PC Tom Clancy's Rainbow Six Siege (Ubisoft Montreal)

Bem, parece que as novas mecânicas de "throwables" estão abusadas...
bmcxkbr89wz11.jpg
https://www.reddit.com/r/Rainbow6TT...be_the_throw_mechanics_should_not_be_changed/

Por outro lado parece que temos novas texturas de sangue e de destrução de paredes:
e30omte6svz11.jpg
nbd7zxpcexz11.png
 
Tenho algumas dúvidas em relação a este jogo, que me põem um pouco de pé atrás antes de saber se o vou adquirir ou não quando houver uma promo.

Para um "noob" que nunca jogou jogos deste tipo (close combats, imensa estratégia) e que está habituado a outros tipos de FPS que não têm simplesmente nada a ver (do tipo battlefield's), até passar a fase de habituação irá "custar" um pouco, certo?

Vejo muitos comments internet fora (valem o que valem) a dizer que a maioria do pessoal simplesmente faz kick for no reason aos jogadores que ainda estão a aprender e que não nasceram ensinados. Se assim for, é uma bela ... ...

Já vi que há jogos casual e ranked. Ranked é jogar em servers com pessoal do mesmo rank ou parecido ao que tenho, certo? Qual é a diferença para casual, e qual dos dois é melhor para alguém que vai começar a jogar isto pela primeira vez? (isto é, sei que ranked requer um certo nível para se poder jogar esse tipo, mas mesmo que eu atinja esse rank, até que ponto compensa continuar no casual?)

Também já percebi que o som é e pode ser uma grande vantagem na táctica. :)
 
O jogo é de certa forma muito parecido no fundo com o CSGO. Apenas com mais estratégia e formas de atingir o teu objetivo.

O objetivo geral é plantar a bomba ou regatar o refém ou capturar um espaço. A forma como o consegues fazer e as armas ou gadgets é que faz o Siege diferente do CSGO.

Posso dizer-te de uma forma geral que o jogo ao inicio parece mais complexo do que realmente é. Não existe grande diferente entre o Casual e o Ranked, a única diferença que já vi é que no ranked levas flame ou o pessoal é menos paciente para as tuas nobices mas isso é qualquer jogo hoje em dia...
Casual jogas tanto com bons ou maus jogadores (não há rank) no Ranked jogas com pessoas no mesmo nível que tu após fazeres 10 jogos para o jogo te dar um rank
 
Tenho algumas dúvidas em relação a este jogo, que me põem um pouco de pé atrás antes de saber se o vou adquirir ou não quando houver uma promo.

Para um "noob" que nunca jogou jogos deste tipo (close combats, imensa estratégia) e que está habituado a outros tipos de FPS que não têm simplesmente nada a ver (do tipo battlefield's), até passar a fase de habituação irá "custar" um pouco, certo?

Vejo muitos comments internet fora (valem o que valem) a dizer que a maioria do pessoal simplesmente faz kick for no reason aos jogadores que ainda estão a aprender e que não nasceram ensinados. Se assim for, é uma bela ... ...

Não vale a pena estar com rodeios, o R6S é um jogo super difícil para quem começa. Muitos operadores, muitos mapas, mapas muito complexos e difíceis de "aprender", comunidade já com um conhecimento aprofundado do jogo.

Basicamente, vais "sofrer" durante as primeiras largas dezenas de horas, a não ser que sejas alguém com queda para o jogo. Jogo há cerca de ano e meio e lembro-me bem de como foi no início, para mim e para a malta com quem jogo.

Dito isto, se conseguires passar esta fase inicial, torna-se num jogo fabuloso, o melhor shooter competitivo da atualidade e de enorme futuro.

Já vi que há jogos casual e ranked. Ranked é jogar em servers com pessoal do mesmo rank ou parecido ao que tenho, certo? Qual é a diferença para casual, e qual dos dois é melhor para alguém que vai começar a jogar isto pela primeira vez? (isto é, sei que ranked requer um certo nível para se poder jogar esse tipo, mas mesmo que eu atinja esse rank, até que ponto compensa continuar no casual?)

Também já percebi que o som é e pode ser uma grande vantagem na táctica. :)

Em casual os atacantes não podem escolher o ponto de spawn e os defesas o ponto que vão defender. Além disso, a vitória no jogo é à melhor de 5 (3 vitórias em rounds, no caso dos jogos ranked é à melhor de 7 ou 9, caso o jogo chegue a 3-3) e cada round dura 4 minutos, mais 1 minuto que nos jogos ranked. Este minuto pode parecer curto, mas faz com que o ritmo do jogo seja completamente diferente.

Outra diferença que faz com que não jogue casuais... há mapas na rotação que não se jogam em ranked. Usualmente são mapas muito fracos, que a comunidade deixou "cair".

Quanto a toxicidade... tem o seu quê, ainda muito longe do Overwatch, por exemplo. Mesmo que alguém te dê kick nos jogos casuais, esquece isso e parte para outro, é apenas casual, não influencia em nada o teu rank.

No início e até ao nível 20 apenas podes fazer casuais e aconselho-te a jogares ainda mais tempo nesse modo antes de passar para o competitivo. Há muita coisa para aprender e ninguém gosta de levar com alguém na equipa que não sabe o mínimo do que está a fazer.

Sim, o som é muito importante no jogo e funciona de um modo ligeiramente diferente do que estamos habituados noutros jogos.
 
O jogo tem uma curva de aprendizagem muito alta vou com 170 horas e sou um autentico pato, há muita coisa para aprender e dominar os operadores com treino vai-se lá mas para mim o dificil é dominar os mapas.

O cs é um jogo para meninos ao pé disto.

Mas isso não quer dizer que para quem começa agora deve por de parte, mesmo sem jogar o competitivo dá para nos divertirmos mesmo em coop no terrorist hunt e casual, uma coisa que reparei é que este jogo consegue ter uma comunidade mais tóxica que o cs, eu fico admirado de ver tanto griefing em jogos casual...

Ainda assim acho que é o melhor fps do momento.
 
Última edição:
O jogo tem uma curva de aprendizagem muito alta vou com 130 horas e sou um autentico pato, há muita coisa para aprender e dominar os operadores com treino vai-se lá mas para mim o dificil é dominar os mapas.

O cs é um jogo para meninos ao pé disto.

Mas isso não quer dizer que para quem começa agora deve por de parte, mesmo sem jogar o competitivo dá para nos divertirmos mesmo em coop no terrorist hunt e casual, uma coisa que reparei é que este jogo consegue ter uma comunidade mais tóxica que o cs, eu fico admirado de ver tanto griefing em jogos casual...

Ainda assim acho que é o melhor fps do momento.
Consigo concordar quase com tudo, mas para mim o cs continua a ser melhor. Mais rápido, mais dinâmico. O mal do cs é outro.
Este concordo que é excelente tacticamente, mas mais lento, peca no excesso de operadores e fantasia que vem junto com eles.
 
Consigo concordar quase com tudo, mas para mim o cs continua a ser melhor. Mais rápido, mais dinâmico. O mal do cs é outro.
Este concordo que é excelente tacticamente, mas mais lento, peca no excesso de operadores e fantasia que vem junto com eles.

O Siege é muito rápido e dinamico e os jogos até duram menos, tem um ttk tão rápido como o cs go até com armas que supostamente não deviam ser basta um head e já foste, aquilo que o diferencia no que acho que queres dizer é o ataque ao bombsite é muito mais cuidadoso e tens que ter muito mais factores em consideração, concordo com o excesso de operadores.

Eu continuo a jogar cs go apesar da frustração que vem com ele, jogo siege e depressa me farto porque há tanta coisa a ter em consideração na relação operador vs operador e mapa em questão que já não tenho paciencia para aprender, o cs go é mais basico especialmente por causa dos mapas e é isso que me faz voltar ao cs para dar uns tirinhos.

O cs:go requer skill claro mas o Siege requer skill e muito mas muito mais conhecimento...



Por um lado concordo por outro nao, ter a variedade é bom mas realmente já começam a ser muitos e as vezes já nem sei com quem jogar..
Outra coisa que não percebo, é a Ubi continuar a colocar mapas novos em ranked mal saem.. tipo wtf?!?

44 operadores é demais, mas fazem parte da cash cow do siege para o ano são mais 8, é por isso que há quem chame o Siege o fps moba...

Só trás problemas a nivel de equilibrio do jogo e o que é demais enjoa e confunde.

Eu comprei a versão standart e só passados meses peguei nisto, aindei no grind para desbloquear alguns default mais alguns attachments... comprei o season pass 2 e desbloquei os default que falatavam mais rápido deois tmb comprei os operadores da season 1 em promoção dentro do jogo, os da S3 comprei 4 com renown ganho a jogar, depois vieram promoções e alterações que beneficiaram quem veio mais tarde, e quem tinha feito grind pelos default e pagou por 16 operadores ganhou apenas o desbloqueio dos attachments... foi a UBI a mandar para o carvalho quem dedicou tempo, o mesmo que a Valve fez agora com o cs go, f2p sim mas não deviam dar acesso ao MM comp, a Valve ao menos devia ter complicado a vida a quem quer o jogo free e obrigar a um ENORME grind para desbloquear o prime como é na versão starter edition do Siege!

Repito, acho o Siege melhor fps da actualidade e gostava de o jogar mais mas a frustração leva o melhor de mim, é uma prova de que não sou tendencioso em relação a um jogo ao contrario da maioria do pessoal que habita este forum quando se diz coisa negativas sobre qualquer jogo...
 
Última edição:
@GeneratePower
O jogo é o melhor a nível táctico/competitivo da actualidade ponto. Implica muito conhecimento dos mapas e das META, que só vais ganhar com muitas horas de jogo já para não falar que com rework de mapas e novos operadores a META vai mudando e tens de te adaptar.
Se possível tenta arranjar uns amigos para jogar, comunicação é muito importante (mic), na fase inicial vai ser complicado e por isso é aconselhável casual e uns TH em hard/realistic vai ajudar a teres conhecimentos de mapa. Depois dessa fase acho que como qualquer outra pessoal que goste de jogar com desafio vais gostar do jogo.

Tenho 190h de pvp e ainda me vejo um pouco lixado com o jogo vertical a atacar, essa é a parte mais difícil quando jogas com randons normalmente não tens ideia do map control da tua equipa e se usaram drones e deram clear nos vários pisos, depois aparece um roamer no piso de baixo com c4, geralmente pulse, e cabum...lol
 
@SKATAN
De acordo, mas penso que a tua e minha inadaptação, é culpa do jogo.
Vejo-me cansado de o jogar passado 1h.

Tal como disseste é cansativo, mapas mt pormenorizados, entradas, camaras, drones, chars, lean, ropes....
Até a ver o jogo apenas fico cansado [emoji12]

Mas vou investir mais tempo nele. Até pk a complexidade é uma aliada contra essa praga que anda para aí.
 
Concordo praticamente com tudo dito até agora. Uma boa forma de aprender o jogo é estar ver as transmissões da Pro League, US Nationals, etc. no canal da Twitch do Rainbow Six 6 (https://www.twitch.tv/rainbow6). Este fim de semana está a decorrer as finais da US Nationals. Com quase 700 horas de jogo aprendo quase sempre uma coisa nova sempre que vejo uma destas partidas :)

Eu diria que o jogo tem claramente dois grandes obstáculos para quem pega nele sem conhecer completamente nada. O primeiro obstáculo é aprender os operadores e os mapas, e o segundo é aprender a fazer roam e começar a jogar de forma vertical em vez de uma forma exclusivamente horizontal.
 
Comecei recentemente a jogar isto, ainda com 57 horas, e a minha maior dificuldade tem sido claramente a falta de conhecimento dos mapas, que não são tão simples de se aprender como no CS, por exemplo. Parece-me potencialmente o factor mais importante do jogo, porque automaticamente envolve saber aqueles spots em que se abrem pequenos buracos nas paredes para ter ângulos inesperados, onde dar reinforce e colocar gadgets, de onde esperar inimigos, e essencialmente, não andar perdido no mapa :-D

O resto tenho achado relativamente simples de aprender, em termos de mecânicas a adaptação foi fácil, mas também já vinha com experiência de outros FPS. Andei em casuais até nível 25-30, a partir daí aventurei-me em rankeds e estou Gold 2 de momento, e ao contrário do que já foi dito, senti que em casuais era mais difícil aprender, a disparidade de skill era enorme, ao ponto de apanhar na equipa malta que estava nem a nível 20 e ainda meio às aranhas, e do outro lado ser tudo nível 100-200, para não falar que pareceu-me mais comum levar com malta que vai para lá apenas para trollar e matar teammates porque perderam uns quantos rankeds seguidos e sentem-se frustrados com a vida.

Sem dúvida o melhor FPS da atualidade, na minha opinião ;)
 
Dos ultimos 4 operadores qual é que acham o melhor? Só tenho renown para 1.

@zorgxpto

Não tenho dificuldade em me adaptar, ontem fiz um casual e num mapa que nunca tinha jogado fiquei em segundo da minha equipa, demos 3—0 e na unica ronda que atacamos matei 3, a defender joguei com a Frost e atacar a Finka.

Mas sim o excesso de detalhe dos mapas é das coisas que mais me aborrecem....
 
Dos últimos 4 o melhor imo é o maverick, abrir pick holes à ninja dá jeiro não só para potenciais kills mas como também para remover utilidade defensiva.
 
O que se passa com o jogo que demora uma eternidade para encontrar alguem para fazer terrorist hunt, será a Ubi para o pessoal não "farmar" renow?

OS Casual tmb demoram um pouco mas é menos tempo...

Há bastante gente a jogar. parece coisa de um jogo moribundo...
 
Back
Topo