Dúvidas Qual Cabo de Rede escolher

thefearvm

Power Member
Boa Tarde,

Precisava de uma ajuda. Queria ligar um cabo de rede que tenha entre 20metros para ligar entre o router da MEO e o computador fixo. Mas ja vi cabos para varios preços e nao entendo muito do assunto. O que me recomendam para esta situação para ter melhor velocidade ? Tenho Fibra 200\100mb.
 
Para essas velocidades precisas de um cabo categoria 5e no mínimo, mas hoje em dia eu não diria a ninguém para comprar menos do que categoria 6.
 
O tamanho do cabo intrefere na velocidade ? Tipo se for um de 30metros deveria apanhar o mesmo que um de 2metros por exemplo ? desculpem a ignorancia. É que tenho um cabo que tem cerca de 20 / 30 metros e so consigo ter net de 100mb no teste ligado directamente ao router sem mais nada. Faço o teste com um cabo mais pequeno ligado na mesma porta com o mesmo pc e tenho no teste 200mb. Dai a minha duvida sobre se a medida interfere ou se simplesmente o cabo que meteram nao presta.
 
O tamanho do cabo intrefere na velocidade ? Tipo se for um de 30metros deveria apanhar o mesmo que um de 2metros por exemplo ? desculpem a ignorancia. É que tenho um cabo que tem cerca de 20 / 30 metros e so consigo ter net de 100mb no teste ligado directamente ao router sem mais nada. Faço o teste com um cabo mais pequeno ligado na mesma porta com o mesmo pc e tenho no teste 200mb. Dai a minha duvida sobre se a medida interfere ou se simplesmente o cabo que meteram nao presta.
Provavelmente o cabo de 20/30m é de categoria 5, o que não permite mais que 100Mbps...
Confirma no cabo, por norma têm letras e indicam a categoria.
O cabo pequeno deverá ser Cat 5e ou Cat 6 por isso consegues os 200Mbps.

A distância de 20/30m não deverá influenciar velocidades em nenhum desses cabos.
 
O pequeno sim é 5e ... o grande nao consigo confirmar. Se for cat 5e ou 6 entao mesmo que seja 30metros deve dar igual os 200mb correcto ? Qual a distancia recomendada ?

Provavelmente o cabo de 20/30m é de categoria 5, o que não permite mais que 100Mbps...
Confirma no cabo, por norma têm letras e indicam a categoria.
O cabo pequeno deverá ser Cat 5e ou Cat 6 por isso consegues os 200Mbps.

A distância de 20/30m não deverá influenciar velocidades em nenhum desses cabos.
 
Em categoria 5e até 80m consegues ter Gigabit.
Em categoria 6 vai até aos 100m.
Se só tens 100Mbps o cabo ou é Cat5 ou está mal cravado ou com algum problema
 
Back
Topo