PS PS1 e PS2 no futuro

Status
Fechado a novas mensagens.

Around

Membro
Oi malta, eu tenho uma coleçãozinha de jogos ps1 e ps2, também tenho ps3 e ps4
Eu não sei o que fazer em relação a isso, principalmente ps1 e ps2
O valor será que vai subir com o tempo ou descer devido a remasters e relaunches?
Obg
 
Eu não tive PS1 e estou ag a fazer uma pequena coleção dos que são considerados de forma mais ou menos unânime os melhores títulos da plataforma! De acordo com o que tenho visto na plataforma mega drive, o gosto pelo coleccionismo retro parece ter vindo para ficar...o que me leva a pensar que a tendência é subir mas isto é tudo muito volátil! Acho que quem apenas acompanha a moda é possível que desista e o interesse esmoreca. Já quem gosta mm de coleccionar vai manter interesse em títulos destas plataformas!
 
Boas, como o primal disse... é tudo muito imprevisível... quantos sistemas o pessoal pensava que ia dar muito dinheiro no futuro e nao deu, e quantos sistemas valiam ouro e assim do nada, deixaram de ter valor.

O meu conselho é colecionares o que tu gostas e nao ires atras do que vai valer dinheiro ou nao, posso te dizer que a PS2 duvido muito que vá ter valor.. e olha que eu tenho mais de 200 jogos... jogos raros, rpgs ou nao... obviamente que esses vais ver a preços ridiculos, agora titulos tipo, gran turismo, GTAs, Jak&Daxter, Ratchet&Clank, etc... pouco vao valer... nao te esqueças que é uma consola que vendeu 150 milhoes, vais encontrar aos pontapés, mesmo daqui a uns anos, há quem diga que vai ser uma futura NES, consolas e jogos encontras na boa, mas jogos incomuns etc esses sim vao dar dor de cabeça.

Quanto à Ps1... há jogos já a valer +50 euros, mesmo havendo ports para a Ps Store ou PSP... por isso haver remasters ou remakes nada vai adiantar.. nunca te esqueças o ridiculo dos colecionadores de "ah tens o Shadow of the Colossus para a Ps4? lol eu tenho a da versao da ps2" e é por estas atitudes que pode valer 200 euros(por exemplo.. pode nao acontecer com isto), a mesma coisa acontece com a música... tens CDs dos Nirvana... a qualidade é melhor, dá menos problemas etc... mas a versão casete vai sempre valer mais por "é casete, artwork, historia, cultura"...

Como disse, coleciona o que tu gostas e sabes que vais jogar e nao vai apanhar pó... e nunca te esquecas, nao te metas em maluquices! Há coisas que valem a pena fora deste nosso hobby, que acabamos por nos esquecer.

Cumps e boas jogadas.
 
Boas, como o primal disse... é tudo muito imprevisível... quantos sistemas o pessoal pensava que ia dar muito dinheiro no futuro e nao deu, e quantos sistemas valiam ouro e assim do nada, deixaram de ter valor.

O meu conselho é colecionares o que tu gostas e nao ires atras do que vai valer dinheiro ou nao, posso te dizer que a PS2 duvido muito que vá ter valor.. e olha que eu tenho mais de 200 jogos... jogos raros, rpgs ou nao... obviamente que esses vais ver a preços ridiculos, agora titulos tipo, gran turismo, GTAs, Jak&Daxter, Ratchet&Clank, etc... pouco vao valer... nao te esqueças que é uma consola que vendeu 150 milhoes, vais encontrar aos pontapés, mesmo daqui a uns anos, há quem diga que vai ser uma futura NES, consolas e jogos encontras na boa, mas jogos incomuns etc esses sim vao dar dor de cabeça.

Quanto à Ps1... há jogos já a valer +50 euros, mesmo havendo ports para a Ps Store ou PSP... por isso haver remasters ou remakes nada vai adiantar.. nunca te esqueças o ridiculo dos colecionadores de "ah tens o Shadow of the Colossus para a Ps4? lol eu tenho a da versao da ps2" e é por estas atitudes que pode valer 200 euros(por exemplo.. pode nao acontecer com isto), a mesma coisa acontece com a música... tens CDs dos Nirvana... a qualidade é melhor, dá menos problemas etc... mas a versão casete vai sempre valer mais por "é casete, artwork, historia, cultura"...

Como disse, coleciona o que tu gostas e sabes que vais jogar e nao vai apanhar pó... e nunca te esquecas, nao te metas em maluquices! Há coisas que valem a pena fora deste nosso hobby, que acabamos por nos esquecer.

Cumps e boas jogadas.

Tal e qual.
 
mas a intenção é vender ou colecionar?
fiquei com a impressão a 1ª...de qualquer forma se a intenção for a 2ª...calma e paciência acima de tudo...
 
mas a intenção é vender ou colecionar?
fiquei com a impressão a 1ª...de qualquer forma se a intenção for a 2ª...calma e paciência acima de tudo...

Eu já pouco jogo, quanto mais tempo passa menos jogo, tinha ideiq de fazer uma coleção de jogos que gosto, mas não sei se deva pois é capaz de perder valor e ficar arrumado...
 
Eu já pouco jogo, quanto mais tempo passa menos jogo, tinha ideiq de fazer uma coleção de jogos que gosto, mas não sei se deva pois é capaz de perder valor e ficar arrumado...

Se colecionas porque gostas dos jogos ou te marcaram não devias te preocupar se valorizam ou desvalorizam, compras e colecionas porque gostas, mas sinceramente, tal como o @vfos1978 , também acho que estás numa de investimento e negócios a julgar por outros posts.
Como por exemplo: https://forum.zwame.pt/threads/que-jogos-sao-ou-serao-colecionaveis-ps1-e-ps2.1017563/
 
«Eu já pouco jogo, quanto mais tempo passa menos jogo, tinha ideiq de fazer uma coleção de jogos que gosto, mas não sei se deva pois é capaz de perder valor e ficar arrumado... » o mais certo seria mais tarde ou mais cedo vender devido a não jogar e ocuparem espaço
 
Se colecionas porque gostas dos jogos ou te marcaram não devias te preocupar se valorizam ou desvalorizam, compras e colecionas porque gostas, mas sinceramente, tal como o @vfos1978 , também acho que estás numa de investimento e negócios a julgar por outros posts.
Como por exemplo: https://forum.zwame.pt/threads/que-jogos-sao-ou-serao-colecionaveis-ps1-e-ps2.1017563/
É isto!
Eu tenho aquela sensação que esta moda qq dia destes gripa, mas tenho imenso gosto em ter conseguido a minha actual coleção megadrive!
Quando fazes estas cenas com gosto e partilhas momentos de revivalismo com amigos ou com os teus putos a última coisa que pensas é na cena monetária para o futuro (falo por mim)!!!
E até pq não pretendo me desfazer dela... so o faria em caso de extrema necessidade! Acho sinceramente que enquanto as gerações que jogaram nestas consolas estiverem bem vivas e não dementes haverá sempre algum interesse no coleccionismo destas plataformas!

Saudações!
 
Entendo um pouco o que o @Around quer dizer, o tempo escassa cada vez mais, a idade não ajuda e a paciencia começa também a não ser a mesma.
neste momento, vejo-me a dar valor a uma coisa rápida já instalada do que tirar cartucho, ligar cabos, etc...para jogar as vezes 5/10 mn
 
É isto!
Eu tenho aquela sensação que esta moda qq dia destes gripa, mas tenho imenso gosto em ter conseguido a minha actual coleção megadrive!
Quando fazes estas cenas com gosto e partilhas momentos de revivalismo com amigos ou com os teus putos a última coisa que pensas é na cena monetária para o futuro (falo por mim)!!!
E até pq não pretendo me desfazer dela... so o faria em caso de extrema necessidade! Acho sinceramente que enquanto as gerações que jogaram nestas consolas estiverem bem vivas e não dementes haverá sempre algum interesse no coleccionismo destas plataformas!

Saudações!

Concordo!!

Eu coleciono há muito, especialmente para consolas SEGA, sobretudo Mega Drive, que foi a que me marcou mais na minha infância. Felizmente consegui muita coisa antes de aparecer esta "moda". Infelizmente atualmente há muitos "pseudo-colecionadores" que mais não são que revendedores...

Na minha "biblioteca" da mega drive PAL já tenho perto 750 jogos, sendo que dos atuais que pretendo manter andará em torno dos 450, e os restantes foram aqueles que fui substituindo por versões nacionais ao longo do tempo ou aquele bundle que és praticamente "obrigado" a comprar para ter aquele jogo que realmente queres, mas nunca pensei nisto na vertente económica, até porque tenho claro prejuizo, mas no gosto por este hobbie. Foi também este gosto e todos as particularidades das variantes existentes, especialmente as nacionais que me levaram a realizar um projeto de construção de uma base de dados dos jogos lançados em Portugal para plataformas SEGA (até publicado neste TÓPICO deste forum)

Também acredito que esta febre passe e assim possa de futuro ficar mais próximo de terminar o meu objectivo de completar a coleção PAL (faltam me uns 150 jogos, mais umas 50 variantes), mas creio que com esta "inflação" as pessoas vão ficar cada vez mais desinteressadas.

Ainda hoje, e do pouco que jogo, a mega drive é o que jogo mais, e lá em casa o meu miudo de 4 anos só sabe o que é a SEGA, e o que ele mais gosta é de colocar o cartucho e jogar o Sonic ou o global gladiators (mas aqui é por ser do McDonalds)!!
 
Entendo um pouco o que o @Around quer dizer, o tempo escassa cada vez mais, a idade não ajuda e a paciencia começa também a não ser a mesma.
neste momento, vejo-me a dar valor a uma coisa rápida já instalada do que tirar cartucho, ligar cabos, etc...para jogar as vezes 5/10 mn
Se retirar uma caixa d 1 jogo megadrive da prateleira, abrir, sentir o cheiro e meter o cartucho na consola for para ti uma seca/não há paciência.. Eh pá! Cuidado! Assim é mm queimar dinheiro sem o devido retorno..
Tem de haver um gosto especial nestes pequenos gestos! É como que um reactivar de determinadas vias neuronais que estavam há muito adormecidas :)
 
Se retirar uma caixa d 1 jogo megadrive da prateleira, abrir, sentir o cheiro e meter o cartucho na consola for para ti uma seca/não há paciência.. Eh pá! Cuidado! Assim é mm queimar dinheiro sem o devido retorno..
Tem de haver um gosto especial nestes pequenos gestos! É como que um reactivar de determinadas vias neuronais que estavam há muito adormecidas :)

O que?? lol...a serio, gastas dinheiro só para sentir o cheiro e o gosto de meter o cartucho na consola...é pá, és o 1º conheço...eu compro porque joguei na altura ou melhor via jogar porque não havia guito para tal e as vezes acabo por dar a indevida atenção devido ao tempo...
 
O que?? lol...a serio, gastas dinheiro só para sentir o cheiro e o gosto de meter o cartucho na consola...é pá, és o 1º conheço...eu compro porque joguei na altura ou melhor via jogar porque não havia guito para tal e as vezes acabo por dar a indevida atenção devido ao tempo...
Snifar cartuchos é do caraças! :rolleyes: Já tive umas mokas por menos... :tareon:
Ag a sério há todo um ritual quando jogo megadrive que me dá imenso gozo! Montar a consola e colocar o cartucho, transporta-me para outros tempos! Jogar a sério já não tenho tempo.. Mas não deixa de ser prazeroso ir completando a coleção passo a passo!
 
É isto!
Eu tenho aquela sensação que esta moda qq dia destes gripa, mas tenho imenso gosto em ter conseguido a minha actual coleção megadrive!
Quando fazes estas cenas com gosto e partilhas momentos de revivalismo com amigos ou com os teus putos a última coisa que pensas é na cena monetária para o futuro (falo por mim)!!!
E até pq não pretendo me desfazer dela... so o faria em caso de extrema necessidade! Acho sinceramente que enquanto as gerações que jogaram nestas consolas estiverem bem vivas e não dementes haverá sempre algum interesse no coleccionismo destas plataformas!

Saudações!

Amo-te, és a minha alma gémea :lol:
 
Se o intuito é coleccionares por nostalgia, então procura aquilo que realmente gostas ou jogaste anteriormente, não penses em comprar algo raro ou incomum só porque está na moda ou porque algum pseudo youtube falou desse título específico.

Por outro lado, caso o teu gosto seja apenas por €, tendo por base aquilo que escreveste num outro tópico sobre os jogos "Se encontrar barato compro para revenda!" não sei se vais ter grande sorte rapaz, porque como já aqui foi falado anteriormente, só títulos muitos específicos é que são valorizados e como tal, muitos deles se não os adquiriste antes também não é agora que os vais conseguir, pois já estão num patamar de valorização bastante alto.

Mas isto são só suposições, o que agora vale pouco, pode vir a valer muito e vice versa, as próximas gerações é que vão ditar o futuro do retro e ainda bem que assim é, evitam-se os amontoados de cópias repetidas por parte dos resselers, sim esses gajos com a mesma mentalidade que tu :)
 
1.não leste o que escrevi com certeza…
2. se eu achar um jogo de 10€ a 5 e te vender a 7,50€, qual o problema da revenda? se eu comprasse 90% das copias desse jogo e dps vendesse mais caro pq não encontrarias noutro lado ok mas assim não vejo qual é o problema...
 
@Around então não compras, informas o interessado para ir lá buscar, ou se fores mesmo um gajo porreiro, compras trazes para casa e vendes ao preço de custo..ou trocas..agora vender para ter lucro, é resseler, revendedor, comerciante o que lhe queiras chamar...

Já agora isto não tem valor real, o valor é dado porque quem, na sua cabecinha, acha que pode valer...infelizmente muitos tem muito pouco
 
@Around então não compras, informas o interessado para ir lá buscar, ou se fores mesmo um gajo porreiro, compras trazes para casa e vendes ao preço de custo..ou trocas..agora vender para ter lucro, é resseler, revendedor, comerciante o que lhe queiras chamar...
continuo sem ver o problema… não compro jogo de 10 a 10 e dps vendo a 20... compro jogo de 10 a 5 e vendo a 7,50...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo