Dúvida Para fazer Stream

GyGu

Portugal@Home Member
Viva!

Tenho feito uasm lives no Twitch e até tenho gostado da experiencia, para o efeito é o processador que faz o trabalho, no caso um i5 8400 que é acompanhado com uma RX 580 Aorus XTR 8GB + 16GB de RAM, mas queria apostar em algo que não retirasse recursos ao CPU por exemplo uma placa de captura tipo uma Avermedia ou Elgato, a minha questão é que tenho um monitor Freesync e acho que essas placas tem que se ligar tudo por HDMI, sendo assim perco o Freesync? Uma vez que só funciona com displayport?

Fica aqui um exemplo de como se comporta a minha stream https://www.twitch.tv/videos/348653968 podem passar para a frente pois o inicio demorou porque estava à espera de um colega.
 
Freesync à partida não funciona por HDMI, mas mesmo que funcionasse a probabilidade ficar a funcionar com uma placa de captura pelo meio era muito baixa.

Para retirares o uso do CPU podes usar a gráfica para fazer o encode. Vais perder alguma qualidade, e em jogos gpu bound vais perder alguns FPS, mas o CPU vai ficar muito mais livre.
 
Obrigado @bruxo00 mas perder a qualidade está fora de questão, ninguém quer ver uma stream com pouca qualidade ou pelo menos desperta pouca interesse, por isso mesmo vim com esta questão da placa de captura. Para que o CPU ficasse mais descansado nesse requisito.
 
Obrigado @bruxo00 mas perder a qualidade está fora de questão, ninguém quer ver uma stream com pouca qualidade ou pelo menos desperta pouca interesse, por isso mesmo vim com esta questão da placa de captura. Para que o CPU ficasse mais descansado nesse requisito.

A stream não vai ficar com má qualidade. Não vai ficar tão sharp como está a tua de momento, mas não se vai notar assim tanto. É uma questão de experimentares.
 
Ja experimemtei previamente antes e ficou muito mau, talvez tambem devesse mudar outras definições, mas como referi anteriormemte nao me apetece perder fps.
 
Ja experimemtei previamente antes e ficou muito mau, talvez tambem devesse mudar outras definições, mas como referi anteriormemte nao me apetece perder fps.

Para teres a mesma qualidade, a tua bitrate vai ter que ser bastante maior com gpu-encoding do que a que tens agora. Mas em termos de FPS, por exemplo no CSGO irias ficar com mais FPS, já que esse jogo é cpu-bounded, qualquer alivio no CPU reflete-se em ganhos de performance.
 
Back
Topo