Como desinstalar programa que pede permissão do admin?

tec6223

Power Member
Boa noite. Há uns meses instalei um programa e "agarrado" a ele veio o Avast que funciona mesmo com o meu antivirus instalado e em funcionamento. Já o tentei eliminar mas pede-me a permissão do administrador, já tentei mudar a permissão e nem assim consigo. Alguém sabe uma solução para este problema?
 
Boa noite. Há uns meses instalei um programa e "agarrado" a ele veio o Avast que funciona mesmo com o meu antivirus instalado e em funcionamento. Já o tentei eliminar mas pede-me a permissão do administrador, já tentei mudar a permissão e nem assim consigo. Alguém sabe uma solução para este problema?
E não és administrador do SO? Qual o programa? Via Add/Remove Programs no Control Panel não funciona? Logs de Event Viewer System e Application?

Adoro produtos que são tão bons que têm de "instalar silenciosamente" outros (aka pé na porta!)...

Hth,
anthonws.
 
E não és administrador do SO? Qual o programa? Via Add/Remove Programs no Control Panel não funciona? Logs de Event Viewer System e Application?

Adoro produtos que são tão bons que têm de "instalar silenciosamente" outros (aka pé na porta!)...

Hth,
anthonws.

Foi através no Painel de Controlo que tentei desinstalar e não consegui. Dps foi à própria pasta do programa e acontece o mesmo. O mais ridículo é que no Painel de Controlo o programa aparece com estando a ocupar 0 (0!!!) bytes de memória.
 
já tentaste reiniciar o computador e tentar desinstalar?
reiniciar mesmo, não desligar e voltar a ligar.

a desinstalação do avast não devia de dar problemas.. não é um malware.
 
Adoro quando um AV/AM tem um utilitário para desinstalação... LOLOL! A confiança é tal no installer e hooks que o único caminho é o "martelo do Thor"!! AHHAHAH

Ainda a semana passada estava a fazer um teste de App Compat com a Win 1809 e mal instalei o Avast Free, a máquina crashou e nunca mais a consegui recuperar (a não ser restore/format).

Honestamente, not good! Depois não hão de os utilizadores se queixarem do Windows, quando na verdade o problema principal é o mísero trabalho que estes ISV's fazem com software Win32...

@tec6223 , o conselho do @3000s é o mais acertado. Não instales mais nada que possa agravar o problema.

Entretanto, partilha logs de Event Viewer System e Application, para tentar perceber melhor o problema. E não apagues nada manualmente! No limite, será possível desativar os minifilter drivers, desabilitar serviços, etc., e assim garantir que o Avast não está a executar.

Por fim, usa o Windows Defender. É bem melhor do que outro qualquer que possas estar a usar para uso caseiro (mesmo pago!).

Hth,
anthonws.

p.s. Fez-me lembrar o vídeo de sátira que o próprio John McAfee fez alguns anos atrás, pois recebia milhões de queixas dos utilizadores/clientes da McAfee (AV), quando este já nem sequer liderava a empresa fazia décadas...
 
Back
Topo