Hardware Melhor USB-C HUB PARA MAC

Não é um Hub USB-C mas sim Thunderbolt 3: https://portal.zwame.pt/57101/analise/elgato-thunderbolt-3-mini-dock

Tentei explicar de forma simples a vantagem de ser thunderbolt 3 e a possibilidade de ligar dois monitores 4K em simultâneo é muito interessante o que não é possível com Hubs USB.
Esta é a versão mini, pelo que é pressuposto ser portátil não alimentando o Mac.
Aquando da transição da Apple para USB-C li imenso feedback de problemas de compatibilidade achei que não iria funcionar bem pelo que foi uma grande surpresa. Como muitos comprei os cabos todos que precisava para usar o hardware todo que tinha mas com esta dock não preciso de nada do que comprei. Referir que o meu MacBook Pro é o de 2016 comprado em segunda mão. O teclado é usado 1% do tempo se tanto por isso não tive ainda qualquer problema.
 
Já eu gostava de ter um igual ao de cima (com HDMI e Ethernet) mas que carregasse o Macbook a 85W.. já ando à procura desde Outubro e ainda não encontrei, só esta semana é que vi uns na Amazon mas são de marcas duvidosas.. Ee também não queria gastar muito (no max. 80€), portanto Docks Thunderbolt 3 estão fora.
 
Mas qual é carregador que ele usa? O dispositivo não parece trazer transformador. Ele é alimentado pelo portátil e ai o portátil tem que estar ligado ao transformador ou então ligar o transformador do MacBook diretamente a ele?
Claramente está-me a escapar algo aqui.
 
Sim, tens de ligar o carregador ao hub e hub ao macbook. Basicamente só quero um cabo ligado ao portátil, quando precisasse de ir para fora tirava o carregador do hub. Se encontrasse um hub com carregador (aí já chamam de Dock) pelos mesmos valores melhores.
 
Fizemos uma análise não a um HUB mas a uma dock Thunderbolt 3: https://portal.zwame.pt/57253/analise/elgato-thunderbolt-3-pro-dock

Nem a performance nem as especificações são sequer parecidas. Além disso ganham um carregador externo mas a um preço muito mais elevado.

@voodum
Estou curioso para saber se esse hub suporta HDMI a 60Hz. Não vi essa informação. Tens sempre a opção de comprar um cabo HDMI - USB-C

Cheguei a comprar um HUB USB mas sempre que ligava dois discos externos um deles desligava-se.
 
Para transportares na mochila tens este: https://portal.zwame.pt/57101/analise/elgato-thunderbolt-3-mini-dock
É também thunderbolt 3. O cabo fica integrado.

Mas repara que quando juntas qualquer hub mesmo o que estavas a pensar com o carregador do MacBook e o cabo a diferença não é muita. Com a dock não precisas de kevar o carregador mas de facto não é algo para andar de um lado para o outro.

A minha questão é não saber mesmo se os hubs funcionam bem. Só posso falar do que conheço.
 
Fez-me lembrar esta: https://tropicalprice.com/product/B079FQZBBF

O feedback na amazon é bom, é maior do que essa do kickstarter mas pelo menos existe e não vão ter que esperar que esteja disponível. Mas quando a vi tentei ir ao site da marca e na altura nem a tinham lá. Parece-me que é algo OEM que as marcas colocam a marca porque acabei por encontrar diferentes marcas com modelos muito iguais.
 
Back
Topo