Tópico Oficial MEO Fibra Optica

A largura de banda internacional não é infinita... mas os clientes são :) . Estão a sofrer com o incremento brutal de clientes, certamente num backbone já algo datado.
 
Boa noite. Subscrevi o serviço 200/100 meo e ja fizeram uma tentativa de instalação na minha moradia.
No entanto, queriam passar o cabo de fibra pela chaminé da minha residência até ao piso inferior onde deveria ser instalado o router (talvez o fiber gateway). Não deixei que fizessem essa instalação e pretendi que fosse feita a instalação pela mesma forma que está feita neste momento em ADSL.

Neste momento, em ADSL, o cabo está a entrar pelo sótão da casa onde é passado através de um tubo para o piso inferior para ligar o telefone e router ADSL.
Conforme imagem:
adsl.jpg

A minha questão é: Posso exigir, que a linha de fibra seja instalada da mesma forma que o ADSL, ficando o fiber gateway na posição do router ADSL? Ou eles podem simplesmente instalar o fiber gateway no sótão se assim o preferirem?

Se existisse ONT, a minha ideia era ficar o ONT no sótão e o restante no piso inferior, mas sendo com fibergateway qual será a melhor forma? Posso pedir que instalem da mesma forma?
 
Sinceramente, este ISP cada vez mais desaponta.

Seja por ter servidores de DNS completamente saturados que nao respondem a uma request corretamente (antes que digam para alterar, uso os da Cloudflare como principais e Google como backup) ou seja por remover canais que constam na grelha dos 150/200 canais para meter canais premium (exemplo da remocao do CN e CNN - canais mais vistos ca em casa).

O "breaking point" para mim tem sido as velocidades a que consigo fazer downloads sobre https.

Esta aqui um exemplo, a fazer um download do Windows 10 da Microsoft que nao passa dos 200KBps (ficando-se pelos 10-20KBps normalmente):

VDO1OSM.png


Ja testei no meu PC principal com MAC OS, no meu portatil com Linux e numa VM com Windows 10 no meu servidor, tudo o mesmo. E nao se verifica apenas neste download, e algo muito geral, comecam "rápidos" (algo como 5-10MBps e depois descem a pico ate aos 100-200KBps)

No speedtest da tudo OK, logo para a MEO já nao interessa...

rDAOmAM.png


Mais alguem anda com a conexao assim?

Cumps
 
Chegaste a testar reiniciando o router?

Sei que existem casos que o router fica "baralhado" e começa a ter comportamentos estranhos nas velocidade.

abraço

Sinceramente, este ISP cada vez mais desaponta.

Seja por ter servidores de DNS completamente saturados que nao respondem a uma request corretamente (antes que digam para alterar, uso os da Cloudflare como principais e Google como backup) ou seja por remover canais que constam na grelha dos 150/200 canais para meter canais premium (exemplo da remocao do CN e CNN - canais mais vistos ca em casa).

O "breaking point" para mim tem sido as velocidades a que consigo fazer downloads sobre https.

Esta aqui um exemplo, a fazer um download do Windows 10 da Microsoft que nao passa dos 200KBps (ficando-se pelos 10-20KBps normalmente):

VDO1OSM.png


Ja testei no meu PC principal com MAC OS, no meu portatil com Linux e numa VM com Windows 10 no meu servidor, tudo o mesmo. E nao se verifica apenas neste download, e algo muito geral, comecam "rápidos" (algo como 5-10MBps e depois descem a pico ate aos 100-200KBps)

No speedtest da tudo OK, logo para a MEO já nao interessa...

rDAOmAM.png


Mais alguem anda com a conexao assim?

Cumps
 
Depois de duas semanas a batalhar com apoio ao cliente e provedoria porque não podia aderir ao pacote GIGA, deram-me upgrade gratuito para os 400Mbps, mantendo a mesma mensalidade.

40,98€ - 400/100Mbps, Pack Total + Tlf fixo + 2 Telemoveis 2000Min+2000Sms+500MB Net.
 
Depois de duas semanas a batalhar com apoio ao cliente e provedoria porque não podia aderir ao pacote GIGA, deram-me upgrade gratuito para os 400Mbps, mantendo a mesma mensalidade.

40,98€ - 400/100Mbps, Pack Total + Tlf fixo + 2 Telemoveis 2000Min+2000Sms+500MB Net.

Eu ando neste momento a ver se consigo trocar a oferta da Meo Box pelos 400 ou 1000 Mbps mantendo ou baixando o preço (pago 32,99€). As velocidades não são de todo importantes, mas mais não faz diferença, além disso, a MEO Box está guardada na caixa porque todos usamos os canais que vem por RF. Acham que é possível ? O que tem sido impossível é ligar para a MEO. Todos os dias fico mais de 30 minutos à espera e ninguém atende, já mandei o assunto para a provedoria para ver se consigo algo.
 
Creio que os problemas de DNS que eles tem tido, devem ter falta de recursos. Mas se o teu caso é negociação contratual / ofertas comerciais, penso que seja mais fácil de conseguir alguém.

Se os problemas forem de ordem técnica telefonar depois das 19 ou durante a noite ( depois da 00:00 ) é para esquecer. Por falta de pessoal ou por haver muita gente no prime-time, é difícil ser atendido.

Diria que depois da 00:00, problemas técnicos de internet é mesmo para esquecer. E sinceramente aos fim de semanas e feriados depois da 00:00 suspeito que não esteja ninguém para atender. Mesmo que atenda será alguém sem capacidades para fazer coisa alguma e só regista o pedido. Para isso podes abrir o ticket pela área de cliente ( se conseguires ) que é igual.
 
Qual foi a desculpa para não o fazerem?

Onde irias deixar o Fibergateway tens para além dos RJ45 para as boxes tomada RF? Para TVs sem box?

A desculpa foi talvez correta. A fibra está a cerca de 400m de minha casa. Já tinha contactado a MEO para instalação à cerca de 2 meses atrás e a MEO disse que a opção era viável. Seguiu-se o pedido de instalação. O técnico ao chegar ao local disse que tinha de ser instalado 3 postes para passagem do cabo e por isso tinha de ser pedida autorização e não podia fazer a instalação do serviço naquele dia. Passados 2 dias ligam-me a dizer que o processo foi anulado devido a questões de infraestrutura.

Cerca de 15 dias depois deste ultimo contacto, voltei a ligar e pedi novamente para verificarem a cobertura e a viabilidade na minha residência. Mais uma vez, o pedido foi aceite e disseram-me que a instalação desta vez seria efetuada.
Chegou o técnico ao local ontem 11/12/2018 e começou já a passar o cabo para fazer a instalação e dizendo que naquele dia já ficaria a funcionar.
Entretanto chegou um outro técnico da MEO a fim de ajudar a terminar a instalação (informação dada pelo primeiro tecnico). Depois de o segundo técnico ver que o cabo ainda teria de ser levado para longe e estavam a ficar sem luz natural indicaram que tinham de ser instalados postes, que ja tinham feito o pedido e que este já tinha sido aprovado e que dentro de 2 dias vinham instalar os postes. Ainda continuo à espera que instalem ou que me dêm outro qualquer esclarecimento...

Não, não tenho tomada RF junto do local onde ficará o fibergateway, mas se for necessário, à posteriori posso passar outro cabo RF junto do da fibra e fazer a distribuição a partir dali. É uma questão de depois me dispor a fazer isso. Como pedi uma box junto do contrato pensei que funcionasse como atualmente funciona com o ADSL.
Mas sendo assim, depois do serviço instalado posso tratar disso!
 
Última edição:
A desculpa foi talvez correta. A fibra está a cerca de 400m de minha casa. Já tinha contactado a MEO para instalação à cerca de 2 meses atrás e a MEO disse que a opção era viável. Seguiu-se o pedido de instalação. O técnico ao chegar ao local disse que tinha de ser instalado 3 postes para passagem do cabo e por isso tinha de ser pedida autorização e não podia fazer a instalação do serviço naquele dia. Passados 2 dias ligam-me a dizer que o processo foi anulado devido a questões de infraestrutura.

Cerca de 15 dias depois deste ultimo contacto, voltei a ligar e pedi novamente para verificarem a cobertura e a viabilidade na minha residência. Mais uma vez, o pedido foi aceite e disseram-me que a instalação desta vez seria efetuada.
Chegou o técnico ao local ontem 11/12/2018 e começou já a passar o cabo para fazer a instalação e dizendo que naquele dia já ficaria a funcionar.
Entretanto chegou um outro técnico da MEO a fim de ajudar a terminar a instalação (informação dada pelo primeiro tecnico). Depois de o segundo técnico ver que o cabo ainda teria de ser levado para longe e estavam a ficar sem luz natural indicaram que tinham de ser instalados postes, que ja tinham feito o pedido e que este já tinha sido aprovado e que dentro de 2 dias vinham instalar os postes. Ainda continuo à espera que instalem ou que me dêm outro qualquer esclarecimento...

Não, não tenho tomada RF junto do local onde ficará o fibergateway, mas se for necessário, à posteriori posso passar outro cabo RF junto do da fibra e fazer a distribuição a partir dali. É uma questão de depois me dispor a fazer isso. Como pedi uma box junto do contrato pensei que funcionasse como atualmente funciona com o ADSL.
Mas sendo assim, depois do serviço instalado posso tratar disso!
Espera sentado pela instalação, eu estou numa situação parecida e para agravar a situação foi-me desligada a internet e o telefone, top sem fios
Estou à uma semana sem serviço e não vejo hora de serem repostos
 
A mim acabaram por fazer até um furo na parede para passar o cabo e o técnico da MEO deixou até o contacto pessoal dele para vir posteriormente fazer a instalação. Mas sim, tambem fiquei com a sensação de que isto já nao se desenrola mais...
Vou esperar até amanhã. Se amanha nao me disserem nada volto a entrar em contacto com eles!...
 
Back
Topo