CPU demasiado quente com WC, o que acham?

obrigado, vou deixar desta forma e nao mexo mais se ficar estável ja fico com um OC engraçado e com umas temps controladas em jogos nao passa de 55º.
Uma ultima questão, eu montei este sistema de WC ha cerca de 2-3 meses, e tenho nele agua destilada como ainda nao estava tudo afinado, tenho aqui uma agua top da EK, queria aplicar uma vez que tenho isto porreiro agora, mas reparei que no reservatorio tem la umas particulas esbranquiçadas, achas que colocar agua destilada nova e um pouco de vinagre para fazer a limpeza e depois aplicar esta agua top da EK é um processo que resulta ou nada de vinagres?

coloquei desta forma o oc nas memorias está correcto?

 
Última edição:
Isso das partículas brancas se apenas tens água destilada sem qualquer biocída, poderá ser bacterias ou fungos. Lava tudo com água da torneira quente, passas por água destilada e metes o liquido que tens, podes usar vinagre, 100ml em cada litro, mas passa bem por água destilada no fim.

As rams não sei ao certo os valores do teu kit cl10, tu consegues ver isso na bios ou então no cpu z, metes os valores iguais aos do kit cl10.
 
@godevskii ou alguem possa dar uma ajuda, a nivel do meu OC no meu cpu esta tudo porreiro e estavel finalmente, agora preciso de terminar a parte da grafica tenho bloco universal apenas no chip e as temps estao excelentes nao passa dos 40º a correr 1hora de furmark agora as vrmas é que batem praticamente os 100 pois nao tem qualquer tipo de sistema para as refrigerar eu estou a pensar colocar uns heatsinks mas ja andei a procura existe tanta variedade e tanto material diferente podem-me recomendar ? a minha grafica é igual a esta:

hb27Pge.jpg.ff66550880b351d067f8dc251dc8e093.jpg
 
Penso que as tuas memórias sejam da sk hynix e são bga 170, logo é esta spec . Tens de arranjar heatsinks +/- 15x9mm e ver se não interfere com o bloco. A altura da heatsink não é muito relevante desde que não interfira com o bloco, mas diria que algo entre 10~15mm com 4 ou 5 laminações já dá uma boa dissipação. Procura nos ebay tem lá disso porque não sei se posso por links...
 
Penso que as tuas memórias sejam da sk hynix e são bga 170, logo é esta spec . Tens de arranjar heatsinks +/- 15x9mm e ver se não interfere com o bloco. A altura da heatsink não é muito relevante desde que não interfira com o bloco, mas diria que algo entre 10~15mm com 4 ou 5 laminações já dá uma boa dissipação. Procura nos ebay tem lá disso porque não sei se posso por links...

Podes-me enviar por MP não sei se é permitido ou nao penso que nao ha problema,
em relação ao material aluminio? cobre fica uma pipa de massa quase mais vale comprar um bloco completo

mas eu até acho que as memorias nem aquecem muito agora as vrm's sim
 
a meu ver, o bloco está mal montado, na posição da foto, os orifícios dos conectores deveriam estar lado a lado e não um em cima e outro em baixo, dá para ver através do acrílico que as alhetas internas da passagem de agua estão atravessadas em relação ao sentido da agua, isso irá dificultar a passagem da agua na zona mais baixa do bloco.
 
Boas malta, preciso uma vez mais da vossa ajuda, há uns meses vim ca pedir ajuda como podem ver neste post para estabilizar o meu oc ficou tudo ok, ontem lembrei de ir ver se estava tudo ok, meti o prime95 a correr e o pc reinicia ou da crash em blend (no linx 1h nao falhou, cinebench também não falhou), testei 1h de linx e as temps estão boas não passa de 68º o que será? não tenho oc nas memorias só mesmo cpu:

https://imgur.com/a/irpxI55

obrigado tem ai uns prints da minha bios...
 
Boas malta, preciso uma vez mais da vossa ajuda, há uns meses vim ca pedir ajuda como podem ver neste post para estabilizar o meu oc ficou tudo ok, ontem lembrei de ir ver se estava tudo ok, meti o prime95 a correr e o pc reinicia ou da crash em blend (no linx 1h nao falhou, cinebench também não falhou), testei 1h de linx e as temps estão boas não passa de 68º o que será? não tenho oc nas memorias só mesmo cpu:

https://imgur.com/a/irpxI55

obrigado tem ai uns prints da minha bios...

System agent voltage está demasiado baixo para memória a 2400mhz. Vcore está demasiado alto para 4.4ghz, não precisas de tanto...

Deixa o cpu vrm switching frequency default... 850khz é um exagero, mais stress na vrm para nada. normalmente só é necessário alterar este setting para overclock extremo.
 
Última edição:
System agent voltage está demasiado baixo para memória a 2400mhz. Vcore está demasiado alto para 4.4ghz, não precisas de tanto...

Deixa o cpu vrm switching frequency default... 850khz é um exagero, mais stress na vrm para nada. normalmente só é necessário alterar este setting para overclock extremo.

Que sugestão me das para testar?
falas do CPU SA Voltage Offset? que valor sugeres colocar para testar? vcore baixar para os 1.3?
 
Última edição:
System agent voltage está demasiado baixo para memória a 2400mhz. Vcore está demasiado alto para 4.4ghz, não precisas de tanto...

Deixa o cpu vrm switching frequency default... 850khz é um exagero, mais stress na vrm para nada. normalmente só é necessário alterar este setting para overclock extremo.

O chip dele infelizmente é fraco e ele precisa mesmo dessa tensão para aguentar aquele multi, @RYZON podes dar um pouco de bump no sa como já te tinha dito mete um offset de +0.2 mas duvido que vá melhorar muito, como te tinha dito vai jogando e dando uso normal se não tiver crashs deixa ficar assim se não tens de baixar o multi.
 
fiz o teste, deu reboot no pc passado 1 hora +- em blend, mas pronto a jogar etc no dia a dia nunca falha vou deixar ficar assim.

não existe de perder performance por não estar 100% estavel? ou isso so acontece se tivesse com temperaturas muito altas e ai os clocks baixam ?
 
Ja me aconteceu de perder performance por nao estar estavel, bastou subir ligeiramente o vcore e ficou logo impecavel

Ja agora verifica os scores de cinabench e ve se esta igual como tinhas antes
 
Última edição:
Ja me aconteceu de perder performance por nao estar estavel, bastou subir ligeiramente o vcore e ficou logo impecavel

Ja agora verifica os scores de cinabench e ve se esta igual como tinhas antes

pois eu tou com essa impressão, é que nao sei se devo dar mais vcore apesar das temps estarem controladas + de 1.330v para este chip não sei se não será demasiado
 
Muito provavelmente apanhaste um chip fraco, eu pessoalmente nao passava de 1.35 no maximo, recomendo veres se realmente vale a pena os esforco extra no cpu para os ganhos, ou se e preferível um oc ligeiramente mais fraco
 
vou fazer o teste, nao perco nada senao talvez desço para os 4.3 a ver se fica, apesar de me deixar um pouco desiludido tinha um cooler corsair h55 que nao vale nada, com tudo estavel a 4.00ghz e com 1.20v senao me engano, montei este sistema todo de WC com dois rads etc e so consigo + 0,3 ou 0.4 fds mais valia com esse dinheiro ter ido para um i7 4790k ou mesmo vender o bundle e comprar algo recente -.-
 
Back
Topo