[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

iNQnnDI.png


Assim fica complicado... :neutral:

@bseixas isso é o costume... Nessas e noutras - há muito tempo que é assim. Tenho dois negócios no ebay, que os vendedores só aceitam que se levante em mão, e nao pode ser por transportadora mesmo que fosse eu a tratar disso. Só me safava se tivesse alguém em Inglaterra que me fizesse a compra e fosse lá levantar. No teu caso ainda podias recorrer a serviços que fazem o forward, mas fica-te quase ao mesmo preço do que cá.
 
@bseixas da uma vista de olhos na audioteam em Portugal. Eu comprei lá em 2a mão as minhas concept20 com os suportes por um excelente preço. Ouvi na altura as 3020 e gostei. Tem um som bem aberto e para o preço arrisco-me a dizer que são uma excelente opção. As minhas na minha opinião casam muito bem com AV da Denon e com o Sub da XTZ. Eles são uma empresa dedicada e tem as colunas de demonstração em excelente estado e dão garantia. Fui muito bem atendido e recomendo. Inclusive se estiveres interessado pedes por e-mail a melhor cotação para negociar os preços e costumam ajusta-los. Tens esse modelo e outros. Não tens a esse preço mas são bem atrativos e muito em conta para a qualidade que apresentam nesse range de preço.

Abraço.
 
Para quem quer um sistema bem porreiro sem gastar muito, acabei de ver num site de classificados um Onkyo TX-NR509 com um conjunto de colunas 5.1 Monitor Audio Vector por 450 euros. Segundo o vendedor, não tiveram uso
 
Esses dois é a mesma coisa.
E para colunas?

Queria dizer denon x3500h ja editei

Para colunas nao sei ainda, pois há dezenas de opções.. Inicialmente iria usar as logitech z906 que tenho.

Vi as q acoustics 3090ci para central e as q acoustics 3010i para a frente e traz mas depois não posso por colunas Atmos em cima dela penso eu.

Nao percebo nada de som baseei-me pelo que recomendaram no forum
 
Queria dizer denon x3500h ja editei

Para colunas nao sei ainda, pois há dezenas de opções.. Inicialmente iria usar as logitech z906 que tenho.

Vi as a acoustics 3090 ou coisa assim mas depois não posso por colunas Atmos em cima dela penso eu
Deves estar a falar das Q 3050 (torres). A 3090 é coluna central.

E sim, podes por colunas atmos em cima delas.

ex: QA 3050 com Klipsch R-14SA Atmos, por cima.

 
Já expliquei atrás as principais diferenças entre o 2500 e 3500: pré-outs e audissey XT32 (mais competente no geral, e com capacidade de equalizar 2 subs) - há mais diferenças pequenas, que podem ser vistas no fim desta página: https://www.denon.pt/pt/product/homecinema/avreceiver/avrx3500h (no comparativo com o 2500 e o 4500) - é só expandir os diversos campos.

Quanto ao sub, é sem dúvida uma boa máquina, mas presta atenção às dimensões do mesmo e vê se é o que estás à espera - é mesmo muito grande. Esse é o motivo que me faz ter o meu PB10 à venda (que é quase igual)
 
Deves estar a falar das Q 3050 (torres). A 3090 é coluna central.

E sim, podes por colunas atmos em cima delas.

ex: QA 3050 com Klipsch R-14SA Atmos, por cima.


Nao nao estava a falar dessas torres sao demasiado caras para o meu orçamento e nem tenho onde as por só se fosse atras, sao uma Monitores ve pelo modelo que disse. Eu edit o meu post ora ve la sff

Já expliquei atrás as principais diferenças entre o 2500 e 3500: pré-outs e audissey XT32 (mais competente no geral, e com capacidade de equalizar 2 subs) - há mais diferenças pequenas, que podem ser vistas no fim desta página: https://www.denon.pt/pt/product/homecinema/avreceiver/avrx3500h (no comparativo com o 2500 e o 4500) - é só expandir os diversos campos.

Quanto ao sub, é sem dúvida uma boa máquina, mas presta atenção às dimensões do mesmo e vê se é o que estás à espera - é mesmo muito grande. Esse é o motivo que me faz ter o meu PB10 à venda (que é quase igual)

mais logo vou ver isso do tamanho entao nao quero nenhum bisonte em casa, que recomendas como sub?
 
Se não tiveres espaço para um PB, há várias opções

Se for algo abaixo de 500€, recomendo os BK... Para cinema, pelo menos os P12-300. O Gemini II e o XLS200 são porreiros para música ou mesmo cinema se a sala for pequena.

Na SVS, se ainda conseguires igual ao meu (SB12-NSD) em promoção, aproveita.

Na casa dos 500€, tens também os XTZ, que são um pouco maiores que os SVS SB, mas mais pequenos que os PB

Falando das colunas, podes ir na mesma para as 3010 e mais tarde juntares umas Atmos - não precisam de ser colocadas em cima das frontais - há várias opções, mas tudo depende sempre da sala de cada um e da decoração da mesma.
 
Se não tiveres espaço para um PB, há várias opções

Se for algo abaixo de 500€, recomendo os BK... Para cinema, pelo menos os P12-300. O Gemini II e o XLS200 são porreiros para música ou mesmo cinema se a sala for pequena.

Na SVS, se ainda conseguires igual ao meu (SB12-NSD) em promoção, aproveita.

Na casa dos 500€, tens também os XTZ, que são um pouco maiores que os SVS SB, mas mais pequenos que os PB

Falando das colunas, podes ir na mesma para as 3010 e mais tarde juntares umas Atmos - não precisam de ser colocadas em cima das frontais - há várias opções, mas tudo depende sempre da sala de cada um e da decoração da mesma.


E o que achas do Q-Acoustics 3070S ?

Cumpre a função?
 
Pelo preço, ficas melhor servido com um BK Gemini II. A única vantagem que o 3070s pode ter, é para quem aquele formato é mesmo a única opção de colocar um subwoofer.
 
Já expliquei atrás as principais diferenças entre o 2500 e 3500: pré-outs e audissey XT32 (mais competente no geral, e com capacidade de equalizar 2 subs) - há mais diferenças pequenas, que podem ser vistas no fim desta página: https://www.denon.pt/pt/product/homecinema/avreceiver/avrx3500h (no comparativo com o 2500 e o 4500) - é só expandir os diversos campos.

Quanto ao sub, é sem dúvida uma boa máquina, mas presta atenção às dimensões do mesmo e vê se é o que estás à espera - é mesmo muito grande. Esse é o motivo que me faz ter o meu PB10 à venda (que é quase igual)

Obrigado por alertares do tamanho e ja vou estudar isso se for do tamanho do sub das formosas logitech z-5500 é na boa ja tive esse sub e a mulher não disse nada .
 
Obrigado por alertares do tamanho e ja vou estudar isso se for do tamanho do sub das formosas logitech z-5500 é na boa ja tive esse sub e a mulher não disse nada .

Vais ter uma enorme surpresa :)

Essa coisa que vem com as z-5500 nem se pode chamar de subwoofer, é mais uma coisa que faz um barulhito grave :)

Os subs da svs com port são uns autênticos bisontes, feios como tudo. Eu nem com um espaço dedicado me atrevo a meter tal mamarracho ehehehe
 
É um "cadinho" maior... (HxWxD):

PB1000: 46.7 x 38.1 x 50.8 cm.

Z5500 sub: 33.2x33x45.8cm

Deixo-te aqui as dimensões de outros:
BK
Gemini II: 355H x 290W x 315D
XLS200 (FF ou DF): 298H x 298W x 390D ou 355H x 290W x 340D
Xxls400 e p12-300 (FF ou DF): 400H x 400W x 450D ou 460H x 400W x 400D

SVS
SB1000: 34.3 x 33 x 37.1cm
SB12-NSD: 37.34 x 36.07 x 43.95

XTZ
10.17: 430 x 320 x 380mm
12.17: 510 x 395 x 400mm
 
Não era à toa que as z5500 foram uma referência durante muito tempo neste tipo de colunas. Um amigo meu ainda usa, e aquilo para colunas de "plástico", até toca muito bem.

Esta imagem mostra bem porque é que as z-906 nunca conseguiram estar à altura das 5500:

maxresdefault.jpg
 
Última edição:
Back
Topo