• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Ajuda na escolha Ecra 27" 144hz

bartzz

Power Member
Boa noite,

Estou a iniciar este tópico para tirar uma duvida que tenho em relação a uma possível aquisição de um monitor de 27".

Anteriormente coloquei ate na discussão no tópico dos monitores mas como não consegui esclarecer as minhas duvidas, decidi colocar este post.

Neste momento tenho um Benq XL2411Z (Principal) para jogar jogos de fps e movimento rapido e um AOC Q3279WF para jogar Fifa e Jogos 3º pessoa a 1440p.

Neste momento sinto que não estou a ter a qualidade de imagem que pretendo no meu ecra principal, e gostaria de saber na vossa opinião se valeria a pena mudar para um monitor maior ou seja 27" , na mesma a 1080p e 144hz, e com isto mudar o tipo de painel para MVA ou mesmo IPS.
Gostaria de saber se vou notar uma grande melhoria de imagem ou não. Se sim quais sao os modelos em relação qualidade / preço ate 300€ mais adequados para a compra!


O meu sistema atual é :
Cpu Ryzen 5 2600 @3.9 vcore 1.3125v |
Cooler
CoolerMaster ML240L RGB |
Mb
MSI B450M Mortar Titanium |
Gpu
Gigabyte GTX 1070ti OC 8GB |
Psu
Corsair RM650x Full Modular |
Hdd
Barrracuda 1TB |Ssd Samsung 840EVO 120GB |
Caixa
Fractal Design mini c |
Ram
Crucial Ballistix 2x8GB DDR4-2400MHZ Sport LT |
Monitor 1
Benq XL2411 |
Monitor 2
AOC Q3279VWF |
 
Última edição:
1080p em 27 fica um pouco desconfortável... Se estiveres sentado muito perto do monitor...
Ips, 1080p, 144hz desconheço que exista... Mas VA existem várias opções...
Sinceramente acho que não vais ganhar assim tanto em qualidade de imagem, mas também não conheço a imagem do monitor que tens... Mas tens a possibilidade de comparar tu, uma vez que tens um tn e um va...
 
1080p em 27 fica um pouco desconfortável... Se estiveres sentado muito perto do monitor...
Ips, 1080p, 144hz desconheço que exista... Mas VA existem várias opções...
Sinceramente acho que não vais ganhar assim tanto em qualidade de imagem, mas também não conheço a imagem do monitor que tens... Mas tens a possibilidade de comparar tu, uma vez que tens um tn e um va...


Boas, em termos de cores sem duvida que o MVA que tenho e mesmo muito melhor sem comparação, quer em termos de cores quer de pretos.. Isto pq no benq que tenho e tudo tao brilhante que as cores perdem imenso logo a qualidade tbm... O MVA que tenho devido a ser 75hz la esta arrasta um pouco a imagem... em jogos como assassins origin em cenas mais escuras arranta e nota-se um pouco...

Eu apenas coloco esta questão pq tenho possibilidade monetaria para trocar, mas tbm gostava de saber se na vossa opinião mais formada se vale a pena ou nao aumentar ao tamanho de 24 para 27, mantendo na mesma os 1080p e os 144hz ...

Cumprimentos
 
Eu pessoalmente preferia ficar nos 24... Pois sento-me bastante perto do monitor... se tens possibilidade de trocar, acho que fazes bem... Despachas o tn e compras um va... Mas não te esqueças que és capaz de perder algum tempo de resposta de pixels... Com o ghosting e bluring acossiado, mas nada de grave penso eu... Como referência tens o Samsung cfg73, AOC cg1, msi, Acer... Eu pessoalmente ia para o primeiro ou para o segundo... Tenho o segundo em 24... Ainda não tive tempo de testar bem, mas para quem tem um painel de 10bits ips como eu deixam sempre algo a desejar... Pois são painéis de 8bits... Mas os 144hz acabam por alegrar o dia...
 
Em 27 sim... E pela rápida pesquisa que fiz o preco parece bem mas volto a insistir 27 polegadas a 1080p parece pouco... E um pormenor, este monitor a 60hz tem input lag alto... Por isso se fores ligar a uma consola não optes por este...
Aconselhas este aqui ?

Samsung C27FG73 27"

A 300€ é bom preço ou arranjo mais barato?
 
Sim mas eu quero o monitor de 27" para jogar a 144hz e jogos FPS, do genero, CSGO, PUBG e BFV...
Este em 27 tem mais resolução... O que faz com que seja mais confortável e mais sharp... Mas obriga mais ou a baixares nos settings ou a teres uma grafica mais potente por forma a conseguires ter os 144hz... Só tu podes decidir... Aconselho a ires a uma loja e veres os monitores mesmo que de outra marca ou tecnologia para veres se os 1080p em 27 nao são desconfortáveis para ti... Normalmente em lojas grandes encontras monitores 27 em 1080p e 1440p (que é o caso do segundo monitor que te indiquei)... E a partir daí decides...
 
Este em 27 tem mais resolução... O que faz com que seja mais confortável e mais sharp... Mas obriga mais ou a baixares nos settings ou a teres uma grafica mais potente por forma a conseguires ter os 144hz... Só tu podes decidir... Aconselho a ires a uma loja e veres os monitores mesmo que de outra marca ou tecnologia para veres se os 1080p em 27 nao são desconfortáveis para ti... Normalmente em lojas grandes encontras monitores 27 em 1080p e 1440p (que é o caso do segundo monitor que te indiquei)... E a partir daí decides...


Para ter uma uns 144 fps em max settings, se vender a minha 1070ti e comprar um aRTX 2070 chega para 27" 1440p e jogar com 120-140 fps ??
 
Depende dos jogos... Mas a diferença entre medium e max settings muitas vezes é quase imperceptivel, ou até basta tirar os filtros... A tua placa é muito boa, mas para aproveitares os 144hz, tens de jogar sempre com os 144 fps fixos, pois como o monitor não tem g-sync caso baixes dos 144fps terás tearing (podes sempre por o monitor nos 120hz ou 100hz se a grafica não aguentar com os settings que queres a 144hz). O ideal seria usares agora a tua placa e mais tarde quando a amd lançar as novas trocavas para aproveitar o free-sync.
 
Depende dos jogos... Mas a diferença entre medium e max settings muitas vezes é quase imperceptivel, ou até basta tirar os filtros... A tua placa é muito boa, mas para aproveitares os 144hz, tens de jogar sempre com os 144 fps fixos, pois como o monitor não tem g-sync caso baixes dos 144fps terás tearing (podes sempre por o monitor nos 120hz ou 100hz se a grafica não aguentar com os settings que queres a 144hz). O ideal seria usares agora a tua placa e mais tarde quando a amd lançar as novas trocavas para aproveitar o free-sync.

Ou seja neste momento nao vale a pena a troca de grafica para o RTX 2070?
E já agora tbm tive a ver uns rumores das Navi e a topo de gama supostamente "3080" vai ser apenas 15% melhor que a vega 64 o que tbm a deixaria no nivel da RTX 2070 certo?
 
Para mim acho que não vale a pena... Sobretudo com os problemas que elas estão a dar... Os rumores indicam mais ou menos o que referes mas a um preço muito inferior comparativamente à rtx 2070... Por isso é uma questão de esperar... Se não estivesses bem servido compravas, assim acho que não vale a pena...
 
Boas Malta, desculpem estar a incomodar mais uma vez mas vou mesmo comprar um monitor 27" 144hz a 1080p e gostava de saber qual destes que vou enunciar tem melhor qualidade de imagem na vossa opinião!

Samsung CFG73 27" VA 310€
Ozone DSP27 TN 27" 250€
MSI 27" Optix G27C2 FHD 300€
MSI 27" Optix MAG271C 290€

Cumprimentos
 
Back
Topo