Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Sim, porque a Microsoft mesmo com o envio de relatórios inactivos no Windows 10 este continua a enviar dados da utilização do OS não deve saber tanto ou mais do que a Google sobre os hábitos de cada um, mas adoro a insistência esse mito urbano que a Google só quer os nossos dados e já a Microsoft não quer saber deles para nada.... :-D

Então e com o W10m o consumidor não comeu também aquilo que a Microsoft lhe colocou no prato ? Também nem todos gostaram ou se contentaram com aquilo que lhes foi proposto, aliás, a avaliar pela userbase que o WP8.1 e W10m tiveram diria que uma boa parte da userbase Windows Mobile não ficou convencida com upgrade para o W10m . :rolleyes:
 
Gosto sempre desta conversa porque dá sempre a impressão de que o comum dos mortais simplesmente não era iluminado o suficiente para conhecer e apreciar o Windows Phone.

Não viram a luz.
 
A app mapas nativa do W10m é tão boa que depois no final anda tudo a tentar usar o Google Maps no Edge ou numa app que faz o mesmo, aliás como se vê no tópico das apps e com a "benção" do @yamahia ... :rolleyes:

Aí está o @bseixas em grande estilo sempre a meter lenha.:004:

Olha lá, quantas x's já te disse, até directamente, que aprecio o Google tb por causa das instituições que lá se registam?? Humm??? Porque insistes em fazer-te de esquecido?

O facto importante aqui e que tu estás a disfarçar, é que depois de identificado o ponto de destino pelo Gmaps, quem traça a rota é o COMPETENTE Mapas. E tu estás careca de saber isso. Logo o Gmaps não tem mérito nenhum nesta matéria.


O Gmaps hoje deu mais uma prova da sua INCOMPETÊNCIA

Combino almoçar com um amigo ali para os lados do Bairro Alto, antes de seguirmos para o Porto. Como ele bebe suminho de laranja , levou ele o carro :winknu:

Antes de arrancar ele lembra-se de que tem de ir buscar uns papeis à Rua da Madalena. Ok vamos lá.

Como ele n estava a ver bem o trajecto, saca orgulhosamente do seu Note9 e pimpa, nem de propósito, acciona o Gmaps, e segue por ali abaixo cheio de confiança ao sabor da voz daquela encalhada até que chegam á Rua da Conceição. E eu para ele. Pá olha que tu ali não podes virar á esquerda para subires a rua. E ele...nããã, estás a ver ali? Estamos no caminho certo e cego pela voz daquela morta e pelo que via no ecrã do s9, vai de dar gás e eu a ver o sinal de sentido obrigatório em frente. Epá não vês o sinal???? Já não fui a tempo eheh Policia logo á esquina e encosta e toma lá uma prendinha para o Natal. :tareon:

Por sorte não vinha nenhum eléctrico a descer, caso contrário era mais um voltado nas ruas de Lisboa.


Fui conferir e de facto o Xôr guarda tinha razão. Nada a fazer. A Google e o seu Gmaps devem ter acordo com as autoridades de trânsito para ajudar na caça à multa para que estes consigam o subsidiozinho de Natal.

O pior são aqueles velhinhos que continuam a entrar em sentido contrário nas AE's

Saquei do meu 930 que levei de reserva (o 950xl ficou no porta luvas em Lisboa) e mesmo OFF_LINE, ele explicou o trajecto correcto. O meu amigo ficou vermelho que nem um tomate e só disse:- Epá, é melhor seguirmos com esse.

Pois o meu 930, apesar de estar em offline (não levei nenhum router) Guiou-nos exemplarmente até à A1 e depois das portagens dos Carvalhos fez o mesmo até ao destino que ficava num pequeno labirinto no centro do Porto. Fantastique :)
y4m_Zm7Fy7d_C-CKEOnNxDWXPvHpFa8BXazZ4SQpvpiXdFJHOx_WJjEHm8d-IyDsgJk-CYBWHlPgktdOtcBUtWmjMA2YTWaTUi7_RIkXvlLucc95U75il3TPkmvGlxTlXTU-FSHXL371U78eCImJY0OG3Vki2iBXlitX-t4DAVdjofZpGDy7sXI5JlWEN5vO8yEy2CWuBTB8aDbxiq2zGQrbg



O meu x3 foi a descansar dessa tarefa. Era necessário para as funções de escritório ambulante que executa na perfeição
y4mKlUpYeEf28Z7UdBarSB3PpxOtHKDng0wYakIHpYNek4js4-XSfBH6oKSMR8bstV1oxo29fK1bXzQGO6BX1XSgB8aaLcTRRxLSVw37TK5OJXg1HKUR6jLvstOT1e-XiXbXu6Q68slMnu2QMW1b8PQsdStvhCn-bTGrtosibB1vKDhvyupM8HXIddT8WcPbRxEHXp7EX6w97tc12F14pLLoQ



Para mim é demasiado: 4 em 4. Vão-se curar com o Gmaps. Querem-se matar, matem-se sozinhos! Não aconselhem ninguém a fazê-lo.
Tb é vdd que já a minha avó dizia: Se te mandarem atirar a um poço tu também te atiras? Pois...:facepalm:


Ficam aqui as amostras colhidas para apreciação agora no PC:
BING
y4m3P2g9v62sN0-c_pxrN5etcgQPBt8jzGhJHz9OSDLDv_vnFavS4rJqHPK_ScXFoLqoTAGRYnTSgE3Fu3_yLzGZQpKzGuRxinLbl1n7K-T0PrmNcAUIpFmAJJZyjpngLWQkXkA5AJrjaig1I_i7_RBvT3UbbGdMw0l783tB8rQCkKWLCB2uASQO3M-ah_XfDtH7mFbVmbldnrj980ZOe7K7w


GMAPS
y4mEQvelgQ1sIra0-g-ZIoscnG9Gs5g0LJWvyGRpjN_cgntBptxCWOZ7zr1JAyCsWme_Xuzet6nPSU5Si3E6DWUmWTp3fmYGMQdrGVWFOTfxWQGX-9DCm0p_XUv-8c1ljzBNiGCqfzKS6q9HSlVXuDqyT1Ty_cxbsYZ2wIn8Zsa8uxLeygS_G9MALdP77RZd5-RCkjvWAHnmnx249waTVvhhg


Vá, vão lá reportar mais esta. O Trajecto correcto implica um pequeno desvio para a Rua de S.Julião e aí sim já pode mandar virar á esquerda para a Rua da Madalena.

Se quiserem posso-me dedicar a isto nas horas vagas. Quanto pagam?

E pá, acho que deviamos criar aqui um simpósio, para se auferir o que leva alguém a afirmar que a app de mapas da Microsoft é melhor que que o Mapas da Google. A sério, não consigo perceber como!

Respondido acima
É cada tiro cada melro. Olha se calho a comprar um Android:lol:
 
Última edição:
podes crer q nada bate um teclado fisico em usabilidade. os OEMs foram atrás dos miminhos do "free" e "personalizável.

Eram tempos em que a usabilidade é que valia alguma coisa. Hoje é o que se vê, uma lástima nesse aspecto.

E os OEMs foram papados com miminhos. Alguns bravos até resistiram em nome da usabilidade e ainda fizeram alguns WPs.. o maior fabricante mundial de telemóveis com teclado, mais tarde recondicionado num OEM WP até foi á falência ... mas o pessoal só queria comer porcaria.

E não, os OEMs não carregam o Windows ao ombro. A MS é que tem puxado a carroça, pois por eles todos os anos apresentavam a mesma coisa.

Como disse, se a Apple vende quase tantos iPhones como são vendidos Windows PCs por trimestre imagine-se então Androids. Isto tendo em conta que a Apple apenas tem 20% de market share.

É um mercado gigantesco. Na minha opinião a letargia e arrogância da MS levou a não só perder o comboio dos smartphones. Perdeu acessibilidade aos locais por onde o comboio passa.

PS: é o que andar com malta com WPs no carro :) o teu amigo sempre pode instalar a app Here Go, ex Nokia Here, o principal data Source do Bing Maps em turn by turn e trafego. Mas parece que ter opções é mau para estes lados, é preciso trocar de telemóvel, de ecossistema, para se ter menos opções e não entrar em sentido contrário. Lolol, típica solução MS. Para trocar a lâmpada, roda-se a casa.

E assim se engana os patos. But no fuckn more.
 
Última edição:
Gosto sempre desta conversa porque dá sempre a impressão de que o comum dos mortais simplesmente não era iluminado o suficiente para conhecer e apreciar o Windows Phone.

Não viram a luz.
quantas vezes n acontecia verem a luz e vir lá ao longe um vendedorzeco de loja q a maior parte das vezes nem sabe o q faz (qto mais o q diz) e pimba, mandava logo um balde de agua fria.
deves ser um dos q n acredita q 40% das pessoas n costuma instalar apps da loja. tivesse o WM 40% de market share e ias a ver se a google n piava mais fininho :p
Vá, vão lá reportar mais esta. O Trajecto correcto implica um pequeno desvio para a Rua de S.Julião e aí sim já pode mandar virar á esquerda para a Rua da Madalena.
é tal e qual a wikipedia, é tudo mt bonito mas n tem a fiabilidade da pior enciclopédia do mercado.
Se quiserem posso-me dedicar a isto nas horas vagas. Quanto pagam?
lá está, a google paga ZERO. aproveita-se da "boa vontade" e da recolha de dados frutífera dos seus utilizadores para mapear ruas e lojas. e depois ainda têm a lata de vir dizer q a malta do programa VOLUNTÁRIO insider da MS é q anda obrigada a trabalhar para ela...
Mas parece que ter opções é mau para estes lados
mais opções n é mau, mas n saberem delas fá-las valerem zero.
esse gajo do Samsung devia era ter seguido com quem sabe da coisa.
há-de haver sempre uns engraçadinhos (e, tlv até uns policias engraçadinhos) a reportar sentidos contrários em ruas q a google até possa ter bem.
ah juventude rebelde…. :p
 
@LSDigital,

Sem duvida. Ou achas que as comunidades não são importantes para resolver problemas e melhorar formas de usar os equipamentos!

Este é um argumento sistematicamente usado a favor do Windows PC contra todas as alternativas. Agora não serve?

Não sabias que o Here é a principal fonte de informação do Bing Maps para estas matérias?

Se não sabias, já sabes. Instala no teu Android ou iOS se preferes ao Google Maps
 
Sem duvida. Ou achas que as comunidades não são importantes para resolver problemas e melhorar formas de usar os equipamentos!
lol como DEV, percebo isso melhor q ninguém. pena é ser difícil de convencer alguns.
mas a questão aqui é diferente. se a info da malta do insider n tiver fiabilidade é problema da MS. se o gmaps me mandar para um sitio q n era suposto alguém ter "aldrabado" aí o problema já é meu!
Não sabias que o Here é a principal fonte de informação do Bing Maps para estas matérias?
n sei pk perguntas. a MS já foi a dona (penso q) exclusiva desses dados. entretanto vendeu por razões q a propria razão desconhece :p
 
40%? Numero redondinho e tudo.

Não te preocupes, se é uma questão de luz quando for para casa ligo os maximos para ver se amanha a quota de mercado do Windows Phone aumenta. :-D
 
lol como DEV, percebo isso melhor q ninguém. pena é ser difícil de convencer alguns.
mas a questão aqui é diferente. se a info da malta do insider n tiver fiabilidade é problema da MS. se o gmaps me mandar para um sitio q n era suposto alguém ter "aldrabado" aí o problema já é meu!

n sei pk perguntas. a MS já foi a dona (penso q) exclusiva desses dados. entretanto vendeu por razões q a propria razão desconhece :p

Mas sugeriste-lhe mudar a lâmpada ou de casa? É que a tua conversa parece confundir uma coisa com a outra, x3 ao pescoço e tal:)

EDIT: E funciona também no desktop. Com as Collections e tudo ;)

https://wego.here.com/

O terror, o terror. The same old fkn FUD.
 
Última edição:
@yamahia

Aquilo a que tu chamas como "meter lenha" eu classifico de desmontar (mais uma vez) a tua argumentação fraquinha e constatar como sempre as contradições "ao barrote" em que o teu discurso aqui assenta. ;)
 
eu n sugeri nada, apenas comento qd alguém diz q o insider é uma coisa terrível de q as pessoas todas sofrem.

Estava a perguntar se sugeriste ao teu amigo o Here WeGo uma vez que sabias que é o que está por traz do Bing Windows Maps para tráfego e turn by turn, usado no teu telemóvel.

Ou se a tua enorme preocupação com a segurança foi para fazer marketing do WP, X3 e 930 junto do teu amigo por uma app da MS que pouco mais é que o rebrand de uma app/serviço feita por terceiros neste contexto. Que, repito, por sinal está disponível para o telemóvel dele.

Estou a ver que foi a segunda.

Isso do Insider, tem coisa a haver com a situação? Foi por ter falado em comunidade?
 
Última edição:
pergunta ao @yamahia q o amigo é dele, n meu :p
quanto á app, foi feita pela nokia, ou não, uma vez q tb esta a comprou.

Epa peço imensa desculpa pela confusão de ops. Mas o @yamahia deve também ter lido.

Não pertence á MS. Não quis ficar com essa parte.

Então era ele que não sabia que é o Here WeGo que está por traz de tamanha precisão que ele atribui á app da MS.

Agora já sabe que os colaboradores dele podem usar o Here no Android com a mesma eficácia.

Como disse, se o Google Maps não serve, é usar outra app. É tao fácil como mudar uma lâmpada. Não é necessário mudar de casa para mudar a lâmpada.
 
Última edição:
Não venhas com o Google Home para aqui, que eu já gastei dinheiro que chegue este ano em tecnologia. :D No teu caso ainda tiveste que investir em vários Googles Home e ainda toda a outra automação, porque as luzes não desligam sozinhas sem mais equipamentos.

Olha que parece ser mais caro do que é na realidade. Claro que aí em PT a coisa complica-se um pouco infelizmente. Como sou da área(Eng. Electrotécnico) facilmente fiz uma implementação DIY principalmente em equipamentos/electrodomésticos "burros". Por exemplo, há tomadas "inteligentes" que oferecem 15A máximos(portanto adequado para a grande maioria dos electrodomésticos e iluminação) controláveis através de app própria/Google Assistant/Alexa. Podes adaptar no quadro central(logo após à saída dos disjuntores) várias tomadas dessas divididas por zonas de iluminação/alimentação. Podes também integra-las dentro dos candeeiros de tecto se não houver espaço, tendo o cuidado de deixar os interruptores de parece permanentemente ligados(no caso da casa não estar já preparada). Podes também avançar para lâmpadas inteligentes, mais cómodo e prático mas tipicamente acaba por sair mais caro(mas dependendo das características do que comprares podes ganhar controlo de hue/cor e intensidade).

Já em termos de audio, se subscreveres algum serviço de stream a coisa é bastante simples, é só pedir a musica/artista e já está(nos Google Home não tens Apple Music, só nos Echo da Amazon). Podes também usar o Spotify no modo free, ou caso tenhas já uma biblioteca considerável de ficheiros de música podes fazer upload para o Google Play Music e reproduzir directamente da cloud nos teus Google Home devices e smartphone(Android ou iOS). Tenho uma biblioteca com .aac, .m4a(do iTunes), .flac, .mp3 e wav e são todos aceites. Não entra na contagem da quota de espaço ocupado, o único limite são 50 000 músicas(similar ao OneDrive-Groove). Basta pedires essa musica e/ou artista que fizeste upload e ele vai automaticamente buscar e reproduzir. Podes também criar playlists com esses ficheiros, por exemplo fazes um grupo com músicas e depois basta pedires para "play playlist (nome que atribuíste aqui)".

Em termos dos Google Home devices, aqui no US são praticamente dados, ainda à dias recebi dois Home Minis por $1 cada um, mas houve quem fizesse vigarice daquilo(infelizmente as pessoas não sabem viver em sociedade, havia gente a pedir 50 de uma vez o que fez com que a promoção fosse cancelada). Em PT é mais chato porque não é vendido oficialmente em território nacional(pela Google Store), mas existem algumas lojas que o vendem(usa o k uanto k usta para saberes quais) ou tenta pelos ebays. No total tenho uns 200USD investidos nos Google Home, mais uns 100 em tomadas inteligentes(quase todas compradas em promoção) e uns 120 em iluminação. Foi do dinheiro mais bem gasto em houseware.

Lá a convenci a não torrar dinheiro em tecnologias passadas, mas esse Google Home acho que fazia uma boa companhia à bicicleta e a ela.:D Talvez comece por aí a minha aventura nessas coisas. Mando a esposa à frente, para depois exigir investimentos mais pesados :D

Falando de "não torrar dinheiro em tecnologias passadas" :D, atenção que precisas de pelo menos um Android ou iOS para configurares estas "colunas" inteligentes.
 
imagina q essa mesma empresa até tinha o market share do android… podias andar profissionalmente feliz mas de certeza q como consumidor ias depender de alguém q se podia dar ao luxo de n querer saber de ti (e do resto do ppl) pra nada :p
 
Sim, até porque a Microsoft e o Nutella com aquilo que estão mais preocupados mesmo é claramente com o consumidor (not) especialmente o do mobile como se constata desde 2015... :rolleyes:

Enfim, às vezes ainda me pergunto se acreditam realmente naquilo que escrevem por aqui. :neutral:
 
@Trance, é claro que li, mas achei que estavas todo baralhado dos neurónios. Portanto não valia a pena responder.

Agora que caíste em ti..., se realmente confias nessa app, pq é que não a usas?
Lembro-te, caso te tenhas esquecido, que ainda há 3 dias afirmavas que tanto o gmaps como o próprio mapas da Apple (esta é para rir só pode) é que eram bons e que apenas te perdeste para os lados da Lousã.
Faltou foi dizer quantas transgressões fizeste à conta do gmaps, sem que te tenhas apercebido.

Aos seres confrontado com o sarilho que foi o Gmaps há uns meses com o meu iPad, certamente pensaste como alguns outros, que era devido ao facto deste não ter módulo GPS, E continuaste na tua com o Gmaps e o AppleMaps

Agora que te vês perante mais evidências de que realmente o Gmaps é uma grande tanga e um perigo já estás a virar o bico ao prego e foste á pressa bucar o Here Go

Mas tu achas que eu recomendo algo que não conheço? Se te sentes tão seguro com uma coisa que nem sequer tu próprio testaste, é contigo. Usa e faz bom proveito. Não digas é que faz o mesmo que o Mapas da MS pq não faz.
Aliás, qd muita malta que por aqui estava habituada ao HereDrive+ do wp_8.1, passou para o Android e instalou essa cópia ranhosa...sofreu uma desilusão. E, sabendo que o Maps da MS é neste momento superior ao HereDrive+, é só fazer a conta.


Já agora, caso te tenha passado despercebido o post, fica aqui uma alusão de como é vista por esse mundo a app AppleMaps
Mo08WD6.jpg


Mas tu deves ser como o outro. Acender lâmpadas com o telemóvel é que é evolução...tsss...tsss...

Já agora não é só o Android que tem opções ao gmaps.
O w10m tem cerca e 20 opções ao Mapas.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo