AJUDA COM OPÇÕES DE DPI'S

kidmyst

Membro
Boa noite, estou com alguma dificuldade de perceber a parte dos DPI'S dos gaming mouse.. O meu gaming mouse era um roccat com 7.500 DPI infelizmente avariou-se e como prenda de anos me ofereceram a minha escola o Razer Mamba Wireless 2018 ( 16 mil DPI ).. Eu sou jogador de dota 2, Unreal Tournament e Counter Strike Source & Global Ofensive... A minha pergunta era, Eu devo de jogar com os DPI'S no MÁXIMO e reduzindo a sensibilidade a meu gosto nas definições dos jogos ( mais para o Counter Strike ) ou REDUZIR os DPI'S e aumentar a sensibilidade nas definições do jogo ??? Alguém me ajuda ?? Tenho lido que a maior parte do pessoal usa entre 800 a 7.500 dpi e não mais... Qual será a melhor opção ? Obrigado malta :) Bom Natal ***
 
A melhor opcao é aquela que se adequa a ti, ou seja vais testando e ves a melhor pra ti. Faz-me lembrar no tempo do cs em que o pessoal usava configs deste ou daquele porque era melhor, mas o melhor é aquela que nos sentimos confortaveis.
 
Isso é tudo ao "gosto" do utilizador, tens de encontrar o meio termo do rato, tens o exemplo do Fox que utiliza 400dpi e 4.7sens e o coldzera 1.1sens, geralmente o pessoal utiliza 400 ou 800dpi, a sens ja vai depender de ti, eu por exemplo tenho 400dpi e 3.60sens pois gosto de chekar todos os cantos :P , Bom Natal
 
Isso é tudo ao "gosto" do utilizador, tens de encontrar o meio termo do rato, tens o exemplo do Fox que utiliza 400dpi e 4.7sens e o coldzera 1.1sens, geralmente o pessoal utiliza 400 ou 800dpi, a sens ja vai depender de ti, eu por exemplo tenho 400dpi e 3.60sens pois gosto de chekar todos os cantos :P , Bom Natal

Obrigado pela resposta! :)!!! Então imaginando que eu quero tirar o proveito dos 16mil dpi ( ou 10mil ), seria melhor jogar mesmo com dpi baixo e a sensibilidade no jogo mais alta, ou meter os DPIS no máximo e depois metem a sensibilidade mínima no jogo ? ( supostamente quantos mais dpi's melhor não )? kkk xD

A melhor opcao é aquela que se adequa a ti, ou seja vais testando e ves a melhor pra ti. Faz-me lembrar no tempo do cs em que o pessoal usava configs deste ou daquele porque era melhor, mas o melhor é aquela que nos sentimos confortaveis.

Obrigado pela resposta! :)!!! Então imaginando que eu quero tirar o proveito dos 16mil dpi ( ou 10mil ), seria melhor jogar mesmo com dpi baixo e a sensibilidade no jogo mais alta, ou meter os DPIS no máximo e depois metem a sensibilidade mínima no jogo ? ( supostamente quantos mais dpi's melhor não )? kkk xD
 
Última edição pelo moderador:
Eu acho que já respondi a essas perguntas mas vou repetir.
Baixa DPI e Alta sensibilidade no jogo é melhor. Altas DPI´s diminuem ligeiramente a precisão do rato, porque para atingir essas altas DPI´s o rato tem que dividir os pixeis cada vez mais para obter mais sensibilidade. Quase ninguém usa altas DPI´s e muito baixa sensibilidade.
Por isso é que ter 10 mil ou 16 mil DPI´s não serve para nada e é um factor que infelizmente pessoal usa para comparar ratos. É como comparar gráficas pelos GB de memória.
Não precisa de ser a mais baixa DPI no entanto, a maioria do pessoal deve usar algo entre 400 e 4000 dpi
 
Back
Topo