Xiaomi Mi 8 / Mi 8 Explorer Edition / Mi 8 SE

Comprei o meu à coisa de 3 dias e até agora estou bastante satisfeito:

1- Vem com dongle, usei os meus headphones Sony MDR XB50AP e a qualidade de som continua excelente, tal como já era no meu G6, wirelless não te consigo dizer pq ñ uso;
2- A qualidade também é excelente, pelas várias chamadas q fiz, a pessoa do outro lado diz q se ouve sem qualquer tipo de ruido ou interferência;
3- Notei sim q o volume no máximo, acaba por "arranhar", coisa que nos meus telemóveis anteriores nunca aconteceu, mas é só meteres um nível abaixo e fica resolvido;
4- Até agora, pelos jogos q testei, ñ senti o tlm a aquecer, joguei alguns minutos (+/- 15 de cada, PUBG / TOP Eleven / Boom Beach / Asphalt);
5- A qualidade fotográfia com a app original, ñ é má mas ao instalares a GCam...ai já vemos q o problema é mesmo o pós processamento, tal como me acontecia com o G6, após instalar a GCam é uma diferença do dia para a noite !

Resumindo, é um excelente tlm, ñ é perfeito, mas mesmo assim pelo preço qualidade é excelente !
Dá uma vista de olhos pela google pq já tens o Mi 8 entre esses valores em Portugal ;)

Como esta neste momento o problema ou não das notificações? Ficou resolvido?

Também estou interessado em adquirir um, e como venho da Apple não me faz diferença as notificações perto da notch, mas aparecem no ecrã com ele bloqueado? Ou algum led pisca?

Cumprimentos
 
Última edição:
creio que melhorou na ultima release mas ainda não está ideal.

na versão anterior (a que ainda tenho) o comportamento é este:

o led pisca (mas so tem 1 cor)
as notificações aparecem no ecra bloqueado, mas se desbloqueares deixas de as ver, tens de puxar a barra de notificações para baixo ou ver nos badges (icons das apps no desktop ficam com o numero de notificações), e se voltares a bloquear sem teres feito dismiss delas, elas deixam de aparecer no ecra de bloqueio (mas continuam na barra de notificações ou nos badges ate fazeres dismiss ou abrires as apps).
 
Boas.
Após passar o fim de semana a pensar e indeciso sobre que telemóvel comprar, acabei agora mesmo de encomendar um MI8 de 128gb em branco.
Estava indeciso entre o Poco F1 ou o Pixel 2 XL.
O Poco tinha a favor as specs e o preço. O Pixel a câmara e o android Puro, mas era muito mais caro.

Hoje encomendei o MI8 que acho que é um excelente compromisso.
Tem a câmara melhor que o Poco mas não tão boa como o pixel.
Tem as mesmas especificações que o Poco mas encomendei a versão de 128gb e tem o ecrã amoled que prefiro.
Ficou-me a 330 euros já com um protetor de ecrã da German Tech em vidro temperado.
Espero ficar satidfeito com o telefone! Agora vou ficar ansioso que chegue e espero que antes do natal.
 
Excelente compra @Bugu1990 !

Pessoal, vocês tem a aplicação "Games" da xiaomi a gastar muita bateria ? Esta aplicação é das q tenho no top 4 de consumo de bateria, apesar de ir já com 2h30min de SOT e tenho 80% de bateria, 90% do tempo a ver series no Netflix e os outros 10% a jogar Boom Beach e Top Eleven, alguém conseguiu desativar a aplicação ? Dá por ADB ? Estou a na versão Global 10.1.1 (com bootloader bloqueado).

EDIT: já percebi o q se trata afinal...não é uma "aplicação", ou seja, é um addon q veio na Miui 10 q vem dar um "boost" aos jogos, cada vez q iniciamos um jogo esse tal addon "Games" é ativado, no entanto, na Segurança, podemos desactivar por completo este addon.
 
Última edição:
Comprei o meu à coisa de 3 dias e até agora estou bastante satisfeito:

1- Vem com dongle, usei os meus headphones Sony MDR XB50AP e a qualidade de som continua excelente, tal como já era no meu G6, wirelless não te consigo dizer pq ñ uso;
2- A qualidade também é excelente, pelas várias chamadas q fiz, a pessoa do outro lado diz q se ouve sem qualquer tipo de ruido ou interferência;
3- Notei sim q o volume no máximo, acaba por "arranhar", coisa que nos meus telemóveis anteriores nunca aconteceu, mas é só meteres um nível abaixo e fica resolvido;
4- Até agora, pelos jogos q testei, ñ senti o tlm a aquecer, joguei alguns minutos (+/- 15 de cada, PUBG / TOP Eleven / Boom Beach / Asphalt);
5- A qualidade fotográfia com a app original, ñ é má mas ao instalares a GCam...ai já vemos q o problema é mesmo o pós processamento, tal como me acontecia com o G6, após instalar a GCam é uma diferença do dia para a noite !

Resumindo, é um excelente tlm, ñ é perfeito, mas mesmo assim pelo preço qualidade é excelente !
Dá uma vista de olhos pela google pq já tens o Mi 8 entre esses valores em Portugal ;)
Mas sentes melhores resultados na GCam?[emoji849]
 
Desde que atualizei para a ultima versao Global 10.1.1 , no bluetooth do carro, passado algum tempo aparece "No Service" (sem rede), no entanto no telefone tenho rede.
 
Já agora uma pergunta.
Com a ROM global original, há algum problema com as notificações?
Ou elas aparecem todas como é suposto das várias apps?
E aparecem no always on display?
 
Já agora uma pergunta.
Com a ROM global original, há algum problema com as notificações?
Ou elas aparecem todas como é suposto das várias apps?
E aparecem no always on display?

Estou com a Stable 10.1.1.0. No always on aparecem, mas assim que desbloqueies o telemovel e voltes a bloquear já não voltam a aparecer. No ecrã desbloqueado, aparecem durante uns segundos e depois desaparecem, só puxando a barra para baixo é que consegues voltar a ver.

Na minha opinião está longe do perfeito, e uma coisa que já está a funcionar desta maneira não era dificil por a funcionar perfeitamente.
 
Estou com a Stable 10.1.1.0. No always on aparecem, mas assim que desbloqueies o telemovel e voltes a bloquear já não voltam a aparecer. No ecrã desbloqueado, aparecem durante uns segundos e depois desaparecem, só puxando a barra para baixo é que consegues voltar a ver.

Na minha opinião está longe do perfeito, e uma coisa que já está a funcionar desta maneira não era dificil por a funcionar perfeitamente.
O funcionamento é assim, nós é que temos de nos adaptar.

Num ponto de vista prático, também não vejo a necessidade de andar sempre com a notificação. Vês a notificação, ela desaparece e se surgir uma nova aparece outra vez.

Quando les o email ele tb fica marcado como lido e não tens mais a notificação.

Uma notificado é suposto ser temporária e não permanente, eu até gosto.
 
Estou com a Stable 10.1.1.0. No always on aparecem, mas assim que desbloqueies o telemovel e voltes a bloquear já não voltam a aparecer. No ecrã desbloqueado, aparecem durante uns segundos e depois desaparecem, só puxando a barra para baixo é que consegues voltar a ver.

Na minha opinião está longe do perfeito, e uma coisa que já está a funcionar desta maneira não era dificil por a funcionar perfeitamente.
Obrigado pela resposta.
O que eu estava a perguntar é se as notificações são fiáveis.
Se aparecem sempre para as apps todas que devem aparecer.
É que já vi por aí que em muitas roms android há problemas com a fiabilidade das notificações.
 
O funcionamento é assim, nós é que temos de nos adaptar.

Num ponto de vista prático, também não vejo a necessidade de andar sempre com a notificação. Vês a notificação, ela desaparece e se surgir uma nova aparece outra vez.

Quando les o email ele tb fica marcado como lido e não tens mais a notificação.

Uma notificado é suposto ser temporária e não permanente, eu até gosto.
seguindo essa logica elas tb deveriam desaparecer dos badges e da barra.

as notificações devem desaparecer apenas quando são dismissed, e a forma automatica de o fazer é abrir essa aplicação, é assim que funciona em android... e AFAIK até é assim que funciona noutros telemoveis xiaomi sem nodge.
 
Back
Topo