhum software nem tinha muito bem a certeza do que procurar no google.
 
alguma duvida é só dizeres, já agora, pq não usares o twitch em vez do facebook live? a meu ver é uma plataforma melhor para o que pretendes fazer
 
alguma duvida é só dizeres, já agora, pq não usares o twitch em vez do facebook live? a meu ver é uma plataforma melhor para o que pretendes fazer

Bom, é uma boa questão. Acredito que o Facebook seja mais fácil para quem procura o stream por isos nunca procurei outra alternativa. Assim ao publicitar as pessoas sabem que é no facebook e não em outro canal.
 
sim, é como se fosse um add-on. a Vantagem é que é dinamico, podendo alterar o resultado do jogo sem teres de mexer no obs, e através de um interface gráfico.
 
desculpa a minha ignorância, mas porque não arranjas um tripé, powerbank e fazes diretos com o telemóvel?
tinhas era que te certificar que conseguirias fazer com a melhor qualidade.
acompanhei o WRC em Portugal assim, através de colegas a fazer diretos/lives e correu bem. só era necessário o colega ter boa cobertura de net....chegaram a ter mais de 200 pessoas a ver
 
desculpa a minha ignorância, mas porque não arranjas um tripé, powerbank e fazes diretos com o telemóvel?
tinhas era que te certificar que conseguirias fazer com a melhor qualidade.
acompanhei o WRC em Portugal assim, através de colegas a fazer diretos/lives e correu bem. só era necessário o colega ter boa cobertura de net....chegaram a ter mais de 200 pessoas a ver

Olá @mags , obrigado pela tua resposta.

É uma possibilidade para começar. A verdade é que o hóquei em patins (eu sei que o wrc também) é um desporto muito rápido pelo que o meu receio é que, em movimentos rápidos, o telemóvel não tenha capacidade de fazer a focagem.
 
Back
Topo