PC Battlefield V

"meaning players may be getting frustrated with dying too fast that they choose not to log back in and learn how to become more proficient at Battlefield V" por causa de meia duzia de patarecos vamos então dividir a comunidade e fazer toda a gente gastar ainda mais balas.

Porque é que não mudam para uma kill por reload? ia dar ao mesmo.. Isto vai dar backfire que dói
 
Com esta alteração de TTK está na hora de voltar a jogar e ver como ficou :) É uma das minhas maiores queixas e fico feliz por ver que estão a trabalhar nisso! Ao mesmo tempo mostra que não estava assim tão errado em julgar esse aspecto do jogo!



Com todo o respeito, até porque sou seguidor do stream dele e costumo por lá andar, tal como tu não acho isso nada de especial! É basicamente stationary aim, fazer zoom e acertar em bonecos que pouco ou nada se mexem, enquanto quem está a disparar também nada se mexe, só tem de se preocupar em acertar. Para mim é das coisas menos skilled no Battlefield!

Se compararmos isso com coisas destas e com todo este movimento frenético, em que o jogador também está a usar uma sniper (aqui chamada de Rail gun):

Estás a brincar, certo? O TTK estava bem como estava. Agora precisar de 5 balas para matar alguém se um desses tiros não for HS? Isto faz algum sentido?

As SMSs já eram ridiculamente más à distância, a semana passada deram um buffzinho e agora estragam tudo de novo.

Isto só vai premiar o campismo e metade da equipa vai passar a ser snipers acampados a tentar ir para os headshots. Não entendo porque é que têm de mexer em coisas que estavam bem e estraga-las. Isto só premeia o noobismo.
 
Interessante, a EA DICE basicamente ignorou o que a comunidade disse e baseou-se no que o mercado dita, há mais novos jogadores a abandonar o jogo, há que descobrir o que causa isso e ajustar em conformidade, também conhecido como "tornar o jogo mais abrangente a todos", ou, como é melhor conhecido, "aplicar uma de EA ao jogo", a anterior DICE teria estabelecido CTE, estudado o retorno da comunidade e teria ajustado em conformidade, a EA DICE apenas se preocupa com a quantidade de pessoas que jogam / pagam pelo jogo, não a qualidade das pessoas e do jogo em si.
 
"meaning players may be getting frustrated with dying too fast that they choose not to log back in and learn how to become more proficient at Battlefield V" por causa de meia duzia de patarecos vamos então dividir a comunidade e fazer toda a gente gastar ainda mais balas.

É o reflexo da comunidade gaming de hoje em dia, quer ter tudo de mão beijada, sem o mínimo esforço!

Eu até compreendia se o BF fosse um jogo difícil, mas não é, qualquer pessoa com o mínimo de habilidade safa-se. Se estão sempre a morrer, não é por causa do TTK, de certeza.

É como disse, vão querer agradar a todos e no final não vão agradar a ninguém! Se resolvessem alguns bugs que ainda perduram desde o lançamento, é que o pessoal agradecia!
 
Não estão a exagerar um pouco também? Eu também não gosto das alterações que estão a fazer mas não é como se as armas mudassem assim tanto.
Vai requerer uma nova adaptação mas vejo isto mais como um teste a um TTK mais lento. A partir daqui, com o feedback da comunidade e recolha de telemetria, então vejo que os devs terão algo melhor onde se basear no que fazer em relação ao TTK.
E não se esqueçam que continua a ser possível jogar no 'antigo' TTK nos servidores que tenham no nome "Conquest Core".
 
Agora é questão de acertarem essas balas todas no target! Em detrimento do factor ser "quem vê primeiro". Mais balas necessárias = Mais tracking/aim skills necessários para ganhar gunfight = Gunfights mais compridas = menos factor quem vê primeiro = mais skill gap :) Nada a apontar em relação isso; estão no bom caminho para mim!

Mas são opiniões. A verdade é que se estão a mudar isso é porque a maioria das opiniões são no sentido de TTK maior! Não fui eu, com toda a certeza, o responsável por eles alterarem eheh :D
 
Última edição:
Está uma grande confusão com este tema, até estou curioso para testar a mudança e depois dizer de minha opnião, mas parece-me que muita gente ainda nem experimentou e já está tudo a dizer que não vale nada, eu sei que a mudança custa mas às vezes é preciso dar uma oportunidade às coisas novas que até pode ser uma coisa interessante.

Hoje vou experimentar, senão gostar sempre posso ir para os "Conquest Core", o que interessa é dar a nossa opinião aos devs.
 
Agora é questão de acertarem essas balas todas no target! Em detrimento do factor ser "quem vê primeiro". Mais balas necessárias = Mais tracking/aim skills necessários para ganhar gunfight = Gunfights mais compridas = menos factor quem vê primeiro = mais skill gap :) Nada a apontar em relação isso; estão no bom caminho para mim!

Mas são opiniões. A verdade é que se estão a mudar isso é porque a maioria das opiniões são no sentido de TTK maior! Não fui eu, com toda a certeza, o responsável por eles alterarem eheh :D
Então e qual tal 1 carregador por pessoa? É só maior skill gap. Deixa de ser quem acerta mais a ver quem falha menos balas. De facto, mais skill gap.

E não percebo isso do menos factor quem vê primeiro. Então é suposto quem é lento e vê depois ter vantagem?
 
@Scan_Ferr eu prefiro criar skill gap em termos de mira e tracking, do que em relação a quem acampa mais, protegido nas costas, e limitando-se a olhar num certo cone de visão tentando acertar em tudo o que mexe, sendo que tu que te andas a movimentar bem para conquistar bandeiras ou flanquear, morres quase imeditamente porque não tens hipótese de te virares e disputares a kill com o camper.

Mas são opiniões amigo, eu ao longo do tempo, desde a Beta, que disse aqui que achava o TTK muito mau e não ia de encontro ao clássico Battlefield, que sempre foi o shooter militar com o maior TTK! Se não gostas deste novo TTK eu tenho de respeitar.

Isto também tem um pouco a ver com o call of duty. O CoD, como sabemos, sempre teve um TTK péssimo, muito noob friendly. Este ano no Black ops 4 o TTK é o mais alto da saga e mais alto até que qualquer Battlefield. Ao mesmo tempo a Dice reduz o TTK e as pessoas começaram num debate devido a isso.

Eu sei que as comparações com Quake desagradam alguns utilizadores por aqui, mas tenho sempre de citar o Quake por ser o shooter mais skilled que existe. O TTK do Quake é gigante, num jogo em que tens de estar sempre a movimentar-te, não é "fácil" matares alguém. Não há razão para em 2018 o Battlefield subitamente reduzir o seu TTK a níveis de Call of Duty, ainda por cima num jogo que é muitas vezes passivo, ou em que se pode jogar de forma passiva. Minha opinião pessoal, novamente.
 
@Scan_Ferr eu prefiro criar skill gap em termos de mira e tracking, do que em relação a quem acampa mais, protegido nas costas, e limitando-se a olhar num certo cone de visão tentando acertar em tudo o que mexe, sendo que tu que te andas a movimentar bem para conquistar bandeiras ou flanquear, morres quase imeditamente porque não tens hipótese de te virares e disputares a kill com o camper.

Mas são opiniões amigo, eu ao longo do tempo, desde a Beta, que disse aqui que achava o TTK muito mau e não ia de encontro ao clássico Battlefield, que sempre foi o shooter militar com o maior TTK! Se não gostas deste novo TTK eu tenho de respeitar.
Eu não sinto isso. Eu raramente acampo e ando sempre de um lado para o outro a atacar, defender, etc e consigo sempre bons scores e KD. Acho que aumentar o TTK é mau. Isto só vai levar a que a maior parte do pessoal comece a acampar de sniper. Até a ZH que é uma semi auto sniper, com 5 (6 com o perk) balas agora precisa de 3 balas para matar. Três.
 
@Daniel_1110 estás a descrever o Counter Strike, para muitos dos "veteranos" é mesmo esse o problema, é suposto saberes ter paciencia, conhecer o mapa e adaptares-te em conformidade, focar a pericia em coordenação motora é ir pelo caminho de um Call of Duty.
 
@Morais o Counter Strike tem skill gap enorme baseado em:

- comms da equipa
- controlo de hot spots

Diria mesmo que é capaz de ser dos jogos com mais skill nessas duas vertentes, os comms no CS são tão vitais, mais ainda que no League of Legends.

A nível de mira, tracking, Up to Down aiming, etc, tem um skill gap super baixo! Fazes sempre mira para os mesmos sítios e é quase sempre linear, e até tens mais accuracy ao estar parado! Por isso é que os jogadores de CS podem dar-se ao luxo de usar 400dpi, sensitivity de 0,02 e tapetes de rato com muito atrito!

Focar coordenação motora como dizes, o chamado mechanical skill, não é ir pelo caminho de CoD! O CoD é que foi pelo caminho do Quake (até tem a base da sua engine) e tentou fazer um Quake militar mais noob friendly (evidentemente). É mais que sabido que se tens de te movimentar constantemente, se tens de fazer strafing enquanto miras alguém, ou tens de saltar, e se os inimigos têm movimentos rápidos também, isso requer muito mais skill do que estar parado. Isto são as bases do Quake e é por isso que não é um jogo para todos!

A verdade é que tu pegas no BF 4, por exemplo, e os jogadores preocupam-se em andar de um lado para o outro a jogar para o objectivo e cada gunfight dá um gozo tremendo. no BF V andam é a esconder-se ao máximo e a jogar o mais cautelosos possível, porque se alguém te vê primeiro, as tuas hipóteses de ganhar a gunfight são super reduzidas. Daí os bipods e todas essas coisas feias que só estragam o jogo.

Eu no BF V, quando o joguei, dava por mim a escolher Recon só para spottar inimigos chatos que não se mexiam do mesmo rochedo ou das mesmas zonas, e que se confudiam imenso com o cenário. É que nem me preocupava em matar, era só mesmo dar spot para ver se a minha equipa os limpava dali, porque torna-se aborrecido! Maior parte dos high level então (level 50) é por demais. Encontram a sua zona de conforto com a sua KE e já está. Ficam ali quase 10 minutos a acumular kills e depois olhas para o scoreboard e estão lá em cima; e nem fizeram nada de especial para isso. Isto não é correcto.
 
Última edição:
Acho que aumentar o TTK é mau. Isto só vai levar a que a maior parte do pessoal comece a acampar de sniper.

Esta afirmação não tem qualquer sentido.
Se o TTK fica mais alto, podes movimentar-te melhor em terreno aberto para ir para os objectivos sem ter de ter preocupar que apareça um acampado ou um gajo vindo de um sitio inesperado e não tenhas tempo para reagir. Terás de pensar nas lutas que efectivamente tens hipótese para ganhar, ao contrário de ver 3 gajos a passar que não se aperceberam que eu estava ali acampado, e vou por trás e limpo os 3, isso é que é skill para ti?!?!?!?
 
Back
Topo