Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
EDIT: Uma curiosidade. No decorrer desta conversa, estou internado, ontem fizeram-me uma operação ao braço, fui para o recobro, e agora estou na enfermaria. A determinado momento parece teres ficado chateado, daí ter dito “é só uma moldura”.
Sem querer, ajudaste-me bastante a tirar a cabeça das dores.

Antes de mais, as minhas belated melhoras e que espero que não tenha sido nada de grave.

Estou neste momento de férias na África do Sul, daí não ter acompanhado o tópico. Aqui ficam uns exemplares tirados com um Pixel 3:

as1.jpg

as3.jpg

as2.jpg


@AudigyMaster tive hoje com o Surface Go na mão.
Estou neste momento muito indeciso entre um ou iPad Pro 10.5 ou 9.7.

Entretanto eu compre um iPad Pro 10.5, modelo do ano passado.
No final do dia, o que ia precisar era um bom tablet acima de tudo, não um meio termo.

Pessoalmente considero que a linha Surface só faz sentido para quem necessite obrigatoriamente de aplicações exclusivas ao Windows(store e fora desta) num contexto de mobilidade regular. Se um iPad é opção é porque não existe essa necessidade in the first place. Um iPad acaba por ser uma opção mais sensata e adequada para o que referes. Boa sorte com a máquina!

Se vir que o iPad consegue substituir o básico que faço com o Mac, vendo o Mac , compro o keyboard para iPad.

Não sei se te estás a referir ao "Smart" Keyboard da Apple, pessoalmente não aprecio o toque mushy desse teclado, já para não falar da ausência de retroiluminação e do seu preço proibitivo. Talvez fiques mais satisfeito com um Folio/Teclado Zagg.
 
@AudigyMaster

Espera que o @yamahia já virá aí criticar o purple tint de fotos em Android e que o 950 XL ou o HP X3 é que tiram fotos boas, ainda não existindo nada que chegue lá perto sequer passados 3 anos. :-D


@Raen

Esquece aquilo do update de Dezembro no 7 Plus, ao que parece já começou a sair e assim chega antes do update cumulativo de Dezembro 2018 do W10m. :D
 
Antes de mais, as minhas belated melhoras e que espero que não tenha sido nada de grave.

Estou neste momento de férias na África do Sul, daí não ter acompanhado o tópico. Aqui ficam uns exemplares tirados com um Pixel 3:

as1.jpg

as3.jpg

as2.jpg






Pessoalmente considero que a linha Surface só faz sentido para quem necessite obrigatoriamente de aplicações exclusivas ao Windows(store e fora desta) num contexto de mobilidade regular. Se um iPad é opção é porque não existe essa necessidade in the first place. Um iPad acaba por ser uma opção mais sensata e adequada para o que referes. Boa sorte com a máquina!



Não sei se te estás a referir ao "Smart" Keyboard da Apple, pessoalmente não aprecio o toque mushy desse teclado, já para não falar da ausência de retroiluminação e do seu preço proibitivo. Talvez fiques mais satisfeito com um Folio/Teclado Zagg.
Fotos giras. Nice.
 
@AudigyMaster , possivelmente vai ser mesmo o da Apple.
O facto de não ser retro iluminado não me faz muita diferença.
O maior “problema” até é o preço.

OXZiuBu.jpg



Para já estou a usar um Magic Keyboard que tinha para aqui.
Se calhar a primeira comprar até vai ser um Pencil
 
Muito pelo contrário, que pode-se não gostar das opiniões mas ao longo deste tempo se há coisa que tenho sido aqui é bem objectivo nos exemplos que dou seja em relação a situações/comparações no W10m ou Android e mesmo assim são os malabarismos que se sabe, agora imagina se fosse generalizar como tu... :-D

Claro que o post anterior em tom de brincadeira é um exagero assente nessas generalizações. :D
 
Creio que quem oferece o processador mais rápido do mercado, o sistema de updates mais eficaz do mercado, o sistema mais sólido do mercado, o melhor serviço pos venda do mercado, pode se dar ao luxo de não oferecer o melhor ecrã do mercado numa categoria.

Contesto bastante os preços da Apple mas ... contesto a coisa em todos dos grandes.

O que eu acho incrível é como pessoas acham normal pagar 800 e mais euros quando updates só estão garantidos enquanto for novidade, pelo menos no Android. Só agora a Google se compromete a oferecer 2 anos de actualizações de segurança para um SO lançado hoje !

Epa 300 ok. Mas 800 e 1000 euros por telemóveis nestas condições para mim, nem pensar. Alguém compraria um PC nessas condições? Certamente que nunca. Aqui está uma das razões porque creio que os sistemas Android descem drasticamente de preço ao final de alguns meses ao contrário dos da Apple. So assim é que pode haver um mínimo de racionalidade nessas condições. Percebo que pessoas que troquem de telemóveis de 2 em 2 anos seja um não problema. Para esses claro o sweet spot deve andar pelos 400. Mas pelo que posso observar pela quantidade de cenas que dizem ter na gaveta, nem dois anos. No WP, um pouco melhor neste aspecto, mas ate ao 10 era fundamentalmente a mesma coisa, e depois do 10, nem dois anos e foi descontinuado.

Pessoalmente, iPhones tive, 3GS(4 anos, 599 euros), 4S(4 anos, 645 euros)), SE(2 anos, 370 euros) e no ano passado fui para X (1250 euros). Interinamente na passagem de um para tive WPs e Android por curiosidade e reconhecer que há coisa que outros fazem tudo nada melhor mas na globalidade ficavam para mim sempre muito aquém. Mais, muito mais promessas que entrega. No caso do WP chegava há tanga mesmo, é natural que os seus adeptos também por vezes adotem essas praticas ...

Nao tenho nada na gaveta a não ser o 4S com o vidro partido.
Concordo com quase tudo o que escreveste mas vou fazer uma ressalva. Com um Android média gama nos últimos anos só trocam em menos de dois anos, eu diria até três, se quiserem, por puro consumismo. Tal como tenho um exemplo cá em casa em que os iPhones parece que nunca são suficientes e o dinheiro faz comichão na carteira portanto nem faz dois anos com um sequer.

Posso dar o meu exemplo pessoal. Desde que possuo smartphones gastei uns 190/200 euros num Sony Ericsson Xperia x 10 mini que não sei em que versão começou mas ficou-se pela 1.6....depois passei para um galaxy S4 em que cometi a loucura de gastar 500 euros e após esse, que só o troquei porque o deixei cair pela milesima vez e finalmente lá deixou de funcionar ao fim de algumas horas e luta da minha parte lol (cheguei a desmonta-lo a ver se consertava aquilo), passei para o honor 8 (330 euros) que também já está rachado mas sinceramente é num local que não me afeta nada pelo que posso ir vendo as modas até chegar um aparelho que me deixe apaixonado como este me deixou. Portanto resumindo desde 2010 ou 2011...gastei 200+500+330 euros, quase de certeza que durante o próximo ano terei de investir noutro.

Como não gosto de andar para aqui a enganar ninguém também tenho de admitir que a experiência no Xperia foi mazinha, para ser simpático, principalmente porque quando a playstore nasceu o market morreu e como ele não passava do Android 1.6...ao fim de algum tempo deixei de ter apps e as que tinha pareciam cada vez piores. Não escondo que os últimos tempos com ele foi basicamente um dumbphone apesar de ter acesso ao Facebook e-mail etc com ginástica.

Agora desde o S4 que tive “zero” problemas, nada que alguma vez me tivesse afetado o que quer que seja relativamente ao meu dia a dia...mais uma vez resume-se bastante a e-mail, broswer, Facebook, Messenger e um jogo por outro daqueles estilo FarmVille para ir queimando tempo e por motivo nenhum basicamente.

E podia ter feito uma “média” ainda melhor caso tivesse aguentado um mês ou dois porque o Lg G2 desceu para a casa dos 350/400 se não estou em erro e foi a melhor coisinha que a LG fez até hoje. Posso dizer que um familiar meu ainda usava um até à 6 meses atrás +/-. Só se livrou dele porque algumas apps e alguns jogos que ele jogava já estavam a perder a compatibilidade ou suporte ou lá o que foi.

Podemos não ser os utilizadores mais exigentes do mundo mas não sou gajo, até porque não tenho necessidade disso, de andar com porcarias que não me servem. Sou somítico sim mas prezo bastante o meu conforto e sanidade mental. Aliás já deves ter visto que ando atrás de um iPad Pro só porque sim (ecrã) quando possivelmente até um iPad 2018 serviria para mim com uma perna às costas.

Com isto quero apenas dizer que gajos consumistas com milhetentos modelos na gaveta há dos dois lados, o que têm nunca é bom que chegue...
 
Última edição:
Oi, sim, de facto vivemos numa era de um consumismo atroz que transcende marcas e preços. De maneiras muito surpreendentes. É impressionante pessoas com iPhone 7 já a querer trocar, falando do modelo como se fosse uma relíquia. Um telemóvel tão rápido hoje como o era há 2 anos e com mais capacidades do qu tinha. A minha mulher tem um iPhone SE, ficou com o meu no ano passado, e aquilo dá sem sacrifico para mais 3 anos (total 5). Eu nunca troquei de telemóvel por estar nas ultimas, ficaram sempre para a cara metade por mais uns anos ou familiares trocando a bateria (raramente os deixo cair).

Sim acho que fazes bem. Se queres gastar menos dinheiro de forma inteligente não basta comprar mais barato, há que se comprar menos vezes!!! A tua média anda á volta dos 114 euros ano. A minha, descontando o facto que ainda vai para a minha mulher, anda á volta dos 160 euros ano. Não conto com o custo do X, ainda porque apenas passou um ano de amortização, porque se não seria 260 euros ano agora, nas pouco realista. No entanto se quiser manter os 160 média, terá que durar quase 8 anos nas minhas mãos , já sabia que a minha média iria subir,. Uma loucura, com resultados ainda incertos ... basta um acidente e .... Mas se durar isso bem o que seria surpreendente ... estou curioso.

Eu sou dos que gostaria que a Apple tivesse um revés nas vendas, um push back que os levasse a optimizar preços de volta ao sub 1000 para os topos de gama. Mas para dizer a verdade foi até a Samsung que começou com ofertas a roçar os 1000 e mais euros e Android!!
 
Última edição:
Creio que quem oferece o processador mais rápido do mercado, o sistema de updates mais eficaz do mercado, o sistema mais sólido do mercado, o melhor serviço pos venda do mercado, pode se dar ao luxo de não oferecer o melhor ecrã do mercado numa categoria.

Contesto bastante os preços da Apple mas ... contesto a coisa em todos dos grandes.

O que eu acho incrível é como pessoas acham normal pagar 800 e mais euros quando updates só estão garantidos enquanto for novidade, pelo menos no Android. Só agora a Google se compromete a oferecer 2 anos de actualizações de segurança para um SO lançado hoje !

Epa 300 ok. Mas 800 e 1000 euros por telemóveis nestas condições para mim, nem pensar. Alguém compraria um PC nessas condições? Certamente que nunca. Aqui está uma das razões porque creio que os sistemas Android descem drasticamente de preço ao final de alguns meses ao contrário dos da Apple. So assim é que pode haver um mínimo de racionalidade nessas condições. Percebo que pessoas que troquem de telemóveis de 2 em 2 anos seja um não problema. Para esses claro o sweet spot deve andar pelos 400. Mas pelo que posso observar pela quantidade de cenas que dizem ter na gaveta, nem dois anos. No WP, um pouco melhor neste aspecto, mas ate ao 10 era fundamentalmente a mesma coisa, e depois do 10, nem dois anos e foi descontinuado.

Pessoalmente, iPhones tive, 3GS(4 anos, 599 euros), 4S(4 anos, 645 euros)), SE(2 anos, 370 euros) e no ano passado fui para X (1250 euros). Interinamente na passagem de um para tive WPs e Android por curiosidade e reconhecer que há coisa que outros fazem tudo nada melhor mas na globalidade ficavam para mim sempre muito aquém. Mais, muito mais promessas que entrega. No caso do WP chegava há tanga mesmo, é natural que os seus adeptos também por vezes adotem essas praticas ...

Nao tenho nada na gaveta a não ser o 4S com o vidro partido.

Por essas e por outras é que a maior parte das pessoas que migram do Windows para o Android, dizem quase todas que não se vêem a dar o mesmo dinheiro que deram por um equipamento Windows por um equipamento Android. Os equipamentos Windows ainda tinham algo que os diferenciava, o resto não.

Sobre a temática Edge vs Chrome
Na minha opinião, é mau o Edge passar-se para o Chromium (embora o Chromium não pertença á Google/Chrome mas a todos pois é código a aberto)

Aqui a questão é que quando o Chrome empacava comigo eu ia para o Edge e resolvia (o vice-versa tb acontece) e se de futuro passar a ser tudo farinha do mesmo saco, lá terei que arranjar uma alternativa. Talvez o Firefox...

Reparem na performance desta página no Chrome e depois no Edge, avançar para o "continuar a ler" e depois digam qq coisa.
Não é portanto seguro afirmar que tudo o que é site funciona melhor no Chrome. Longe disso.

Já agora este site, pelo menos no separador tecnologia, é cada calinada que até assusta. Se forem assim em todos os temas, o melhor é nem perder tempo com ele.[/USER]

O facto de o Edge transitar para o Chromium no engine, vai também servir para uma coisa que já tem sido pedida à muito: separar o Edge do OS numa app própria. Segundo o que tem sido dito, com o EdgeHTML, isso não seria simplesmente possível, da mesma forma que não é possível eliminar o Internet Explorer, de tal forma que o Trident está integrado no Windows.

Isso não foi com o icloud e por usarem senhas "fracas"?

Foi, e não foi... Na altura falou-se que o próprio iCloud permitia tentativas ilimitadas de recuperação de password, pelo que descobrindo o e-mail de login, era uma questão de fazer brute-force à password que o iCloud nada fazia contra isso.

@Raen

Esquece aquilo do update de Dezembro no 7 Plus, ao que parece já começou a sair e assim chega antes do update cumulativo de Dezembro 2018 do W10m. :D

Sair até saiu, depois do atraso com o update de Novembro, onde a Nokia brindou uns com bug fixes e outros apenas com o patch de segurança.

Mas olha que este de Dezembro ainda demorou bastante tempo a instalar, à volta de 20-25 minutos, dos quais 15-20 minutos foram a "Optimizar aplicações". O de Novembro foi só a questão de reinício como já tinha dito antes, pois instalou durante a noite. Mas sendo assim, nem vejo muita diferente entre os cumulativos de Android vs. cumulativos de Windows, que no 950 XL em meia hora no máximo estão despachados. Quando sair o deste mês comparo melhor, só porque sim.
 
Última edição:
@Raen

Isso deve ter sido só para a malta dos 950 XL que foram comprar Nokias 7 Plus com os pontos da Vodafone. :D

Como disse antes não vi nada disso no Nokia 3.1 (com hardware bem modesto que o 7 Plus) e no update que lhe fiz (que para 1.2Gb não devia ser só cumulativo) onde demorou tempo a mais foi nos 15/20 minutos de download em 12Mbps ADSL agora o update em si nem 5 minutos demorou, mas talvez a Nokia tenha levado algum know how da Microsoft nesse aspecto no que diz respeito a updates no mobile. :-D

Sabes quanto tempo demoro a fazer um update cumulativo no Oneplus One ? 30 segundos a sacar (em casa com fibra claro) e 1-2 minutos a aplicar o update e boot até que fique no lockscreen... ;)


---


Consumismo? Se há marca que sempre representou isso na perfeição é a Apple e se está hoje no lugar em que está, bem que pode agradecer em boa parte a esse mesmo consumismo e necessidade de ostentação. :neutral:
 
Oi, sim, de facto vivemos numa era de um consumismo atroz que transcende marcas e preços. De maneiras muito surpreendes. É impressionante pessoas com iPhone 7 já a querer trocar, falando do modelo como se fosse uma relíquia. Um telemóvel tão rápido hoje como o era há 2 anos e com mais capacidades do qu tinha. A minha mulher tem um iPhone SE, ficou com o meu no ano passado, e aquilo dá sem sacrifico para mais 3 anos (total 5). Eu nunca troquei de telemóvel por estar nas ultimas, ficaram sempre para a cara metade por mais uns anos ou familiares trocando a bateria (raramente os deixo cair).

Sim acho que fazes bem. Se queres gastar menos dinheiro de forma inteligente não basta comprar mais barato, há que se comprar menos vezes!!! A tua média anda á volta dos 114 euros ano. A minha, descontando o facto que ainda vai para a minha mulher, anda á volta dos 160 euros ano. Não conto com o custo do X, ainda porque apenas passou um ano de amortização, porque se não seria 260 euros ano agora, nas pouco realista. No entanto se quiser manter os 160 média, terá que durar quase 8 anos nas minhas mãos , já sabia que a minha média iria subir,. Uma loucura, com resultados ainda incertos ... basta um acidente e .... Mas se durar isso bem o que seria surpreendente ... estou curioso.

Eu sou dos que gostaria que a Apple tivesse um revés nas vendas, um push back que os levasse a optimizar preços de volta ao sub 1000 para os topos de gama. Mas para dizer a verdade foi até a Samsung que começou com ofertas a roçar os 1000 e mais euros e Android!!
O iPhone 7 ainda está mais que bom, melhor que novo como se costuma dizer. Foi precisamente esse que recentemente a cara metade quis trocar por um X...sem necessidade nenhuma que não seja o consumismo. A sorte dela é que como sou sovina ando sempre a ver os melhores preços e lá conseguimos um novo por 860 euros. Continua a ser muito dinheiro mas sempre dói menos e a revenda também ajuda. Mesmo assim nos últimos valentes anos tem gasto mais que eu, mesmo com as revendas.

Quanto ao resto mais uma vez tenho a exacta mesma opinião que tu, andava atrás de um Mac e não fosse nova subida dos Air já estava um cá em casa...mas tinham de subir mais de 200 euros só porque sim...os novos iPads pro a mesma coisa...acho que precisam de apanhar um susto como dizes.

@Raen continuo a achar isso muito estranho. Até o huawei p8 lite da minha mãe de 2016 ou lá de que ano é, não demora mais que 3 ou 4 minutos seguramente. E é do mais rasco que pode haver.
 
Por essas e por outras é que a maior parte das pessoas que migram do Windows para o Android, dizem quase todas que não se vêem a dar o mesmo dinheiro que deram por um equipamento Windows por um equipamento Android. Os equipamentos Windows ainda tinham algo que os diferenciava, o resto não.
dei 137 pelo meu e custou-me mais do q os 350 pelo 950XL :D
 
dei 137 pelo meu e custou-me mais do q os 350 pelo 950XL :D

Sempre deve ser melhor que os 160 que a empresa deu pela treta do Lumia 620, que nem determinadas apps corria por falta de memória. Apps como o Flipboard. Isto comprado numa altura quando ainda havia esperança de vida para o ecossistema. O oposto de ir comprar á morgue.
 
Última edição:
Evoluío para a cova dos 350 pelo 950 XL transformando o ecossistema na “segurança social” dos telemóveis topo de gama.
 
Última edição:
Como não gosto de me ficar pelas palavras aqui fica :

7Z6eTmxl.jpg


WZ9OAQ4l.jpg


WeoELOzl.jpg


s4WQaYrl.png


Mzjjj1dl.jpg


Update cumulativo de Dezembro 2018 feito no 950 com meia dúzia de apps instaladas com download por Fibra 200 e afinal ainda é pior do que dizia, 15 minutos para download/preparação do update e mais 17 minutos nas rodas dentadas/migração dados até ao lockscreen, resumindo são 32 minutos no total isto para um update banal em hardware "de topo" da plataforma...

:n1qshok:

PS : O purple tint podia ser piada mas não é, foi só uma nova versão da Gcam que ia testar que me pregou uma partida. :D
 
Última edição:
Telemóvel da treta, esse Android...

É só isso que retiro daqui [emoji23][emoji23][emoji23].

O maior problema dos updates é que o equipamento não fazia mais nada.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo