Multiplataforma Red Dead Redemption 2 (Rockstar Games)

Muito sinceramente está me a custar "colar" no jogo.

Não vejo quase minguem falar nisto se calhar sou só eu , mas acho o gunplay , mau , muito mau. Tudo muito preso , pouco responsivo, não se consegue ter grande precisão ( sim já fiz umas alterações nos settings como num video que surgiu por aqui ).

Não me interessa que já venha de títulos anteriores da rockstar tinham melhorado.

Tenho jogado pouco , só estou agora a entrar no 3º capitulo, até agora tenho achado as missões do jogo aborrecidas .
Vou começar a focar me só nas missões em vez de andar a divagar como ando muitas vezes, para não quebrar o "ritmo" .

Joguei o primeiro de ponta a ponta, este com mais coisas para fazer está difícil de "engrenar".

Sinto o mesmo, pensava ser só eu também. Talvez o problema também se deva ao facto de ter criado expectativas altas para o jogo, visto o hype que lhe deram.

Acho que graficamente está muito bem desenvolvido mas o jogo não me consegue agarrar como jogos bem mais simples conseguiram. As personagens são muito 'forçadas' , andam sempre em conflito umas com as outras e isso quebra um pouco o RPG, estou a pensar seriamente desinstalar e jogar mais tarde.
 
É um jogo que se desenvolve a um ritmo mais lento. E quem está à espera de ação non stop vai-se desapontar. Assim como nem todos os filmes são um mad max, nem todos os jogos são GTA. Atividades como caçar, simplesmente andar no acampamento e conhecer todas as personagens ou missões como a do Lennyyyyy!! são coisas fantásticas no jogo. Se não pega, provavelmente estão a procura de coisas que não vão encontrar neste jogo.

Quanto ao gunplay, já foi mais que falado. Está muito longe daquilo que são os mínimos de qualidade hoje em dia. Mas tudo o resto no jogo é top notch, do melhor que se faz na industria.
 
É um jogo que se desenvolve a um ritmo mais lento. E quem está à espera de ação non stop vai-se desapontar. Assim como nem todos os filmes são um mad max, nem todos os jogos são GTA. Atividades como caçar, simplesmente andar no acampamento e conhecer todas as personagens ou missões como a do Lennyyyyy!! são coisas fantásticas no jogo. Se não pega, provavelmente estão a procura de coisas que não vão encontrar neste jogo.

Quanto ao gunplay, já foi mais que falado. Está muito longe daquilo que são os mínimos de qualidade hoje em dia. Mas tudo o resto no jogo é top notch, do melhor que se faz na industria.

Exatamente, ao não ter jogado o primeiro também pode ter alguma influência
 
Varia com os gostos.
Eu por exemplo todos os duelos que me surgiu fui logo fazer. Ja as caçadas... Nao me sinto com vontade ainda. Ainda vou no cap III e sei que o jogo melhora, mas acho uma perda de tempo andar a caçar coelhos nesta fase do jogo.
 
Obrigado a todos os que habituaram mal as editoras ao gastar dinheiro real neste tipo de microtransações.
E assim se arruína mais um modo online que premeia os ricos que têm dinheiro real para queimar, em vez de quem é melhor por mérito próprio.
Não explorei... Mas não podes alcançar o mesmo apenas jogando? (Mesmo que muitas horas.)

Quem ga$ta mais, tem. Quem joga mais, também tem.
 
Obrigado a todos os que habituaram mal as editoras ao gastar dinheiro real neste tipo de microtransações.
E assim se arruína mais um modo online que premeia os ricos que têm dinheiro real para queimar, em vez de quem é melhor por mérito próprio.

Já assim foi o GTA5. Mas pior é o coisas como o COD que tem micro-transaçoes e dlcs a pagar.
 
Não explorei... Mas não podes alcançar o mesmo apenas jogando? (Mesmo que muitas horas.)

Quem ga$ta mais, tem. Quem joga mais, também tem.

Não deixa de ser o mesmo princípio de pay to win (com a agravante de ser um jogo full price), desequilibrando o jogo e premiando quem mais gasta dinheiro real.
Em relação ao exemplo CoD, para mim, esse é o expoente máximo (pelos piores motivos) em relação a esse tipo de práticas nojentas anti consumidor.
 
Não deixa de ser o mesmo princípio de pay to win (com a agravante de ser um jogo full price), desequilibrando o jogo e premiando quem mais gasta dinheiro real.
Em relação ao exemplo CoD, para mim, esse é o expoente máximo (pelos piores motivos) em relação a esse tipo de práticas nojentas anti consumidor.


Não entendo como algo que pode ser comprado por todos como P2W, os únicos itens restritos a ouro são alguns cosméticos que dão bem para se comprar com o ouro que se ganha. E depois é como tudo uma pessoa vai jogando e vão comprando conforme ganha no jogo, as microtransacoes são para quem quer ter logo tudo na hora.

Já no GTA era o mesmo, já peguei no jogo tarde mas sem gastar nada fui conseguindo comprar tudo.
 
Muito sinceramente está me a custar "colar" no jogo.

Não vejo quase minguem falar nisto se calhar sou só eu , mas acho o gunplay , mau , muito mau. Tudo muito preso , pouco responsivo, não se consegue ter grande precisão ( sim já fiz umas alterações nos settings como num video que surgiu por aqui ).

Não me interessa que já venha de títulos anteriores da rockstar tinham melhorado.

Tenho jogado pouco , só estou agora a entrar no 3º capitulo, até agora tenho achado as missões do jogo aborrecidas .
Vou começar a focar me só nas missões em vez de andar a divagar como ando muitas vezes, para não quebrar o "ritmo" .

Joguei o primeiro de ponta a ponta, este com mais coisas para fazer está difícil de "engrenar".
Eu andava a engonhar o jogo tal e qual como tu porque não me estava a agarrar até que pensei, tenho que o vende eqt vale alguma coisa. E apartir d determinado capítulo o jogo começou me a agarrar a sério. Tou quase a acabar. Não é perfeito mas é muito bom.
 
Por aqui, já terminei o single player algum tempo. E tal como aconteceu com o Gta V, o online não me irá agarrar. Não me parece que chegue aos calcanhares do gta online e vá ter o mesmo sucesso, pelo menos esta beta deixa muito a desejar.
 
Senti muito isto ao jogar,
Tudo o que está relacionado com a inigualável perseguição de enquadramentos cinematográficos na qual a Rockstar Games investe torna Red Dead Redemption 2 num jogo deslumbrante, mas, como referido em cima, existem outros elementos que podem testar a tua paciência e dificilmente vão gerar consenso. Falo de elementos relacionados com o gameplay, com os menus e até com o ritmo de algumas tarefas. Tendo em conta a multiplicidade de coisas que podes fazer, desde tarefas como cortar cabelo e barba, tomar banho, comprar e alimentar cavalos, caçar, pescar, comprar roupa, limpar armas e até escovar cavalos, desde logo seria complicado gerir menus e botões, mas outros elementos simplesmente parecem exibir falta de polimento.

O pensamento que a Rockstar faz tudo bem por natureza e dom divino poderá ser perigoso, especialmente perante um jogo como Red Dead Redemption 2 que será exibido entre as referências desta geração. Como referi no início, o ADN da Rockstar Games está visível em tudo o que forma esta jornada inglória de Arthur Morgan (personagem não tão carismático ou atractivo como esperarias da Rockstar), mas se isso é uma marca incontestável de qualidade cinematográfica e detalhes incríveis, também significa que o gameplay "clunky" está de volta.

A Rockstar Games optou por manter-se fiel a si mesma e isso não tem qualquer problema, mas teve cinco anos para aplicar melhorias e não o fez. Os controlos de Arthur Morgan são muito similares ao que viste nos jogos da Rockstar, isso significa que frequentemente parece um tanque - lento e irritante, enquanto noutros momentos os controlos e animações são simplesmente desajeitadas, trapalhonas. Sim, faz parte do ADN da companhia, é uma característica sua e ocasionalmente serve para engrandecer o efeito cinematográfico, mas frequentemente é irritante. Mesmo os controlos do cavalo, com o vínculo no máximo, podem ser inconsistentes e trapalhões.

No meio de um tiroteio, poderás encontrar inesperadas dificuldades em usar a roda de armas e itens para trocar entre armas, poderás ter dificuldade em agachar-te ou poderás sentir dificuldades em "colar" Arthur a uma parede com o efeito que desejas. A lentidão de alguns movimentos, alguns defeitos nas animações e até ocasionais bugs são uma pequena mancha numa experiência que no seu geral merecia mais atenção neste departamento. Os tiroteios vibram com o sistema "Dead Eye" - que tal como outros atributos vão evoluindo conforme os usas ou quando comes alguns alimentos, podes até ajustar alguns parâmetros para personalizar o gunplay típico da Rockstar Games, mas é pena não ver melhorias significativas.

Será fácil contra-argumentar que "é o estilo Rockstar e não tem problemas", mas é um problema quando não existem melhorias e até permitem que cause desconforto em alguns momentos. Frequentemente, senti que os comandos e controlos podiam ser mais suaves, mais leves, mais fluídos. Ao invés disso, fiquei com o que é característico da Rockstar Games - mesmo que isso não signifique uma evolução. Em nome do detalhe e do tom cinematográfico, a Rockstar Games vai mais longe e mostra animações detalhadas para todo o tipo de movimentos e actos, mas nem sempre isso é bom - frequentemente sacrifica a própria diversão do gameplay (especialmente no acto de saquear inimigos).

Isto é especialmente perceptível no Acampamento, uma das melhores novidades de Red Dead Redemption 2, mas que é afectado pelo movimento incrivelmente lento de Morgan e pela infindável quantidade de botões nos quais podes pressionar. A atenção ao detalhe e o aumento da profundidade do mundo virtual através de uma impressionante quantidade de tarefas que podes realizar é louvável, mas o preço podia ser menor

Ainda estou no capitulo 3 mas sinto alguma falta de ligação entre as personagens, missões muito longe umas das outras (por vezes demora-se 10/15 minutos de cavalo até uma missão) e acho-as pouco lentas com algumas personagens que se tornam enfadonhas.

Sei que é arriscado fazer uma critica destas a um jogo tão aclamado, também sei que a rockstar tornou o jogo mais lento de modo a que nos concentremos mais nos detalhes e nas pequenas coisas por isso talvez não seja o meu estilo de jogo.

Como aconteceu comigo pode acontecer com muitos, deixo aqui a minha sugestão: o rdr 2 vai pedir muito tempo, concentração e paciência (a jogabilidade por vezes consegue ser frustrante), se preferem jogos mais rápidos e fluidos se calhar este jogo não é para vocês, agora resta-vos decidir se querem gastar 70e para arriscar.
 
Pessoal, uma coisa que ainda não consegui perceber. Há alguma penalização quando se morre? Nas missões julgo que não, é só fazer reload ao checkpoint, mas e fora?
 
Finalmente terminado! Para mim o jogo tinha logo acabado no capítulo 6, foi um final soberbo!

O epílogo a seguir foi assim-assim, por mim nem tinha existido, mas como isto é uma prequela do RDR, acaba por se perceber a necessidade dele!
 
Back
Topo