Xiaomi Mi A2 (Android One)

Já existem várias e boas soluções na Playstore para os gestos.

Dá uma vista de olhos nestas: One + Gestures — Gesture Control, XDA Navigation Gestures, Fluid Navigation Gestures, etc. Há mais, mas foram os únicos que experimentei.
 
Lamento apenas a impossibilidade de juntar contactos de diferentes contas. Por exemplo os da Google com os do WhatsApp. Ficando na aplicação de contactos duplicados.
 
Estive à pouco a falar com um membro que conheço que criou um kernel customizado para o Xiaomi Mi A2, ele conseguiu remover o problema de memória lenta no kernel dele, quando lhe perguntei ele disse-me que era uma linha de código no kernel adicionado pela Xiaomi.
Resumindo, não só sabiam do problema, como foram eles que o causaram e intencionalmente não querem remover.

Não sei se gosto muito desse tipo de atitudes vindo de uma marca que está a ganhar popularidade.
 
Há alguma maneira de desligar o fast charging nas opções?

Costumo carregar isto no trabalho com o carregador do portátil e isto aquece um bocado para além do razoável.
 
Após a atualização o botão de volume, por padrão, está a aumentar ou diminuir o volume de media, ao invés do volume de ring. No geral, prefiro estou acostumado a ajustar o volume do ring dessa forma, e somente o de media quando estou a ouvir algo.
Sabem dizer se há como mudar essa definição?
 
Estive à pouco a falar com um membro que conheço que criou um kernel customizado para o Xiaomi Mi A2, ele conseguiu remover o problema de memória lenta no kernel dele, quando lhe perguntei ele disse-me que era uma linha de código no kernel adicionado pela Xiaomi.
Resumindo, não só sabiam do problema, como foram eles que o causaram e intencionalmente não querem remover.

Não sei se gosto muito desse tipo de atitudes vindo de uma marca que está a ganhar popularidade.
Se calhar uma maneira de igualar as memórias, a Xiaomi tem mania de utilizar várias memórias e algumas podiam ter uma performance menor, se calhar, dessa forma, igualaram a performance... Não sei.

Mas é bom que haja quem resolva o problema. O kernel não é o Hex ou é?
 
Bug só encontro um...

A funcionalidade de fazer manualmente uma cópia de segurança ( Definições -> Sistema -> Cópia de Segurança ) deixa de ser possivel de levar a cabo ao fim de horas , sendo que para a reativar só o consegui através de factory reset - na verdade 2 pois já me sucedeu por 2 vezes.

Não consigo descobrir o que leva a tal , bem como a recuperar sem o factory reset. :(


Outra coisa com que não me entendo é com o Google Fotos, o album do Local não se actualiza com as fotos que vou tirando nos diversos locais que fotografo.
 
Última edição:
O meu mi a2 agora, qdo o logo, vibra mas se tirar o dedo do botão não liga. É preciso vibrar e ficar a carregar no botão até acender o ecrã. Tenho ideia que isto antes não era assim. Alguém pode confirmar?
 
Se mais alguém tiver problemas em ligar algum dispositivo Bluetooth depois de atualizar para o Pie, o que eu fiz foi ir às definições do Bluetooth e depois fui a dispositivos anteriores ligados e esqueci o dispositivo e voltei a ligar.

Mais alguém notou que a barra do ajuste do brilho agora põe o ecrã muito mais escuro, antes só mexia um bocadinho a barra e ficava bom para mim, agora tenho de ter a barra a mais de meio.
 
Mais alguém notou que a barra do ajuste do brilho agora põe o ecrã muito mais escuro, antes só mexia um bocadinho a barra e ficava bom para mim, agora tenho de ter a barra a mais de meio.
A fórmula (chamemos assim) para definir o brilho mudou no Pie. E agora tens o adaptive brightness que precisas de lutar um pouco com ele durante uns dias para ele "aprender" o teu gosto nas várias situações.
 
Back
Topo