• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portáteis "recondicionados". Bom negócio?

Vi um Dell Latitude E7450, Core i5 5200u, com 4 GB, 256 GB SSD, ecran Full HD por 150 libras??

Isso é praticamente dado, qual é o truque aqui? sei que é usado mas mesmo assim...

Isso com mais um stick de 8 GB iria papar meu DELL do emprego...
Sim, parece-me muito bom negócio, se ainda por cima vier com garantia e com bateria a funcionar.

Na zoo tinhas idênticos por 169 €, agora sem stock, mas:
"B Refurbished Laptop B Screen Pressure Marks & Small Scratches to Lid"
12 meses de garantia.
 
Última edição pelo moderador:
Os riscos são os fatores desconhecidos, são o funcionamento, a conservação/aspeto do laptop e estado/ausencia da bateria.

Por exemplo o meu x250 nao tem bateria interna e eles nao especificam nada sobre as baterias (fora isso é grade A e vem como novo).
Contactei-os por email e dizem simplesmente que nao anunciam ter bateria interna.
Como nunca indicam ter nenhuma bateria, perguntei se os clientes deveriam assumir que os laptops deles vinham sem baterias.
Alem disso se a bateria é opcional, outro laptop pode ter ou nao a bateria interna e isso influencia o preço, por isso argumentei que o cliente tinha direito de saber o que estava a comprar.

Mas parece-me que omitem de proposito esta informação, para depois dizerem o que querem sobre as baterias.

Claro que pode-se devolver e desfazer o negocio, mas implica um custo de portes de entrega+devolução e cambios, que só interessa se o computador nao funcionar, para a perda nao ser total. Alem disso corre-se os mesmo riscos na proxima compra.
 
Última edição:
Recebi hoje o meu x250 da Zoo, via site deles. Atraso de 3 dias face ao dia programado, mas isso não é culpa deles. É da UPS.

Portátil está impecável, praticamente novo. Infelizmente veio sem bateria interna, mas o HwMonitor reporta 6% wear level e o Lenovo Vantage reporta 66 ciclos apenas, na bateria externa que me parece ser a de 6 céluluas (é a mais gorda, que não possibilita o portátil de ficar plano à superfície)

Para já estou super satisfeito.
 
Os Lenovo herdaram muita coisa positiva da IBM, por exemplo a documentação de todos os processos é exemplar.

Pode-se colocar no site o numero de serie ou de fabrico (S/N debaixo da bateria) e temos a lista de todas as peças que essa unidade tem e as possíveis alternativas, com fotos de todas as peças, alem da data da garantia de fabrica, esquemas de montagem, etc.:
https://support.lenovo.com/pt/en/partslookup

Fica o exemplo duma unidade que encontrei ao calhas:
https://pcsupport.lenovo.com/pt/en/products/laptops-and-netbooks/thinkpad-x-series-laptops/thinkpad-x250/20cm/20cm0050sp/parts?linkTrack=Homepage:Body_Search Products&searchType=5&keyWordSearch=20CM0050SP

Se quisermos por exemplo comprar uma peça, tem tb a lista de todas as opções por modelo:
https://download.lenovo.com/parts/ThinkPad/x250_frubom_20160106.pdf

Foi uma boa surpresa, ver que mantiveram este tipo de documentação característica da IBM.
 
Lá chegou o mini pc lenovo m710q i3-6100t 16gb ram 256ssd, tava literalmente novo... Ja configurei tudo e já tá a bombar a 100%, tá perfeito para o uso q vai ter...

Qto ao lenovo t450s e o barulho da fan... Acho q vai levar com o wd40 :D
 
Pessoalmente comprei o x250 (pequeno/leve era o que pretendia), mas o t450s tb me pareceu uma boa opção para quem quer ecrã maior, ve um video de comparação com o x250 e procura tb o peso.
 
Julgo que tem sitio para adicionar ambos, mas só consigo ter a certeza quando receber.

Vi também o upgrade para ecrã full HD IPS (55€). Sobre isto ainda tenho de decidir se vale a pena.
 
Back
Topo