PC Battlefield V

Nao esquecer que as vendas do BF nao estao apenas directamente ligados com o jogo em si ou a sua qualidade. Tem, e muito, a ver com a vasta oferta que hoje existe em FPS, quer no numero de jogos, quer nos diferentes estilos de jogo. Isto faz com que haja quebras de venda em titulos quem vem a ser lancados a uma serie de anos. Culpar apenas a qualidade de jogo nao e de todo a unica (e principal) explicacao.
 
Excelente análise. Vale a pena ler tudo:

https://www.reddit.com/r/BattlefieldV/comments/a5qley/battlefield_v_overture_ttk_05_the_big_oof/

Quem é que tem razão afinal?

Ah:

Medic:

  • Don't play this class if you want to have fun shooting people in a first-person shooter.

I can't really defend this high TTK experiment, and it is important to note that it does not fix the Time-to-Death issues. You will still be framed just as fast as before, but you will experience very extended times to kill on your end. Although TTK and TTD are linked, you have to consider the two in absolute terms. While an overall ~33% increase in TTK may come with a ~33% increase in TTD (not exact numbers), an increase in TTD is not perceptible while the increase in TTK is very evident.
 
@Scan_Ferr já tinha deixado isso no meu post anterior. Mas mais importante, a discussão do TTK não se resume simplesmente a quem tem ou não razão. Isso é demasiado redutor. Há que ter em conta sempre a preferência pessoal e depois também como o TTK afeta o jogo.
 
Eu não quero o TTK baixo por conseguir matar mais depressa e mais inimigos. Eu quero o TTK nos valores que o jogo foi lançado por algumas mecânicas e todo o balanceamento das armas ter sido feito com esses valores.
Este novo TTK só vem fazer com que algumas armas sejam 'inúteis' a determinadas distâncias e outras que ganham uma vantagem ainda maior por a alteração as afetar pouco. Passem por aqui para terem uma explicação melhor do que refiro.
[/USER]

Ora aqui está algo que não consegui articular, mas vai exactamente de encontro ao que defendo.
O TTK per si significa muito pouco. Há que ter em conta todos os outros factores.

Ainda nem se falou da divisão da comunidade.
Sim, existe a hipótese de jogar o BFV "antigo", mas só quem conquest e lá está, dividir para quê?!

Deixo só outro promenor: E a questão da limitação de munições em cada spawn? Após o beta a quantidade da munições foi aumentada porque consideraram que era demasiado limitativa, na minha opinião com bons resultados.
Agora com o aumento do TTK provavelmente esta questão deixou de estar tão equilibrada, porque serão necessárias mais balas para matar alguém, logo a quantidade não renderá como foi equacionado à bem pouco tempo.
 
Esse vídeo do Jack retrata exatamente o que sinto em relação a esta alteração sem dúvida. Por outro lado o facto de tornar certas armas ainda mais inúteis é uma boa maneira de ainda ganhar mais kills, pontos e jogos face a jogadores com menos aim.
 
@estrangeiro14 também concordo que deve ser jogado em equipa, mas entendo que no geral para o jogador casual que joga estilo mais solo, com certas mecânicas é difícil e acabam por desistir do jogo. Não quero com isto defender que se mude o estilo de jogo em si.

Na questão de tornar certas armas ineficazes é para isso que existem os nerfs e buffs e re-balance de classes.

Bem em suma há muito para optimizar e acredito que vão faze-lo, pode é não agradar a todos mas que agrade à maioria e que atraia jogadores, pois eu quero que a franchise BF vingue.
 
Já joguei umas horas com as novas alterações ao TTK e pelo menos a classe que me interessa (Medic) ficou super fraca na minha opinião, as SMGs mesmo ao perto demoram muito a matar, e por acaso tive um pouco a jogar de Assault para fazer uns assignments e safei muito melhor.
Sinceramente acho que estava melhor antes destas ultimas alterações, isto porque como se sabe que se morre depressa obrigava-me a não ir muito à rambo para cima do inimigo e antes pensar em como ganhar a fight, agora já se tem mais possibilidade de sobreviver em duelos já há necessidade de tanta tática para ganhar a batalha.
 
Esse vídeo do Jack apenas descreve na perfeição o que acho disto, e sinceramente ainda não tive muito tempo ou grande vontade de voltar a pegar no jogo desde o update.

Tantas formas de obter informação e data sobre os gostos de cada jogador e como melhorar um jogo, e a opção escolhida é a de ir contra o que os core players querem... E o que me chateia mais são mesmo as desculpas invetadas para tais mudanças no jogo.
 
:-D


A sério que a DICE disse aquilo?

Que o aumento TTk pretende beneficiar os Christmas noobs?

Sendo a Dice a (re)dizer pode ser que converta os defensores TTk longos=+skill :hehehmn:

Malta não gosta desafios, quer jogos fáceis, mas depois acham que outra malta quer ttk curto para farmar qd o que sempre esteve em causa foi o desafio/satisfação/fluidez/jogabilidade, sem premium vão conseguir dividir a comunidade, não deixa de ser um feito.
 
Back
Topo