Problema Sempre que ligo o PC tem a hora incorreta!

rainlight

Power Member
É basicamente o que está no título... Para arranjar tenho que ir ao adjust date & time, desativar o ajustar a hora automaticamente e ativar outra vez... E mesmo assim, em Apps tipo a steam, e discord, a hora continua incorreta...

Também não dá reset para uma hora certa sempre que ligo o PC, tanto pode ser uma hora atrás, como 12h... Não apanhei nada mais que isso...

O PC tem garantia de todas as peças, mas não me parece que seja razão para o levar para a garantia, deve haver um fix rápido que eu não encontrei (andei à procura mas o que tentei não resultou).

Sugestões?

Obrigado desde já.
 
Uso Windows 10 Home

Na bios achp que é sempre meia-noite salvo-erro

De vez em quando costumo desligar o botão da PSU, costumo fazer mais isto quando ele está desligado mesmo though...

O meu PC é do perfil!

EDIT: Agora por exemplo a hora estava certa quando o reiniciei (1ª vez que acontece though), costuma estar sempre meia-noite na BIOS... Isto já me acontece à umas semanas, mas sempre pensei que se resolve-se mais tarde ou mais cedo automaticamente :D
 
É recente, não devia ser da pilha, mas podes ter apanhado uma defeituosa ou mal encaixada.
Experimenta tira-la, dar-lhe uma esfregadela e metê-la outra vez, a ver se resolve.
 
Olá!
No meu caso, a hora ficava desregulada por causa da pilha da motherboard.
Depois de a substituir, acertei a hora e ficou resolvido.
Ter em atenção ás pilhas que se adquirem , existem muitas de má qualidade no ebay e assim.
 
Olá!
No meu caso, a hora ficava desregulada por causa da pilha da motherboard.
Depois de a substituir, acertei a hora e ficou resolvido.
Ter em atenção ás pilhas que se adquirem , existem muitas de má qualidade no ebay e assim.

Também acho que é da pilha, começou a acontecer outra vez, vou experimentar o que o user @SideWalker disse, e depois vejo... Mas já estou a ver que não vai resolver, portanto, compraste a tua pilha aonde?
 
Back
Topo