Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Mais de 50% do material publicado por ele é alusivo à Apple. Tudo dito, não é preciso procurar muito.
Se calhar porque não tem nada da Microsoft para lançar nos últimos anos não? A pergunta é retórica.

De qualquer maneira já sabes, ou devias saber e entretanto esqueceste-te, de que não dou mais para esse peditório :hello:

Nessa altura não era, e quando saiu a CU fiz questão de fazer rollback para o 8.1 e depois fazer a atualização, seguida de um reset.
Era um lumia 640. No 8.1 era impecável para o equipamento que era, não tenho queixas. No 10 é totalmente o contrário
Mesma experiência. Curiosamente, tal como expliquei aqui na altura, um dos motivos principais para a troca foi precisamente a má qualidade dos mapas quando comparado ao Google maps. O meu irmão é motorista e tem de ir frequentemente a sítios meios “refundidos”. Com o lumia 640 nem sabia onde as coisas estavam por vezes, com o Google maps apesar de naturalmente não ser isento de problemas...nunca teve dificuldades em chegar onde queria.

Isso e não poder confiar nele nem para servir de despertador...deve ser um S.O para profissionais deve...é melhor é o patrão ser aficionado da MS para ter paciência para aturar esse tipo de falhas.

Edit: Ah, e a cereja no topo do bolo que só me lembrei agora! O 640 até era do patrão, este não o quis após umas semanas de uso e passou-o ao meu irmão. Basicamente encostou a Vodafone à parede que não queria nada daquilo etc, e obrigou-os a fornecerem outro, e era um gajo com 73 anos na altura (também diziam que era um bom S.O. para seniores).

Portanto do mal o menos, quando chegou atrasado por causa do despertador o patrão provavelmente acreditou que fosse mesmo o telemóvel já que ele próprio não o quis.
 
Última edição:
Se calhar porque não tem nada da Microsoft para lançar nos últimos anos não? A pergunta é retórica.
Errado. O Canal existe há 10 anos e apenas lhe detecto 2 analises ao ambiente windows, exactamente a este x3.
O rapaz é mesmo um fanboy da Apple desde o 3gs e com aquele ar de que ninguém o leva preso, arrasou o equipamento nas entre-linhas.
E não ter material w10 para falar é mentira. Podia fazer umas analises a uns surface ou outros com w10, mas não é só iMacs, MacBooks, iPhones e "tricks"

Se querem uma análise séria vejam esta. Não tem muitos seguidores mas se calhar é pq é sério

Nem tudo é bom, mas é a realidade.

O meu irmão é motorista e tem de ir frequentemente a sítios meios “refundidos”. Com o lumia 640 nem sabia onde as coisas estavam por vezes, com o Google maps apesar de naturalmente não ser isento de problemas...nunca teve dificuldades em chegar onde queria.
Espero que não seja motorista de semi-reboques. Já vi alguns entalados de onde apenas saíram com ajuda. Não deviam estar a usar o Mapas pois não serve para motoristas!
 
Se assim, tendo em conta que tu és um fanboy de Windows Phone a tua opinião aqui neste tópico vale 0, zero. Equivalente ao valor de mercado do WP.
 
Errado. O Canal existe há 10 anos e apenas lhe detecto 2 analises ao ambiente windows, exactamente a este x3.
O rapaz é mesmo um fanboy da Apple desde o 3gs e com aquele ar de que ninguém o leva preso, arrasou o equipamento nas entre-linhas.
E não ter material w10 para falar é mentira. Podia fazer umas analises a uns surface ou outros com w10, mas não é só iMacs, MacBooks, iPhones e "tricks"
É possível, também é possível que não seja. Até pode não se focar aí, apesar de querer, porque simplesmente não lhe compensava monetariamente ou a organização para a qual trabalhava não o deixava.
Vou esperar que alguém que tenha a certeza de alguma coisa se pronuncie, até lá o meu palpite vale tanto como o teu.

Se querem uma análise séria vejam esta. Não tem muitos seguidores mas se calhar é pq é sério
Ou porque não é muito bom/apelativo.

Espero que não seja motorista de semi-reboques. Já vi alguns entalados de onde apenas saíram com ajuda. Não deviam estar a usar o Mapas pois não serve para motoristas!
Por acaso até é motorista disso tudo e mais alguma coisa.

É assim...isso foi da parte da manhã? Se foi de manhã não era o mapas de certeza porque como o despertador do WM não funcionou ainda estariam na cama.
No entanto se os viste a circular é porque não estavam a usar o mapas, porque se estivessem a usar o mapas estariam parados a telefonar para o local de descarga a pedir a morada por favor, já que não os encontram no GPS.
 
Última edição:
Não há mesmo nada para explicar, resumindo a Microsoft enfiou o "diamante polido" na gaveta preferindo fazer apps para as outras "pedras de carvão" no mercado e vender os smartphones dos outros na sua loja online. Estava tão polido que nem quem o desenvolveu o usada e acreditava nele. :neutral:

End of story. Deal with it (que já passou tempo mais que suficiente para ultrapassar o estado de negação). Seguir em frente (que não tem nada a ver com mapas/GPS)... :-D
 
Eu tenho os contactos da conta Microsoft no Android e sincronizam sem problemas, nem sequer tenho a app Outlook instalada. Estou a usar um Samsung S9.

A sincronização não é de 2 vias, ou seja, não funciona no sentido Android --> Conta MS, se adicionares um contacto no telemóvel na app de Contactos, o contacto fica unicamente gravado no telemóvel e não na conta MS. Para que isso aconteça é necessário adicionar o contacto através da app Outlook.

Mas para ter os contactos da conta MS no telemóvel basta adicionar a conta à app Contactos, a app Outlook não é necessária por si, serve unicamente para os manter sincronizados no sentido Conta MS --> Android.
 
Apenas a título de curiosidade....Tive recentemente em Itália e reparei que ainda existem bastantes lumias por lá a serem usados.
Existe inclusive uma empresa de turismo dos famosos autocarros vermelhos do "hop on hop off touristic bus" em que os guias usam todos lumias 650, 640 , 950 para validação dos tickets e registos de contas.
A Itália não foi um dos mercados mais populares do Windows phone ? Penso que sim...

Nada a ver com o tema em debate mas achei interessante partilhar :Winkani:
 
A Microsoft vai ter uma Press Conference na MWC 2019 com o Satya Nadella e o Alex Kipman (o inventor do HoloLens). É expectável que o HoloLens 2 seja anunciado:

Microsoft Sends Out Invites for MWC 2019, Will Likely Talk HoloLens 2
https://www.thurrott.com/microsoft/...ites-for-mwc-2019-will-likely-talk-hololens-2

microsoft-mwc.jpg


Desde 2015 que a Microsoft não tinha uma Press Conference na MWC. Nesse ano foi anunciado o Lumia 640 e Lumia 640 XL. Em 2016 anunciaram o Lumia 650, mas sem Press Conference.
 
A sincronização não é de 2 vias, ou seja, não funciona no sentido Android --> Conta MS, se adicionares um contacto no telemóvel na app de Contactos, o contacto fica unicamente gravado no telemóvel e não na conta MS. Para que isso aconteça é necessário adicionar o contacto através da app Outlook.

Mas para ter os contactos da conta MS no telemóvel basta adicionar a conta à app Contactos, a app Outlook não é necessária por si, serve unicamente para os manter sincronizados no sentido Conta MS --> Android.
Mas aqui funciona nos dois sentidos, sem qualquer problema.
 
@Trance ok, já percebi: a apple chega atrasada ao 3G mas qd chega é uma inovação, ou os mapas da apple, esses foram uma inovação em relação aos da google q foi obra, ou o finalmente aceitar a moda dos ecrãs grandes, ou o fim dos phones, ou o recente recurso ao amoled, ou o leitor de cartões ssd q ainda n apareceu, enfim… tanta coisa…
fica a dica:
https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/inovação
como podes ver, n tem nada a ver com o passar a incluir o q a concorrência inclui e tu, se dizes q n vais nas tangas dos comerciais então tens de ter extremo cuidado com a própria apple, q vende a roda como se tivesse acabado de a inventar.

Eu explico. Tive cerca de 2 anos a usar w10m e jurei que nunca mais, era bug atrás de bug. Era a câmara que não funcionava e só voltava a funcionar depois de um soft reset, aplicações que fechavam sozinhas e do nada não davam para abrir, às vezes o telemóvel reiniciava sozinho, erros no cartão SD (era um classe 10 da sandisk que noutro telemóvel até agora nunca deu problema), entre outros.

Agora explica me tu porque andas a espalhar a mentira de que o w10m, com todos os bugs que são conhecidos até hoje e alguns desses ainda por resolver, é um “diamante polido”. Aceita de uma vez por todas que o w10m foi um fracasso é só não concorda quem tem palas nos olhos. Pensando melhor, continua com o teu trabalho de defensor do w10m. Graças a ti, sempre que passo neste tópico rio-me um bocado com as coisas que escreves.
os 640 n correram mt bem no 10, mas n conheço nenhuma "historia" como a tua. nesse caso, o q ja disse aqui várias vezes é: usem a garantia! usem os vossos direitos. quem n o faz é pk acha q n merece melhor.
o w10m foi um fracasso pela falta de apps. a malta por aqui é q gosta de "descobrir" as mil e uma razões, sabe-se lá porquê.
 
@Trance ok, já percebi: a apple chega atrasada ao 3G mas qd chega é uma inovação, ou os mapas da apple, esses foram uma inovação em relação aos da google q foi obra, ou o finalmente aceitar a moda dos ecrãs grandes, ou o fim dos phones, ou o recente recurso ao amoled, ou o leitor de cartões ssd q ainda n apareceu, enfim… tanta coisa…
fica a dica:

Não percebo nada do que estas a dizer. Não foi nada disso que disse. Eu sei o que diz a definição, parece-me é que não tens maturidade ou experiencia para a aplicar em toda a sua extensão.

Nomeadamente parece faltar-te a percepção que para o mesmo problema pode haver várias soluções destintas. A inovação não para na primeira solução criada e ou descoberta para o mesmo problema.

Acho que isto é fácil de perceber, até para ti tendo em conta a tua prosa.

EDIT: Eu até lhe disse que considerava que todas as empresas Tech inovavam. Essa prosa a fazer querer que sou daqueles que acha que só a Apple é que inova não se aplica. Eu sei que seria se calhar mais interessante e fácil para si se fosse esse o caso mas ....
 
Última edição:
A nossa sorte como consumidores é que temos a Microsoft no mobile que cada vez que espirra inova e renventa essa mesma roda, basta olhar para a última década. :tareon:
 
Bem o fim do headphone jack foi algo necessário. Os headphones por bluethoot estão cada vez melhores. O problema agora está no Type-c Aduio que está uma grande confusão e o que vai acontecer é, não vai haver grande coisa native com Type-c para audio, vamos andar com adptadores e a depender do Bluetooth.


Os Ecrãs da Apple OLED, da ultima vez que vi são os melhores do mercado.
Os SOC da Apple, desenhados pela Apple não têm concorrência.
Bending Screen só a Apple ainda o faz para reduzir a chin.
Apple Watch 4 é o melhor smart watch do mercado.


Apple até pode ter feito muita bosta nos ultimos tempos e até pode estar a passar um mão bocado no mobile.
Mas quem dera a qualquer outro OEM, especial a Microsoft ter um "mau bocado" como este.
Um dia mau para apple no mobile, para outro OEM era um dia bom.
 
os 640 n correram mt bem no 10, mas n conheço nenhuma "historia" como a tua. nesse caso, o q ja disse aqui várias vezes é: usem a garantia! usem os vossos direitos. quem n o faz é pk acha q n merece melhor.
o w10m foi um fracasso pela falta de apps. a malta por aqui é q gosta de "descobrir" as mil e uma razões, sabe-se lá porquê.
O que não falta pela internet fora são relatos de casos como o meu. Claramente o problema não era de hardware, funcionava às mil maravilhas no 8.1.
Em certa parte concordo contigo mas outro dos motivos do fracasso do w10m foi a instabilidade do sistema, simplesmente não é fiável, quer pessoalmente quer profissionalmente. Esse SO já me deixou ficar mal muitas vezes em que precisei de usar funcões básicas.
 
o entanto se os viste a circular é porque não estavam a usar o mapas, porque se estivessem a usar o mapas estariam parados a telefonar para o local de descarga a pedir a morada por favor, já que não os encontram no GPS.

É indiscutível que o Gmaps tem um enorme portefólio de eventuais pontos de destino, onde para os localizar, na maioria dos casos, basta procurar pelo nome da entidade.
No entanto como já vimos em 2 exemplos recentes, esses pontos podem falhar e isso se já é uma chatice com um carro ligeiro...imagina o que não será com um semi-reboque.
Quem vai ao mar...avia-se em terra, pelo que é de toda a conveniência preparar os pontos de destino correctos num PC e depois guardar no Mapas para navegar com confiança que é para depois não ter surpresas
Agora com um semi-reboque nas nas mãos, confiar a rota a qq uma das opções presentes num telefone é no mínimo procurar problemas, para além de ser uma grande irresponsabilidade. Nenhum deles dá opção de trajecto para carros pesados.

Na melhor das hipóteses poderia tentar gravar o percurso adequado em GPX e depois tentar exportar para o Mapas. Nunca experimentei mas se essa não der, não estou a ver outra solução.

Adiante, no Mapas tb é possível procurar pontos de destino pelo nome da instituição, desde que seja uma instituição de respeito. Arrisco a dizer que praticamente todas as grandes instituições estão lá , como por ex...
y4mZob5KFmBN1uCYx6CKAJr1skZzc2rXrP-bDfCrK7NgU9T8X5zzOE0rGxVoo_REymHNI2x3IeQlz2kGchCD8q-al4_LStd67SPxk432aJVcyUb-FpAkrQz2hoOFR-uKRcEUWxglDhPHg9z48T2Mudwa_v-L2q9sa-nX8Y5133OsNV_6a2f_GOeJd6YW_3niCbiqtqH335kFS_Vv9PjjcYjOw
y4mtN1VC-dAwyP1vSMZenx75Stz5VDbrO9HB7Rlr9yfrU549TZkpUQ4i0OFxutpvd4mTUpcwo1h2uogFvgnhTN3FPcT-242MKnX2iQYWpR7wOzmZmEp0N3TQhIVNBPEA8NSoVoz4Qg-5r-cAmmSNZzpMvvKeXxJzlnnin6pSeWy1MWTXQnLuGBzNJvzV-nP-ceDDNYcNtf364Xf9L_Jw64RVA
y4mdlPNF2zx68W_UhQZ-OXvELI26VPKq7cUdrxLa16BbEzu8CVCatnQZhBLNN1wJcYRc6UgiKbdulqPAU6snGnHyVULKefFRuDExkttdCDvqL_Y0XstuX3LABhUTRAXSAigbCOJOxirMFpDzPI2DzaWJT20sGoMzhYz59MecTpXsErZClQpS0E_W6fffxzNC3RPZ8xiTwMRcDEITlVo6AjoBQ


Claro que se procurar pelo ZéMaria Pincel não encontra. Talvez o Google...

É assim...isso foi da parte da manhã? Se foi de manhã não era o mapas de certeza porque como o despertador do WM não funcionou ainda estariam na cama.
Sinceramente ainda não percebi essa. Em que situações é que o despertador não toca? Que eu saiba só não toca qd acaba a bateria ou desligamos o telefone.

Telefonar a pedir as coordenadas gps porque nem com o nome da rua!
Estás a confundir com a versão PC Mapas 5.1811.3233.0. Os PC's estão todos actualizados. Se tivesse um PC desactualizado provavelmente encontraria.
Por isso é que tenho medo das actualizações. Podem sujar o diamante polido.
Enquanto não limpam o que sujaram o BingMapas é que tem sido chamado à liça o que é uma pena pelo simples facto que obriga a ter mais uma janela aberta, de resto não incomoda pq acaba por cumprir.
Por outro lado, se tiveres a morada no contacto, então nem é preciso abrir o Bing
Mas no telefone é sem qq stress

Não há mesmo nada para explicar, resumindo a Microsoft enfiou o "diamante polido" na gaveta preferindo fazer apps para as outras "pedras de carvão" no mercado e vender os smartphones dos outros na sua loja online. Estava tão polido que nem quem o desenvolveu o usada e acreditava nele. :neutral:
Eu já comentei isso e agora dou-lhe um nome pomposo. Chama-se charm business

End of story. Deal with it (que já passou tempo mais que suficiente para ultrapassar o estado de negação). Seguir em frente (que não tem nada a ver com mapas/GPS)... :-D
E sigo em frente sim, com os meus meninos que não tenho que fazer charm business para ninguém.
Mudar agora poderia implicar virar á direita e espetar-me contra um muro

Até os protejo como nunca protegi um telefone até hoje
Isto há-de durar até à chegada do "salvador"

Mas aqui funciona nos dois sentidos, sem qualquer problema.
Digam o que disserem, os Samsung ainda estão um passo à frente relativamente ao melhor dos outros Androids. Pena serem tão frágeis, como quase todos os restantes Androids, diga-se.

Apenas a título de curiosidade....Tive recentemente em Itália e reparei que ainda existem bastantes lumias por lá a serem usados.
Existe inclusive uma empresa de turismo dos famosos autocarros vermelhos do "hop on hop off touristic bus" em que os guias usam todos lumias 650, 640 , 950 para validação dos tickets e registos de contas.
A Itália não foi um dos mercados mais populares do Windows phone ? Penso que sim...

Nada a ver com o tema em debate mas achei interessante partilhar :Winkani:

Os italianos sempre foram reconhecidos como um povo de extremo bom gosto

Conseguem encontrar a praia fluvial do taboão no Mapas?

(com a designação "praia fluvial do taboão")
Sim
y4m8cw_e6fYTfTIbhYZCfEX6k4uX7yaSn6rwK1AnUTm3Y1pa6MFGyCSrqVuPqm22FBsAn1i5Ug_B1xoo0dpqkzq7wtJWZSBMoO-pEo_X5ywjkawFrQyofY_a4EgNbhNjJkA5BK5qlPxVmei100wg0vV8ZeYkgGkdnsKBOfn9uUiauj2Qm7gEp9A9ty150nPMO7q5fdTd78yzEkMQxmnBHDrsg
 
A Microsoft vai ter uma Press Conference na MWC 2019 com o Satya Nadella e o Alex Kipman (o inventor do HoloLens). É expectável que o HoloLens 2 seja anunciado:

Microsoft Sends Out Invites for MWC 2019, Will Likely Talk HoloLens 2
https://www.thurrott.com/microsoft/...ites-for-mwc-2019-will-likely-talk-hololens-2

microsoft-mwc.jpg


Desde 2015 que a Microsoft não tinha uma Press Conference na MWC. Nesse ano foi anunciado o Lumia 640 e Lumia 640 XL. Em 2016 anunciaram o Lumia 650, mas sem Press Conference.
Hollow Lens?! Na MWC!!!!!
Não vejo qualquer relação mas....
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo