[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

@latinhax

Não faço ideia.


@Jack Malhao

Sim é discutível mesmo para gaming, não trocava um OLED de gama entrada (melhor qualidade de imagem, melhor HDR) nem sequer por um FALD quanto mais por um desses LED, embora ninguém esteja aqui a dizer que não prestam (certamente que não valem é os € se estiverem a pedir full PVP por eles).

Por falar em desvalorizar ou saber do que se está a falar ou não, não eras tu que inicialmente dizias não notar grandes diferenças entre uma KS7000 e um OLED? É que nem que a usasses só para gaming... :rolleyes:

E não noto, então em HDR arrisco-me mesmo a dizer que em jogos HDR a KS7000 não deve nada á B6. Em filmes com sala escura nota-se a difença claro e é ai que a OLED mostra o eu esplendor.
estamos a falar de gaming, os monitores gaming top são quase todos IPS, mas o que interessa e o que se paga é o resto das features "gaming".
Jogos não são filmes, é preciso muito mais que pretos perfeitos para se ter um boa experiência.

O youtuber mr. 4k upscaler que tem uma B6 e um KS7000 e costuma fazer comparações.
 
Última edição:
@Jack Malhao

Aqui estamos a falar de TVs e não de monitores, da mesma forma que quem joga online de forma competitiva e procura o melhor input lag também não joga em TVs. :neutral:

Agora para os casuais que o fazem numa TV de forma descontraída no sofá da sala podes ter a certeza que notam mais diferença nos pretos do OLED que "só servem para filmes e para ver TV às escuras" do que no resto (motion ou input lag) que insistes aqui como havendo uma enorme diferença quando nem é o caso. :rolleyes:

Já em relação ao resto não podia ter ficado mais esclarecido e quando tentas meter uma KS7000 ao mesmo nível de uma B6 acho que está tudo dito, quanto aos vídeos do youtube aproveita também para ver aqueles que demonstram que mais brilho não é sinónimo de melhor HDR...


EDIT:


Mas ainda acrescento mais, por 699€ como esteve na BF a 55NU8005 é uma boa compra (do melhor que vi na altura se não tiver estalidos e afins), já por 1200€ com PVP a roçar no OLED 55B8 lamento mas só é uma grande compra quem se quiser convencer disso à bruta. :D
 
Última edição:
Mas ainda acrescento mais, por 699€ como esteve na BF a 55NU8005 é uma boa compra

Não acompanhaste aqui a saga do brilho "descontrolado" sempre que aparecem legendas durante cenas escuras, depois da Black Friday? :D
Foi o suficiente para retirar essa TV da Samsung da minha "wishlist" (e pelo menos duas pessoas por aqui cancelaram a sua encomenda da NU8005 à custa disso).
 
@kinky

Claro que acompanhei ( vá lá, ao menos esse tópico não surgiu só porque a 910v tinha um também :rolleyes: ), mas como a malta só joga nessa TV logo não tem cenas escuras nem legendas e desde que o motion/input lag seja bom o resto como problemas no dimming ou estalidos já não interessa para nada que é melhor que OLED. :D

Mas apesar de longe da perfeição de TV que se vende por aqui era uma opção interessante por 699€ (é o LED mais bonito da Samsung que vejo há anos), mas nunca pelo PVP de 1199€ e pelos 800-900€ a que se encontra em algumas lojas tenho duvidas.
 
Boa noite, pretendo comprar uma TV nova, mas nao estou dentro do assunto...sei que existem LED, OLED, HDR, mas nao percebo nada disso.
O que é que aconselhavam, para uma TV 4K, plana, com 43 polegadas ?
Até 500/600 euros, em lojas nacionais, arranja-se alguma coisa de jeito ?
Obrigado.
 
Boas pessoal, ha uma loja online que esta a vender uma Smart TV Android TCL HDR UHD 4K 55DP661 por €499.

Alguem me pode dar algum feedback acerca desta tv? Ao preco que se encontra neste momento será uma escolha fiável?

Até €600.00 com tamanho de 55' haverá alguma outra que deva considerar?

Obrigado
 
os monitores gaming top são quase todos IPS, mas o que interessa e o que se paga é o resto das features "gaming".

Sempre ouvi dizer que os melhores monitores para gaming são TN, e os IPS são melhores para trabalhos de imagem e video, por terem melhor tonalidade de cores.

Cumps.
 
Última edição:
@Jack Malhao

Aqui estamos a falar de TVs e não de monitores, da mesma forma que quem joga online de forma competitiva e procura o melhor input lag também não joga em TVs. :neutral:

Agora para os casuais que o fazem numa TV de forma descontraída no sofá da sala podes ter a certeza que notam mais diferença nos pretos do OLED que "só servem para filmes e para ver TV às escuras" do que no resto (motion ou input lag) que insistes aqui como havendo uma enorme diferença quando nem é o caso. :rolleyes:

Já em relação ao resto não podia ter ficado mais esclarecido e quando tentas meter uma KS7000 ao mesmo nível de uma B6 acho que está tudo dito, quanto aos vídeos do youtube aproveita também para ver aqueles que demonstram que mais brilho não é sinónimo de melhor HDR...

:D

1- A 55NU8005 a muito que se consegue comprar por cerca de 800 euros e mais barato nas promos. Nunca iria aconselhar uma LED ao preço d OLED.
2- Uma pessoa que pede uma TV para PS4 e gaming (o caso de quem pediu ajuda) não é um jogador casual.
3- Posso ver aqueles videos de HDR como aqueles do Burn in, blue whites e black crushes das OLED. cada um vê~o que lhe agrada não é?

4- Já todos sabemos que as features de gaming motion não são importantes nem fazem diferença, afinal, tudo o que OLED não tem ou não faz não é importante não é verdade? Não te preocupes o as features gaming para o proximo ano já se tornam importantes, pois já havevá OLEDs com elas:joker:
 
Boa tarde. Gostaria de pedir a vossa ajuda, uma vez que sou muito naba nestas coisas, e já ando há meses á procura e só encontro modelos descontinuados com as características que pretendo. Alguém me sabe indicar uma tv que ronde até aos 450/500 euros com pelo menos:de 40'' a 49'', 3 entradas hdmi , usb,ficha scart, 4k uhd, gravação por usb,quad core,e controlo de desligar a tv ?
Encontrei modelos mas estão descontinuados, não sei se alguém aconselha alguma loja que possa eventualmente ainda comercializar, como era o caso da Philips 43''PUS6501/12 / A LG 43UF680V/ Led 4K 42UB820V... Encontrei várias Philips assim mas nenhuma loja as tem... Estarei a pedir algo impossível de momento? obrigado pela vossa ajuda
 
boas pessoal
queria susbtituir a minha tv para jogos ps4 - uma velhinha samsung LE32R81B
queria basicamente algo maior e com melhor definição
e tenho um conhecido a vender uma Hisense H39N2110C TV a um preço de amigo

acham que vou ter melhorias ou mantenho a minha velhinha até poder comprar algo melhor
 
@Jack Malhao

1 - Não sei não, que de ti já espero tudo só para não recomendar OLED, o mais barato a que esteve foram os 699€ que referi na ***** e agora o melhor que se arranja numa loja decente são 879€, se vale os € ou não depende do grau de exigência de cada um.
2 - Parabéns Prof Bambo, até porque alguém que jogue numa PS4 nunca pode ser um jogador casual. :redface:
3- Podes ver e dizer aquilo que quiseres que depois cabe a cada um filtrar as tretas, ou não. Fica ao critério de cada um.
4- Porreiro pá, até porque espero comprar um novo OLED em 2019 com todos os seus "problemas" em gaming. :D

Para mim a realidade da NU8xxx é me igual ao ao litro que não faço intenção de comprar uma, tu que a vendes aqui e quem comprou uma é que têm de ficar satisfeitos com a realidade que ela entrega, agora não vale apena é pintar o quadro todo de cor de rosa generalizando com treta dos hardcore gamers (ou dos monitores em que até aí é discutivel que IPS seja melhor para gaming, mas não é o tópico par isso) com features que na maioria dos casos o average joe não vai tirar partido ou dar pelas diferenças.

Já o contraste em OLED está lá sempre seja qual a fonte e o cenário de utilização, se isso para ti não é importante já para mim é aquilo que faz TODA a diferença sendo que com input lag na casa dos 21ms e o motion que entrega é absurdo falar nisso como se fosse uma diferença abismal para a maioria que joga numa TV. ;)
 
@Jack Malhao

1 - Não sei não, que de ti já espero tudo só para não recomendar OLED, o mais barato a que esteve foram os 699€ que referi na ***** e agora o melhor que se arranja numa loja decente são 879€, se vale os € ou não depende do grau de exigência de cada um.
2 - Parabéns Prof Bambo, até porque alguém que jogue numa PS4 nunca pode ser um jogador casual. :redface:
3- Podes ver e dizer aquilo que quiseres que depois cabe a cada um filtrar as tretas, ou não. Fica ao critério de cada um.
4- Porreiro pá, até porque espero comprar um novo OLED em 2019 com todos os seus "problemas" em gaming. :D

Para mim a realidade da NU8xxx é me igual ao ao litro que não faço intenção de comprar uma, tu que a vendes aqui e quem comprou uma é que têm de ficar satisfeitos com a realidade que ela entrega, agora não vale apena é pintar o quadro todo de cor de rosa generalizando com treta dos hardcore gamers (ou dos monitores em que até aí é discutivel que IPS seja melhor para gaming, mas não é o tópico par isso) com features que na maioria dos casos o average joe não vai tirar partido ou dar pelas diferenças.

Já o contraste em OLED está lá sempre seja qual a fonte e o cenário de utilização, se isso para ti não é importante já para mim é aquilo que faz TODA a diferença sendo que com input lag na casa dos 21ms e o motion que entrega é absurdo falar nisso como se fosse uma diferença abismal para a maioria que joga numa TV. ;)

Já sabemos que tudo o que oled não tem ou faz é pouco importante e não interessa (afinal para que serve o freesync, interpolação e 1440p?), apenas quando OLED tiver é que interessa.
O user que pediu opinião quer essencialmente para gaming, não tentes virar o bico ao prego.
A NU8005 consegue-se por 800, e é uma excelente tv. Eu não ando a recomendar OLEDS a quem quer gastar 700-1000 euros.
Já nas reviews é de pasmar a grande diferença, aliás enorme, aliás megalitica entre uma OLED e Q9 por exemplo, é no minimo uma diferença de 80%.
E mais, tudo o que é problema realcionado com OLED é mitos criados nos corações de haters, e todos sabemos que clouding é tão terrivel em todas as led que faz chorar, por isso nos reviews têm todas 3/10!

E já agora a 8005 safistaz bem, bastava ires ver ao topico dela.
Eu nunca mencionei que LED é melhor que OLED até porque não o é. Mas custa-me a ver pessoas a querer comprar tvs e levarem sempre com OLED mesmo que o orçamento não o permita. A muitos uma NU8005 e por vezes até tv inferiores safistazem perfeitamente e conseguem tirar bom partido do que querem. Pois mito é que led não presta e que só oled é que é bom, quando as diferenças que aqui mencionam não são nem de perto a realidade. mas para isso existem as reviews profissionais.
 
Última edição:
Back
Topo