• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente fonte para futura config

Phaster

Power Member
Boas,

A minha fonte actual, xfx xtr 650w ao fim de 5 anos está a morrer, por isso tenho de comprar uma fonte nova, no entanto estou a planear fazer um upgrade geral durante o próximo ano, sendo que a config não deve fugir muito da lista abaixo:
  • i7 9700K
  • Asus ROG MAXIMUS XI HERO
  • HyperX Kit 32GB (2 x 16GB) DDR4 2666MHz Fury Black
  • RTX 2080 TI
  • 2 x 4Tb Western Digital Red
  • 1Tb Western Digital Black
  • 512Gb Samsung 850 Evo
Uma vez que não me apetece comprar uma fonte adequada à minha config actual, para depois descobrir que não tem pujança para a config futura, acho que é melhor comprar uma agora que possa aproveitar no futuro.

Posto tudo isto e pelo que andei a ver, preciso de uma fonte com 700w e estou disposto a gastar até 200€ mas se pudesse gastar menos a carteira agradecia.

Estou aberto a sugestões
 
Última edição:
Essa configuração está super desequilibrada. Um i5 com uma 2080ti? E com uma board de alta gama?
O melhor é voltares mesmo uma semana antes da compra e pedes para te fazerem um PC completo.
 
Essa configuração está super desequilibrada. Um i5 com uma 2080ti? E com uma board de alta gama?
O melhor é voltares mesmo uma semana antes da compra e pedes para te fazerem um PC completo.

o pc vai ser sobretudo para simracing, ou seja, vou ter de alimentar bastantes pixeis em 3 ecrãs tudo o resto vai ser jogado num único ecrã, posso meter um i7 9700k, se bem que não estou a ver os devs a tirar proveito dos cores e das threads acima de 4 no futuro próximo

apenas o cpu vai levar oc
 
Olá @Phaster ! A minha recomendação vai para a Seasonic G-Series 750W 80+ Gold. Comprar a Focus acaba por ser um risco, dá-se mal com certas gráficas e ninguém sabe se não vai dar mal com gráficas futuras que saiam. Tem a ver com o ripple. Eu tenho uma e já tive problemas; não aconselho essa fonte a ninguém!

Boas compras!
 
Back
Topo